Uma folha de esperança

1.1K 173 80
                                    

Desculpa pela demora gente, prometo que semana que vem o capítulo vem no sábado!

--

O lar de Jemima Vaughn-Bretton se tornou o local oficial onde as irmãs Blair se encontravam para conversar sobre a vida, o futuro e os romances. A tia era sempre adorável e todas apreciavam a imagem de sua mãe as observando, atenta e cuidadosa, no quadro que permanecia no hall de entrada da residência.

Naquele dia, entretanto, o foco da conversa das quatro não eram elas mesmas... E sim o barão Sedwick.

- O que fizeste, minha irmã? – a voz aguda de Theresa era todo choque. – Colocaste papai preso naquele jardim de inverno com a Srta. Blake? E se os dois tivessem sido picados por algum mosquito?

- Afortunadamente eles foram salvos pelos pequenos... O que me deixa espantada, dada a precocidade dos gêmeos, mas... – Anthea ponderou, tentando ser a voz equilibrada por ali. – Theresa está certa. Imagina se um animal, uma cobra, aparecesse no jardim! Haveria uma tragédia!

- Não ouça as meninas, Pat, elas perderam as ilusões românticas! – disse Saffron, bem-humorada. – Foi uma decisão linda e usarei este argumento em meus próximos livros.

A duquesa deu de ombros, como se não se importasse com a opinião das irmãs.

- O que interessa é: tio Robert está interessado na Srta. Blake, e quer transformar esse interesse num cortejo, como mandam os ridículos códigos sociais.

- O que sugere?

- Que nossa querida irmã, a marquesa de Penwith, realize um baile em Pine Palace e convide toda a sociedade. Será o primeiro momento em que eles serão vistos juntos, e cancelaremos qualquer interesse de outras damas em tio Robert. – disse a duquesa, recordando-se de algo mais. - Mas ele não a convidará, já que trata-se de moça solteira e adulta, sem uma dama mais velha a acompanhá-la...

- Então eu a convidaria? – concluiu Anthea. – Deus, Pat, nem sabia que conhecias tanto das regras e códigos!

- Sim, irmã, sempre detestaste as convenções. – Tessa acompanhou a primogênita na surpresa.

- Como posso ignorar quando Dimitri é amigo de reis?

- Seria uma boa ideia, mas... Prefiro fazer os bailes da temporada em Rathbourne County... Saf tem sua residência bem animada aqui em Londres, poderia ser tu, minha irmã.

- Excelente ideia! É bom para Martin, que está a um passo do ministério.

- O rei contou algo? Ou Lorde Liverpool? – perguntou a viscondessa.

Tempest apenas sorriu e disse:

- Tenho meus contatos que conhecem outros contatos... – piscou o olho e continuou.


Athena Blake tentou seguir com o trabalho nos dias seguintes com o profissionalismo de sempre – e ela via que o barão Sedwick estava bastante respeitoso e atento aos seus questionamentos e opiniões. Entretanto, as palavras de Robert – e aquele quase beijo – estavam entre os dois como um muro de gelo. Ele ainda não havia conversado com Athena como havia prometido, e as palavras repletas de promessa – " Não queria protelar o que iria fazer no jardim de inverno, Srta. Blake, mas em breve, teremos que continuar aquela conversa" – deixava a secretária tensa a todo momento em que Robert a chamava para tirar alguma dúvida.

"Esse homem gosta de mim... Meu Deus, isso não pode ser possível-"

- Srta. Blake?

- Sim... Sim, milorde?

Todas as EstaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora