O tea party na Walton House foi animado.
Theresa optou por chamar não apenas as irmãs, antes que ela e Saffron retornassem às suas residências no campo, como também senhoras e donzelas da sociedade para uma tarde de conversas, diversão e troca de ideias sobre as crianças.
- Pena que Lady Huntington não pode vir... – comentou genuinamente triste a viscondessa Ruff, lady Giselle, uma jovem de estatura baixa e cabelos loiros, que caminhava com alguma dificuldade por conta do estado avançado de sua gravidez.
Vivia em Luton, numa propriedade vizinha à de Theresa, com o marido e o filho pequeno, Lionel, que sempre brincava com Gloria. As duas eram bastante próximas, e tinham uma relação de confiança e amizade – o que para Giselle era reconfortante num círculo bastante crítico em relação à jovem viscondessa: ela não era de origem nobre e ainda estava fora dos padrões das grandes damas – eram populares entre várias senhoras as piadas em torno do peso de Giselle.
- A única vez em que tive a chance de conversar com Lady Tempest foi bastante inspirador. Ela é ótima, e gosto de sua sinceridade.
- Eu também amo Pat! – Theresa riu, balançando o leque que tentava refrescá-la do calor estranho para aquela época do ano. – Mas, assim como seu marido, eles estão em outro nível. Não convivem tanto conosco, os nobres do "baixo clero". Só conversam com membros da corte e reis.
- Não sabia que Lady Tempest... Escolhia suas amizades... – o tom de Lady Giselle foi de decepção.
- A questão não é exatamente "escolher suas amizades"... Pat e Dimitri apenas não tem paciência para as pequenas conversas, as fofocas de sala e a malícia. Não que na corte isso não ocorra, mas eles tem uma história. Ela foi alvo de uma série de maledicências da sociedade, e Dimitri tem origem romanichal. Os dois não esquecem o que ocorreu no passado, então dão o troco. Só comparecem a eventos selecionados; e realizam eventos selecionados.
Giselle suspirou.
- Queria ter a coragem deles de saber o que querem, e não baixarem a cabeça para toda essa gente.
- Primeiro ponto, minha amiga: Pat e Dimitri são loucos. – as duas riram. – Segundo ponto, nunca baixaste a cabeça para ninguém. E toda essa gente? Eu os convido para manter os olhos bem abertos sobre que tipo de aristocrata circula entre nós. Não morro de amores por nenhum deles, e sei bem que a maioria me engole a seco.
Theresa havia conseguido uma proeza: tirar o pai do escritório para que comparecesse à festa. Robert tinha uma vida espartana: de casa para o trabalho, do trabalho para casa; e se ele não se distraísse um pouco, ficaria irremediavelmente só. "Além disso", pensou a baronesa, "preciso arranjar uma esposa para meu pai. E hei de encontrá-la nesta festa!"
Não foi fácil convencer o advogado, entretanto. Só que Theresa contou com um apoio impensado.
- Papai, pelo amor de Deus! Ninguém vai morrer se deixares por um mísero instante estes papeis!
Robert mantinha-se lendo a documentação de um caso referente á anulação de um casamento, e os óculos de leitura pendurados numa das orelhas eram a indicação de que ao menos ele ouvia a filha, mas não prestava atenção ao que realmente ela queria dizer.
- Mil perdões, Tessa, mas é um caso complicado e preciso-
- Eu preciso do senhor na festa! Papai, a anulação de um casamento pode esperar! Já não esperaram tanto para casar?
- Se eu não provar que Lorde Crouzon consumou o casamento com Lady Crouzon, e dessa forma a criança que eles tem juntos não é de outro, será uma guerra-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Estações
Historical Fiction⚠️⚠️⚠️NÃO PLAGIE! Essa obra tem registro digital no Safe Creative: 2001192897575⚠️⚠️⚠️ --- Coleção As Quatro Estações [LIVRO 5] *Importante ter lido os outros livros para entender a história* O barão Sedwick era um proscrito na Londres do século XIX...