'ANGEL OF DARKNESS'

979 47 22
                                    


Faziam alguns dias, desde a chegada de Santinha novamente ao Inferno. O ar rarefeito nem lhe afetava tanto. Tudo corria normalmente até que em uma manhã, tudo se interrompeu por um feixe de luz resplandecente cortando o topo da Limbo. Os olhos daquela imaculada eram hipnotizados e quando o Diabo se aproxima Dela, sussurra:

_Se esconda. -Dá um leve toque na mesma.- Agora.

Santinha obedece e vai para a camada mais funda e torturante de todo o Inferno. Lago Cocite. O último círculo descrito por Dante. As chamas são suficientes para fazer suas novas vestes se misturarem as labaredas ardentes. Um vestido no joelho vermelho escuro com pedras ocas azuis-ferrete enfeitavam aquele corpo baixo, puro e valioso.
Na Limbo, uma carruagem com cavalos alados brancos iluminados por divindade invadia o Inferno e Anjo Gabriel era o líder das rédeas. Descia das escadas, acompanhado de dois guardas do Céu e fita fixamente os olhos cor de sangue do Diabo. Ambos olham-se fixamente até que se aproximam lentamente e Gabriel diz:

_Onde ela está? -O Tinhoso dá de ombros.
_Não sei de quem está falando.
_Se ela não está na Terra ou no Céu, só pode ter corrido para seus braços. De novo.
_Águas passadas, Gabriel. Não acha perigoso para um anjo vir ao Inferno? Principalmente quando está tão próximo de mim.
_Deus anda comigo. Mostre-me onde a garota está.

O Diabo segura forte a túnica do anjo e fala baixo e ameaçando.

_Só passando por mim. E nem seu papaizinho conseguiu. O que dirá você?

Os olhos do anjo inocente se tornam ainda mais cautelosos. Ele sabia, e como sabia, quanto o Pai do Pecado era poderoso. Ajudou seu plano em outras épocas.

_Lúcifer, estou apenas cumprindo ordens.
_Sempre lhe considerei um amigo de confiança, não me desaponte.

Largou um feitiço silencioso à Gabriel e os guardas. Como se já tivessem vasculhado todos os cantos mais remotos daquele lugar e ambos ficavam zonzos por alguns segundos.

_Está bem, Lúcifer. Não à encontrei. Mas, não será à última vez que nos vemos. Ser mensageiro dos céus é mais interessante que parece.
_Ser o anjo da escuridão também.

Gabriel sai e os guardas vos acompanham. Todos saem e uma ruga de preocupação deixa de existir no semblante de Lúcifer. Logo, uma voz baixa, assustada e calma surge a certa distância do Tinhoso.

_Eles já foram?

O Diabo vira-se, assente e pede com um gesto para que a mesma se aproxime do mesmo. Ela o abraça e Jimin não consegue retribuir. Quando os braços da mesma tiram seus toques do mesmo, ele sussurra:

_Temos que fugir.
_Corremos perigo?
_Nunca irá correr perigo estando em meus braços. Mas, continua o risco de te perder se ficar aqui.
_Pra onde vamos?
_Para o Pacto da Madrugada.

########

Era no mínimo doloroso voltar ao lugar onde Jimin realmente se sentiu no Inferno. A rosa murchara em cada passo mais próximo do ponto mais remoto e secreto. Ninguém pensaria que uma jóia rara do Diabo estaria guardada como um diamante frágil por ali. Pena que era inocência pensar assim.
O guardião estava com sua barba branca e de seda balburdiando sem perceber o horizonte. Lúcifer reintegra duas mantas de pele de cordeiro e pede para que Santinha a coloque. Faz o mesmo com sua manta e ambos saem com os rostos cobertos. Quando se aproximam, o Velho levanta-se como num reflexo e aponta o cajado de ouro para Jimin, falando:

_Quem vem lá?

Dentro das mantas densas e escuras o Tinhoso ria.

_Qual seu sonho, Chul-Moo?

O homem gela ao ouvir seu verdadeiro nome e um arrepio atravessa sua espinha.

_C-Como sabes meu nome?
_Não respondestes minha pergunta.

Millenna jamais havia visto o Diabo tentar realmente alguém. Nem nessa vida, nem em qualquer outra.

_Ser... Ser liberto.
_Posso lhe oferecer este feito. Mas, claro, isso não será de graça.
_O que queres?
_A chave do Pacto da Madrugada e sua confidência.

O homem sente seus olhos brilharem.

_Aceito.

Aquilo era fortecedor para a alma do Diabo. Suas forças aumentavam e o agora antigo guardião lhe entregava a chave. Então, Lúcifer entregou um medalhão com o desenho de uma rosa para o corcunda de barbas sedosas.

_Mas qual será seu sacrifício?

O Diabo entrega um envelope escrito em cores negras o seu sacrifício.

_Agora. Sua liberdade. Jamais tire este medalhão ou dê à ninguém. Se não, será o próximo pecador à queimar no Inferno.

O homem assente trêmulo. Não acreditando que estava livre. O manco sai lentamente e Lúcifer destranca as portas do paraíso perdido. Estava frio, silencioso. O Diabo fecha os olhos quando dá seus primeiros passos e fecha os olhos. Pedras começam a subir do chão e formavam uma fortaleza. Uma tocha está no chão e quando o Diabo termina a casa mais aconchegante que conseguiu para sua amada, pega a mesma e segue. A mais baixa o segue e ambos entram pelos grandes portões da mansão. Na entrada uma sala de estar de luxo com um tapete de pele de urso. Uma varanda com vista de todo Pacto da Madrugada, então, Lúcifer fala enquanto os olhos de Santinha continuavam hipnotizados com os poderes do Tinhoso.


_A virei ver todos os dias, a noite.
_Tu és meu anjo da escuridão.

Lúcifer sela seus lábios nos Dela e prova o fruto do Pecado uma última vez e entrega a rosa nas pequeninas mãos trêmulas da mulher. Olha fixamente nos olhos da mesma e uma lágrima escorre quando seu capuz cai. O mesmo o repõe e sai em forma de lobo do Pacto da Madrugada. Tranca o paraíso perdido e sua mulher. E profere ofegante antes de partir:

_Adeus, Santinha.

ANJOS DO INFERNO ●PJM & JJK●Onde histórias criam vida. Descubra agora