DEMOREI HORRORES COM ESSE CAPÍTULO, mas precisava dar uma estendida porque ele é feito essencialmente de barracos hahaha
Desculpa pela demora, e semana que vem as coisas ficarão mais tranquilas... Até porque estamos em reta final de livro! Hora de nos despedir de toda a família...
---
- Também existe outro detalhe importante, Srta. Blake...
O tom de voz dele, mais baixo e rouco, fez com que a moça tentasse reprimir o máximo possível um tremor. O barão percebeu, e sabia que estava perto de fazer o pedido.
- Qua-qual é o detalhe...?
- O que você está fazendo aqui, sua maldita?
Os dois se viraram para confrontar quem os havia interrompido naquele momento tão íntimo e carinhoso. O olhar de Robert Blair era de surpresa com uma raiva contida em seus olhos azuis; mas Athena conhecia aquela voz fina, alta e venenosa. Não poderia jamais esquecer aquela voz, que a maltratou, a acusou de coisas terríveis, que a separou de lembranças que pertenciam à sua mãe.
Só podia ser sua tia maldita.
- O que veio fazer nesta festa de família, sua ladra? Veio roubar um homem honesto e decente feito o barão Sedwick?
- Não mamãe... – outra voz, tão estridente quanto a de Edwina Kennington, surgiu por detrás da mulher. Estava crescida, longe daquela criança petulante que a acusou de roubo. Era adulta, mas possuía a mesma crueldade em seu olhar. – É visível que ela está aqui como uma... Uma acompanhante do barão!
Isso, Athena não poderia admitir.
- Continuam uma dupla de petulantes e mentirosas, não é mesmo? – Athena Blake cruzou os braços, desafiadora. – Quantos creem que são duas damas virtuosas e honestas?
- Mas nós somos honestas, tu és a ladra que roubou as joias da minha família... – quando Florence viu a corrente pendurada no pescoço da jovem, correu para arrancá-la. – Esse colar é da minha mãe!
A donzela foi impedida por um braço, que se colocou à frente de Athena; e uma mão, que segurou Florence com bastante força.
- Não consinto que agrida a minha noiva, Srta. Kennington.
- Noiva??? – foi a única coisa que Athena pode responder, encarando o barão com total surpresa.
A voz de Robert tinha uma calma quase neutra, mas ele não parecia nem um pouco calmo. Observou fixamente quem segurava Florence – e ensaiou um sorriso.
- E eu não consinto que cries um problema na festa da minha irmã, loira insípida. – a voz de Tempest Gray era cortante feito uma faca bem amolada. Praticamente sussurrou no ouvido de Florence, que se arrepiou de medo.
Logo todos se juntaram no local onde ocorria a confusão, incluindo Saffron e Martin, que temiam a imprevisibilidade da duquesa.
- Meu Deus, Tempest, o que acontece aqui?
- Por favor, tirem minha filha das mãos dessa louca! – Edwina parecia chorosa, implorando para a viscondessa usando sua melhor voz súplice. – Estamos tentando convencer o barão a não se envolver com essa ladra... Essa aproveitadora!
- E eu estou tentando convencer a filha dela a não fazer algo de que se arrependa amargamente... – replicou Tempest, muito tranquila.
- Essa mulherzinha, essa Athena, não merece a consideração de vocês, pessoas tão honestas-
- E tu, titia? Que assim que papai faleceu, só não me colocou no porão porque meu primo me defendeu? Ele sabia de sua real personalidade, da maldade que havia em ti e em sua filha, que está mais para uma cobra venenosa, e nem consigo imaginar como uma pessoa como Henry veio de ti! Chorei quando ele morreu porque ele desejava ser feliz, mas eu havia perdido meu maior defensor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Estações
Historical Fiction⚠️⚠️⚠️NÃO PLAGIE! Essa obra tem registro digital no Safe Creative: 2001192897575⚠️⚠️⚠️ --- Coleção As Quatro Estações [LIVRO 5] *Importante ter lido os outros livros para entender a história* O barão Sedwick era um proscrito na Londres do século XIX...