Lute por nós

722 78 9
                                    

Pois éramos apenas crianças quando nos apaixonamos

Não sabíamos o que era

Eu não vou desistir de você dessa vez

- E então? O que você achou?

Eles estavam sentados em uma das várias mesas destinadas aos visitantes do parque localizado nas proximidades do Colégio U.A. Por "eles" Yaoyorozu referia-se a Midoriya, Iida e ela. Os dois últimos tinham cercado o primeiro após o término das aulas e o levado até ali, onde a garota acabara de expor seu simples - porém, ela esperava, eficiente - plano tático para livrá-los de um inimigo em comum: o noivado Todoroki-Yaoyorozu.

Todavia, o esverdeado não mostrava um pingo de empolgação com o plano dela. Será que ele estava tão chocado por finalmente ter encontrado uma solução para seus problemas que não conseguia falar?

- O que foi, Midoriya-kun? Pensei que ficaria feliz com o plano da Yaoyorozu-san. Ele não é perfeito? - perguntou Iida, dando voz aos seus pensamentos.

- Hum, é um ótimo plano, Yaoyorozu-san. E agradeço por pensar nele, mas.. - sorriu tristemente - não vai funcionar.

- Como assim não vai funcionar? Você mesmo disse que é um ótimo plano! - Não queria se gabar, mas seu plano era realmente bom. Ela não conseguia enxergar falhas nele. Entretanto, Midoriya podia. E não era uma falha fácil de consertar.

- Até que ponto você está ciente sobre a minha re.. - pausou. Ele ainda tinha uma relação com Todoroki para chamar de sua? Os dois não conversavam desde aquela segunda-feira que brigaram. Talvez o outro rapaz já nem o considerasse como namorado mais. Pigarreando, decidiu reformular a pergunta: - O quanto você sabe sobre a verdadeira situação do Todoroki-kun?

- Eu sei que vocês namoram, se é isso o que você quer saber.

- Só isso?

A garota confirmou, deixando-o surpreso. Se ela só sabia aquilo, significava que Todoroki não tinha contado mais nada a ela. Então, sobre o que eles tanto conversaram durante todos aqueles almoços dos últimos dias?

- Apenas assuntos da escola ou sobre heróis. Não se preocupe. - Momo sorriu divertida. Podia entender o ciúmes do amigo, ainda que ele não tivesse motivos para tal.

Midoriya desculpou-se com um sorriso sem graça. Não tinha percebido que perguntara aquilo em voz alta - maldita seja sua mania de murmurar pelos cantos! Ainda assim, estava meio que aliviado por receber aquela resposta. Em seu interior, sempre sentiu-se um tanto quanto inseguro em relação à Yaoyorozu. Afinal, ela era uma garota esplêndida e muito parecida com Todoroki - quase uma versão feminina dele, Midoriya ousava dizer. Saber que o bicolor não tinha compartilhado seus segredos com ela, satisfazia e acalmava sua parte mais mesquinha.

Concentre-se!

Balançou a cabeça, ralhando consigo mesmo. Tinha que parar de divagar e voltar a focar-se na atual situação. Pelo que entendeu, nem Yaoyorozu - muito menos Iida - sabiam sobre a relação complicada de Todoroki com o pai dele, o que tornava tudo mais difícil. Midoriya não podia contar nada a eles. Não sem a autorização do principal envolvido. Não tinha esse direito. O que levava-o a seguinte questão:

- Por que Todoroki-kun não está aqui? Ele é o mais interessado no assunto.

- A-ah. É que..

Vendo a namorada olhá-lo em busca de ajuda, Iida interviu.

- Ele não quis vir. - Foi direto. Ajeitando o óculos, continuou: - Quando Yaoyorozu-san mencionou que você também faria parte do nosso encontro, ele recusou e foi embora. Nem nos deu tempo de explicar sobre qual era o assunto, o que foi bem rude se me permite dizer.

Perfect (TodoDeku)Onde histórias criam vida. Descubra agora