9 - Pautas Pré-históricas

600 97 39
                                    

Park Jimin e Jeon Jungkook vinham observando os golgafrichaneses há mais ou menos três dias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Park Jimin e Jeon Jungkook vinham observando os golgafrichaneses há mais ou menos três dias.

E naquele momento Jungkook estava um tanto irritado com o terráqueo pela sua inquietude, os dois estavam um pouco acima em um barranco e Jimin andava de um lado para o outro enquanto repetia pela vigésima quinta vez que eles estavam muito atrasados em relação a descoberta das coisas:

— E dai? A gente vai sair daqui mesmo mais cedo ou mais tarde. —- Jeon disse preguiçosamente estirado sobre a grama, ele acreditava que Taehyung daria um jeito de os encontrar de alguma forma.

— Eu vou lá!

Jimin saiu pisando duro, e não adiantou os pedidos de Jeon para ele parar, "o que Park não tem de tamanho ele tem de teimozice" pesou Jungkook.

A clareira onde todos os alienígenas ficavam estava cheia agora. Centenas de homens e mulheres andavam por ali,
conversando, comendo frutas, jogando cartas, em geral relaxando.

Jimin e Jungkook subiram em uma árvore para observar melhor, as roupas formais dos golgafrichaneses estavam a essa altura imundos e até rasgados, não muito diferente da roupa praiana de Park e da veste intergaláctica colada de Jeon, porém os golgafrichaneses ainda tinham os cabelos impecavelmente penteados.

Jungkook ficou curioso ao notar que alguns deles tinham recheado a roupa formal com folhas e ficou pensando se seria alguma forma de proteção contra o inverno que se aproximava, ou será que se interessaram por botânica assim de uma hora pra outra?

Jimin e Jungkook observaram que o capitão agora tinha uma banheira em uma espécie de compartimento de pedra, e que fazia alguns de seus subordinados carregarem água para ele, e despejarem na mesma, mesmo que ela não tivesse quente.

Um buburinho surgiu entre a multidão, mas logo a voz do Capitão elevou-se sobre a mesma:

— Muito bem — Disse ele —- Gostaria de pedir alguma ordem para esta reunião, se for possível. Todo mundo de acordo? — sorriu cordialmente. — Num minuto. Quando todos estiverem prontos.

A conversa foi diminuindo gradativamente até a clareira ficar em silêncio, exceto por um homem que tinha uma harpa na mão que parecia estar num mundo particular seu. Alguns dos que estavam próximos a ele lhe atiraram algumas folhas.

Um pequeno grupo de pessoas tinha se reunido em torno do Capitão e um deles estava claramente se preparando para falar. Fez isso ficando em pé, e limpando a garganta.

A multidão naturalmente estava atenta e voltou os olhos para ele.
Seguiu-se um momento de silêncio, que Jimin julgou ser o exato momento dramático para fazer sua entrada. O homem virou-se para falar. E Jimin pulou da árvore:

— Oi, pessoal — Disse Jimin.

Jeon veio logo atrás de si levemente entendiado.

A multidão girou para os olhar:

Mikrokosmos • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora