Ela é baixinha, mas a sua amizade é tão grande, que faz com que sua altura seja um mero detalhe. E o seu nome tem apenas 4 letras é uma cor "AZUL". Ambos gostamos da lua!
Não temos uma amizade colorida, mas muitas vezes ela mesmo sem querer dava cor aos meus dias cinzas, apenas por estar perto!
Como todo ser que se aproximou de mim, eu também a afastei várias vezes! E nalgumas vezes por estranhas e desconhecidas razões não dava pra nos falarmos pessoalmente, porque nos distanciamos um do outro. Ela é uma das pessoas mais inteligentes que conheço.
E em detrimento dos nossos afastamentos, já algumas vezes
falamos em mudanças...E outros assuntos mais, mas não estavamos fazendo jus ao que fora dito. Eu analisava essa situação há um tempo e talvez isso não seja algo que se combine ou planeje... É que nem a lei natural das coisas: deve-se deixar fluir, se ambos quiserem estar perto, estarão...Opostos se distraem, dispostos se atraem. Se não houver avanço é
porque um não quer empurrar para ir avante ou atrapalha essa coisa da amizade... Ou os dois não empurram, por falta de união ou desligamento dos vínculos.Mesmo sendo "o ser que não sabe ser" talvez há um tempo atrás eu fosse a razão daquele afastamento ou seja lá o que aquilo foi...
Mas com algum tempinho notei que razão talvez, talvez era (não
completamente). Ela havia mudado, o que era notório... E se afastou também ou simplesmente cansou de tanto à afastar com as minhas paranóias e indiferenças.Perguntei a ela sobre o porquê de eu me afastar das pessoas e porque não deixava que algumas se aproximassem?! Ela quis saber porquê! E acho que você caro leitor também quer saber!
Falei singularmente no caso dela( e que era o de alguns também).
Eu simplesmente não contava e nem conto para às pessoas que tinha ou tenho depressão. Para não ser visto como um coitadinho, motivo de pena, ou alguém que precisa de atenção. Não é isso que desejava que as pessoas sentissem. Convivi muito tempo com isso e o auto-odio foi aumentando quanto mais eu crescia e começei a detestar também as pessoas... Mas algumas simplesmente faziam a diferente diferença, mas depois que soubessem eu era visto como um problema.Talvez ela e outras devessem voltar a ver-me além do meu problema. Talvez eu não seja só um ser que não sabe ser...Com sentimentos e emoções catastróficas e pensamentos negativamente negativos! Talvez ela me vê além disso e para ela talvez eu não seja o ser que não sabe ser! Mas sim o seu melhor amigo.
Se focando apenas e simplesmente no meu problema as pessoas vão esquecendo e duvidando de quem de facto sou eu! Vão perceber que não conhecem nada.
Eu disse para ela que na maior parte dos casos os depressivoscometem suicídio( mas é a falta de informação das pessoas ao seu redor que faz com que se matem, há milhares de pessoas se sentindo podre por dentro e morrendo aos pouquinhos, as pessoas não vêm e nem sabem...Alguns suicidam-se porquê sabem que no
seu funeral todos os darão atnção e amor que não deram quando
estiverem vivos... E esse cansaço que o sono não resolve vai passar...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ser que não sabe ser!
Non-FictionO meu ser é doce como limão, e minha personalidade é calma quanto furacão... "O ser que não sabe ser" explana a visão de um ser solitário que partilha a sua observação e visão metafórica do mundo e dos seres humanos! Acompanhe este compêndio e descu...