PRÓLOGO
Assim começa uma extraordinária aventura que de uma forma comovente mudou o destino de Nasca.
O exoplaneta Nasca era uma esfera muito distante da Terra, que orbitava em torno de uma estrela, o grande Sol, conhecido como Rá.
Nasca e nosso planeta tinham muitas semelhanças. Lá, também viviam humanos só que eram diferentes dos que habitam a Terra, os que moravam em Nasca podiam controlar a eletricidade gerada por seus próprios corpos, principalmente músculos e cérebro.
Os humanos de Nasca eram divididos em dois grupos: os Rosas-Brancas que tinham a pele branca e podiam treinar usos sofisticados da eletricidade, ocupavam os mais importantes cargos do império e também havia os Rosas-Vermelhas que tinham a pele preta, a maioria tinha restrição ao uso da eletricidade e ocupavam cargos subalternos.
Existiam também os Anjos de Metal, eram humanos mestiços que possuíam asas. Eles foram expulsos de Nasca depois de descobrirem a fonte de um metal raro, o magnun, e acabaram colonizando a Lua. Viviam igualmente no planeta alguns animais racionais não-humanos, como os gatos, que tinham poderes psíquicos.
Apesar de sua imensidão, apenas o maior continente era explorado pelo homem, seu nome, em consequência da sua forma geográfica, era Delta. O continente era dividido em quatro grandes territórios, um em cada ponto e, no centro, havia a cidade Primordial, onde se localizava o Templo do Sol, moradia oficial do soberano.
Os territórios, em homenagem ao povo que dominava cada região, tinham nomes de animais, símbolos das famílias líderes. O primeiro e maior deles, localizado na parte sul do continente, era chamado Território do Leão, no lado norte havia o Território da Cobra, no leste o Território da Andorinha e no oeste o Território da Corça. O bode selvagem era o animal representante da família real e do império.
Quem comandava o continente era o soberano, descendente direto da família real e que através do seu anel de autoridade, controlava as criaturas espectrais. Os generais e os anciões se reportavam ao governante e os territórios cediam seus exércitos ao império. Sempre faziam constantes negociações, para que tanto os chefes dos territórios, quanto a família real, vivessem em harmonia.
A energia do Sol, em Nasca, era considerada como força mística. Havia também uma líder religiosa, a sacerdotisa Agar, capaz de ler o oráculo, através da eletricidade gerada por seu cérebro, e interpretar as profecias reveladas pela energia do Sol. Suas interpretações deveriam ser muito precisas porque caso a vontade enigmática do Sol não fosse cumprida, os guerreiros luz, materialização de Rá, exterminariam os desobedientes. Agar também era responsável por legitimar cada novo soberano, através da benção de Rá.
O planeta vivia em paz, até que, do dia para noite, a maioria dos Rosas-Vermelhas, homens, mulheres e crianças de pele preta, simplesmente desapareceu, sem explicação. Como estavam em todos os territórios de Nasca, logo se instalou uma crise política sem precedentes, que culminou em uma ameaça de guerra.
A crise foi resolvida após um golpe de estado.
- Comunicado oficial -
DE GAIO HUMAN PARA TODAS AS CRIATURAS DE NASCA
"Agar, nossa mãe, sacerdotisa, mensageira da luz, aquela que concentra e dispersa a força criadora de Rá, corrompeu-se. Pretendia exterminar o povo da Rosa-Vermelha. Juntou-se com seus escolhidos e minha família, com esse fim.
Seu plano era destruir a todos que considerava perigosos, mas eu, Gaio Human, primogênito da família real, não permiti que isso acontecesse. Com ajuda da própria energia de Rá derrotei todos aqueles que maquinavam tão terríveis planos e aprisionei Agar antes que fosse tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A HISTÓRIA DAS ROSAS- A ascensão de Sayo {LIVRO COMPLETO}
AventuraNasca é um planeta governado por SUPREMACISTAS BRANCOS da Rosa-Branca, os PRETOS da Rosa-Vermelha são subjugados. Neste mundo dividido por cores, a morte sem explicação dos pretos acabou abrindo caminho para um golpe. Após a tomada do império pelo f...