Viagem no tempo

5 2 2
                                    

Estou em minha casa, era mais um dia normal, minha mãe andando para lá é para cá na cozinha com meu pai para fazer o café, e meu irmão sentado a mesa jogando em seu celular.

Olho para a porta azul que estava atrás de mim e a abro, agora me vejo na varanda, haviam várias roupas penduradas no varal, e o dia parecia um dia comum nublado. Uma moça estava sentada na varanda com uma grande bacia vermelha a sua frente, nela havia algo que parecia água com uma camada de espuma em sua superfície.

- Venha vamos nos preparar - ela fala comigo enquanto passava algo em seu rosto e também espalhava em seu corpo, semelhante a um creme de tom cereja, logo ela me entrega o tubo para que eu também passe.

Me aprontei a sua frente, passei o creme da mesma forma que ela havia passado, minha pele ficou avermelhada pela cor do creme e por eu ser muito branca. Após nos duas estarmos prontas nos aceitamos uma frente à outra com a bacia em nosso meio.

- É só mergulhar, vamos logo não podemos demorar - A moça de cabelos curtos me apressa.

- Mergulhar como? - fiquei confusa pois era uma bacia não uma piscina.

- É,  ande logo - ela gesticula com as mão para que eu faça o que ela diz.

Eu por não saber muito bem o que fazer enfiei meu rosto dentro da água da bacia, e como se eu fosse puxada eu sou levada para outro lugar. Derrepente abro os olhos piscando varias vezes como quem acorda de uma cochilada, me vejo em um ônibus, também estava comigo duas garotas que eram minhas amigas na época de escola.

- Anda logo Li vamos perder o ponto - Gaby me pareça enquanto desce as escada com a outra garota em sua frente já fora do ônibus.

Eu percebo que havia voltado no tempo, eu estava de uniforme, o uniforme que usava na sétima série (Sim naquela época se chamava "série" e não "ano"). Eu desci do ônibus e eu estava no ponto perro de minha casa, eu e as meninas fomos correndo pela rua, eu estava tão animada, a oportunidade de voltar no tempo era incrível,  poder corrigir minha vida seria fantástico. Fomos até a mercearia que era do lado de casa, e compramos alguns doces, por ser horário de almoço estávamos com fome, ao entrar na mercearia de meu vizinho pude ver a todos, seus filhos estavam mais novos, não havia netos gritando pela casa ainda, tudo estava ótimo. Sentamos na calçada da mercearia com nosso colo cheio de doces, em meio a todo aquele açúcar o assunto é o que não faltava, logo me recordo de que minha mãe odiava que eu me atrasa-se para o almoço.

- Minha mãe vai me matar, tenho que ir  tchau- e saio correndo até o portão de minha casa.

Ao entrar encontro meu pai saindo, e vou logo comprimentalo alegremente, mas ele me olha sério como se estivesse bravo comigo.

- Oi pai - falo animada.

- Oi - de uma maneira áspera ele sai portão a fora.

- Nossa o que será que eu havia feito pra ele estar tão bravo comigo? - questiono sozinha.

Logo ignorando a situação vou correndo para dentro de casa, e por incrível que pareça minha mãe não brigou pelo atraso e nem pelos doces. Conversamos um pouco durante o almoço, no qual já estava esfriando por conta do atraso.

- Mãe a senhora vai ver, vou só tirar dez de agora em diante, vai se orgulhar de mim! - falo determinada pois por desinteresse minhas notas nunca foram as melhores, principalmente naquela época.

- Vai sim, você consegue! - Minha mãe se anima comigo e torce por mim.

Passo o dia pensando no que eu precisava fazer, e durmo alegre por saber que eu poderia ver minha vó novamente. No dia seguinte fui andando para o colégio, por incrível que pareça tinha prova de matemática, e eu estava animada, quando peguei a prova vi que era contas simples e fáceis, as fiz rapidamente e entreguei para a professora, e para a surpresa de todos eu havia gabaritado a prova. Ao terminar a aula voltei correndo para casa levando minha prova em mãos, entrei depressa e fui até minha mãe.

- Mãe mãe mãe - chego sem fôlego na cozinha - Veja mãe,  até agora já consegui nove e meio, pode esperar pelos meus dez - A abraço empolgada e  alegre de ver um grande sorriso em seu rosto.

Mas como a vida não é como a gente quer, eu acordo percebendo que não havia passado de um sonho, eu ainda estava no presente, e não podia mudar o passado.

Que o passado sirva de lição, e fazer do presente digno de ser um passado recordável.

--------------------♡-------------------

Olá, quem me dera pudesse voltar no tempo, mas o jeito é fazer o presente feliz para sorrir do passado 😊

Se você gostou deixe uma estrelinha ⭐

E também não se esqueça de comentar 😁

💕💕💕💕Muito obrigada, e até o próximo sonho 💕💕💕💕

Mundo dos Sonhos - Depois da Meia NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora