Perfeitos

1K 113 69
                                    


Domingo, 29 de abril 08:30 am

Naquela manhã de domingo, em algum lugar de Tokyo, uma mulher de meia idade sentava-se atrás da mesa em seu escritório e ligava seu computador. Dava-se, então, início a mais uma conferência entre um grupo seleto de pessoas conhecidas como a Banca Examinadora.

- Estão todos conectados? - perguntou ela.

- Sim, Minerva! - Um coro de vozes distorcidas pôde ser ouvido através dos alto-falantes do aparelho.

Contando com ela, 5 pessoas participariam daquela reunião - cada uma delas em um lugar diferente e todas com suas identidades devidamente protegidas. Na área em que atuavam, todo cuidado era pouco.

- Certo. Sendo assim, declaro esta sessão - referente ao pedido de deferimento para uma Licença de Herói Profissional, em nome de Todoroki Shouto - aberta. Lobo, seu relatório.

- Hai.

Lobo - como era conhecido entre aquele grupo desde que fora recrutado - era um dos heróis de alto escalão responsáveis por aplicar os Exames Pro-Hero. Em casos especiais como aquele - quando o participante não sabia que estava sendo testado - era comum que ele fosse designado para ser o Examinador Líder. Embora não o agradasse em nada ter que agir como um vilão - ainda que só pelo tempo que durasse os exames -, o fato é que ele era muito bom nisso e suas habilidades faziam-se necessárias em situações como aquela. Ele era conhecido por sempre conduzir um exame limpo, ou seja, sem fatalidades. Porém, durante a última missão, deparou-se com sua exceção a regra: Todoroki Shouto.

Quando soube que seria o responsável por testar o filho do herói Endeavor, até mesmo ele ficou animado. Tinha visto a atuação do garoto nos Festivais Esportivos da U.A., e ele parecia alguém muito promissor. E seu palpite estava correto pois, quando o falso assalto teve início, o garoto demonstrou calma para manter seu disfarce e, quando descoberto, agiu rapidamente, sempre priorizando a segurança dos reféns - além de ter demonstrado excelente controle sobre a própria individualidade.

Após relatar, com riqueza de detalhes, os acontecimentos do dia anterior aos demais, concluiu seu relatório dizendo:

- Se não fosse pela sua atitude inicial e o modo como as coisas terminaram, ele teria sido aprovado com uma nota perfeita.

- Ah, nem me fale! Todo mundo ficou tenso quando a gente anunciou o assalto e ele saiu correndo! - disse um dos heróis que esteve presente no dia como parte do esquadrão.

- Não é como se já não tivesse acontecido antes. - Lobo respondeu, carrancudo. Durante o tempo em que fazia aquilo, já houveram outros casos de aspirantes a herói que - por não saberem do que se tratava - acharam que estava tudo bem em simplesmente desistir, dar as costas às potenciais vítimas e fugir.

- Sim, eu sei! É só que seria uma pena se ele tivesse fugido. Principalmente porque ele nunca poderia tentar de novo.

- De fato - concordou. Já que a única regra do Exame Pro-Hero é que os desistentes não podiam fazer o exame de novo, seria um desperdício que alguém capacitado como o jovem Todoroki fosse impedido de tornar-se um herói por uma bobagem daquelas.

- Creio que todos aqui estejam cientes, mas, o que fez Todoroki-san hesitar, foi pensar que alguém próximo a ele corria perigo. E por isso peço que todos levem em conta que ele foi capaz de fazer a escolha certa mesmo sob essas condições - disse o Intermediário. Aparentemente, ele tinha sido o responsável por conseguir que Todoroki fosse submetido ao exame mesmo que ainda não tivesse 18 anos completos. E agora estava ali para obter uma resposta da Banca e repassá-la ao rapaz.

- Sim, eu concordo. Estar disposto a sacrificar-se para ajudar outros: eis a essência de um herói. - O quinto e último membro do grupo se pronunciou pela primeira vez. Suas palavras divertiram os demais, já que ele era o único ali que não era um herói - afinal, a Banca Examinadora também tinha de levar em consideração os interesses do governo. - Além do mais, mesmo que nenhum conhecido dele estivesse em "perigo", só o fato de que ele tomou um tiro para proteger um dos reféns... - deixou a frase no ar.

Perfect (TodoDeku)Onde histórias criam vida. Descubra agora