7 - Malucos e inúteis

589 112 26
                                    

O capitão sorriu docemente em sua banheira olhando para Jimin e dizendo:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O capitão sorriu docemente em sua banheira olhando para Jimin e dizendo:

—- Você deve estar pensando que toda essa gente não é interessante o suficiente para colonizar um planeta, não é? Mas não me leve a mal, somos apenas uma das naves da Frota. Somos a Arca "B", entende? Desculpe, será que posso lhe pedir para ligar um pouco a água quente?

Jimin franziu o cenho mas logo atendeu ao pedido, se aproximando e abrindo uma das torneiras na lateral da banheira, e uma cascata de água cor-de-rosa espumante rodopiou.

O Capitão emitiu um suspiro de prazer:

— Ahhh muito obrigado, meu caro. Sirvam-se à vontade de mais bebidas.

Jimin bebeu seu drinque de um gole, pegou a garrafa da mesinha ali e encheu seu copo até a boca, mas Jeon prontamente o tirou de suas mãos:

— Ei! —- Park tentou protestar ganhando um olhar reprovador de Jungkook, que dizia "eu sei o que acontece quando você exagera no álcool" então Jimin apenas suspirou derrotado aceitando que daquela vez Jungkook estava certo.

Não queria dar vexame novamente, ainda mais com número dois o olhando de esgueira como se quisesse o enforcar com as próprias mãos:

— O que — Disse Jungkook voltando a atenção para o capitão — É uma Arca "B"?

O capitão calmamente disse:

— Bem, o que ocorreu, sabe, foi que o nosso planeta, o mundo de onde estamos vindo, estava, por assim dizer, condenado.

— Condenado? — Disse Jimin fuzilando Jungkook com os olhos — Por acaso foi um maluco explodindo seu planeta para construir uma via galáctica?

Jeon bufou cruzando os braços mas não desviou os olhos do Park:

— Oh não! Pelos sete multiversos, quem faria uma coisa dessas? — Disse o capitão horrorizado e Jimin fuzilou ainda mais Jeon que dessa vez desviou os olhos — Na verdade, foi de forma que todos pensaram, só nos disseram: vamos colocar toda a população em algumas espaçonaves gigantes e vamos nos instalar em outro planeta.

Tendo contado esta parte da estória, o capitão recostou-se com um gemido de satisfação:

— Você diz um planeta menos condenado então? — Disse Jeon.

— O que você disse, meu caro?

— Um planeta menos condenado. Onde vocês iam se instalar.

— Onde vamos nos instalar, sim. Então decidiu-se que seriam construídas três naves, entenderam, três Arcas do Espaço, e... espero não os estar aborrecendo?

— Não, não. — Disseram os dois humanos rapidamente.

— É fascinante. Sabem, é delicioso — refletiu o Capitão — Ter mais alguém com quem conversar para variar.

Mikrokosmos • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora