Capítulo 20

2.5K 170 49
                                    

And I wanna be there for you
For the rest of your days

Maria Eduarda.
Madu saiu do elevador com passos calculados, torcendo os dedos das mãos e contando mentalmente, tentando manter a calma e respirar de forma correta, mesmo com seu coração palpitando descontroladamente dentro do peito. Fernand Blanchard a havia convocado para uma reunião e Maria Eduarda sabia exatamente o motivo: sua permanência na empresa.

E mesmo que adorasse aquele lugar, seus colegas e o trabalho que fazia, ela ainda tinha dúvidas a respeito de continuar na empresa, caso Fernand lhe oferecesse uma vaga permanente. Não pretendia voltar a morar no Brasil, mas também não sabia se queria permanecer na empresa ou explorar outras oportunidades. Mesmo que sempre negasse ou brincasse sobre a proposta de emprego de Shawn – ou de Catherine -, Madu precisava admitir que se sentia tentada. Seriam experiencias incríveis e únicas e a fotógrafa poderia explorar novos horizontes na profissão que amava. Adorava nunca saber o que esperar de seu trabalho, já que poderia estar fotografando uma campanha de enlatados em um dia e fazendo fotos de animais resgatados para uma campanha de adoção, mas as vezes pensava como seria conhecer o mundo como fotógrafa de turnê.

Tinha certeza de que seria algo cansativo e maravilhoso.

E por isso tinha tantas dúvidas.

Sabia que Shawn queria contratá-la porque ama seu trabalho e não apenas porque ela era sua namorada e ele sentiria sua falta quando viajasse, mesmo sabendo que aquele seria exatamente o que as pessoas diriam. Catherine também era apaixonada por sua visão de mundo atrás de uma câmera e mandava mensagens diariamente lembrando Madu de sua oferta para viajar com ela. Caso optasse por aceitar, poderia viajar tanto com Cath como com Shawn, já que eles estariam em turnê um ano depois do outro. Teria alguns meses em casa após a turnê de Catherine e antes de viajar com Shawn e poderia passar um tempo no Brasil com a família. Haviam tantas opções e sua cabeça estava uma loucura quando parou em frente a porta da sala de Fernand Blanchard e ergueu a mão para bater na madeira e alertar o chefe de sua presença. Respirou fundo e adentrou a sala quando Fernand pediu que ela entrasse, sorrindo de forma nervosa antes de ocupar a cadeira em frente ao homem.

- Tudo bem, Madu? – Ele questionou e parecia preocupado. A garota assentiu com a cabeça.

- Claro. – Disse, sem querer mencionar o nervosismo.

- Vou ser rápido, eu prometo. – Fernand sorriu. – Mas acho que você já sabe porque está aqui.

- Meu contrato termina no final do mês. – Maria Eduarda murmurou.

- Exatamente. – Concordou. – Você é uma funcionária exemplar e uma fotógrafa incrível, Maria Eduarda. Você vê o mundo de forma diferente e expressa isso nas suas fotografias e seria uma sorte imensa termos você por mais algum tempo, se isso for do seu interesse.

A brasileira respirou fundo, mordendo o lábio inferior e voltando a torcer os dedos das mãos. Aquela era uma boa notícia, não era? Tinha emprego garantido porque era uma boa fotógrafa e fazia um ótimo trabalho. Mas ainda não se sentia pronta para tomar uma decisão e esperava que Fernand lhe desse, pelo menos, mais uma semana para pensar. Não sabia lidar com pressão e se tivesse que decidir naquele momento, provavelmente tomaria uma decisão precipitada da qual iria se arrepender no futuro.

- Eu fico muito feliz em saber disso. – Falou. – Mas eu recebi algumas propostas e preciso ser sincera e dizer que estou tentada. Eu amo essa empresa e sou extremamente grata pela oportunidade que você me deu, Fernand. Uma oportunidade que eu não tive no Brasil e que mudou a minha vida para sempre. Não quero que pense que eu sou egoísta e que estou cuspindo no prato em que eu comi. – O encarou com seriedade.

Nobody Will Ever Be Like You [Shawn Mendes]Onde histórias criam vida. Descubra agora