O ser, e o seu ser.

673 103 1K
                                    

Olá! Sou um ser que não sabe ser e afasta as pessoas por ter uma doença que não é contagiosa chamada "Depressão", mas ela é letal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá! Sou um ser que não sabe ser e afasta as pessoas por ter uma doença que não é contagiosa chamada "Depressão", mas ela é letal.

Para mim, o saber ser era difícil de se ser. Sentia como se não
coube-se em mim ser eu! Era vital e notório eu ser um ser humano ou um ser vivo mas no tocante ao que esse ser humano devia ser era difícil ser.

Não me encaixando como ser, me perguntava como seria se eu
fosse mais ou menos, dividido ou multiplicado! Sendo que gostava
de estar sozinho, fazer as coisas sozinho, e ser sozinho. Tendo a
mera noção de que o ser é individual e o querer ser é relativo e opcional. Não me importava pelo que as pessoas pensavam que esse ser(eu) é, porque pouco ou nada dessas pessoas sabiam quem são, uns em fase de testes do ser, e outros em fase de descobertas, sendo que nas suas consciências às escolhas do ser estavam abertas, mas para alguns cobertas...Pelo símples ser alheio e meramente idolatra.

Me desculpava por não saber ser, é que nem eu mesmo gostava
muito de mim e ficava meio assustado quando alguém dizia que conseguia isso. Me via como um mero depósito ou armazenamento de solidão, mazelas vitais, dramas, repulsa de mim mesmo, tristeza e um montão de palavras não ditas, não escritas e nem lidas, estas mesmas que talvez mudassem vidas! Mas nada havia ou não via um bom ser em mim! Pois era complicado ser um neurótico com limitações de felicidades, quando as coisas dessem
errado para mim, era o normal.

Eu me assustava quando as coisas corressem bem para mim e um turbilhão de pensamentos me afogam, e me deixava ser afundado! Mas é angustiante pois em um afogamento você se sente incapaz de lutar pela sua própria
vida e vê como espectador disgostante a sua vida indo aos poucos, mesmo você oferecendo resistência, inutilmente!

Com uma sobrecarga de pensamentos! Era como se o que eu precisa-se era uma pausa dos meus próprios pensamentos, nocivos ao meu ser condicionando o que eu poderia ser e talvez ter. Não pense que a dor ou o tormento nunca vai acabar, mas vai. Mas aprenda que primeiro é preciso sentir tudo sem resistir, por ser maior do que você, se afogue na dor e então, em algum momento você vai começar a nadar e a cada respiração o ser ser tornar-se-a mais forte, isso é viver e aprender com a vida. De maneira dolorosa aceite o que é, solte o que foi e tenha fé e construa o que será, eu sempre tentava me livrar da monotonia do acordar e levantar com vontade de que o dia passe e eu acorde e levante novamente, sem ter o prazer de viver, não se apavore pois mudanças são necessárias.

Por vezes sentimos que não faz diferença para os outros o que falamos ou deixamos de falar, pois quando falamos não nos ouvem e quando calamos dizem que devemos falar...Isso afoga a alma e gera isolamento e isolamento gera paranóia.

Foi partindo que me deixaram partido...Uma questão que sempre me fiz é: quem parte, também fica partido? É doloroso pois por vezes só queremos distâncias de certas distâncias.

O ser que não sabe ser!Onde histórias criam vida. Descubra agora