CAPÍTULO 16

14 1 5
                                    

( … )

  Estava sendo difícil, havia passado 1 semana dês de a partida de Clarisse, mas eu ainda estava triste, andava pra baixo, mal humorado e mal saía com o pessoal, ficar de vela pra Karina e Douglas, era horrível, um garoto de outra sala foi transferido pra nossa, ele se sentava no lugar da Clarisse, aquilo me deixava aliviado, porquê eu não ficaria olhando a cadeira vazia e ficaria mal com isso.

  –Você Vai fazer o trabalho com a gente?

  Eu ouvia Karina perguntar, o que me tirava de dentro dos meus pensamentos, eu nem havia visto a aula passar, já batia o sinal pro intervalo, para onde nós descemos, enquanto eu confirmava com a cabeça, eu nem sabia do que se tratava o trabalho, mas eu ficaria bem, depois Karina e Douglas me passariam o que teve na aula.

  –Cara… Faz uma semana… Não acha que você deveria estar melhor?… Tipo… eu sei que você gostava dela, mas não faz sentido ficar assim, você não anda prestando atenção nas aulas, estamos chegando perto do vestibular, não pode dar essas mancadas.– Douglas dizia meio apreensivo no começo.

–Eu sei… mas… é complicado, a Clarisse é importante pra mim, até demais, meu amor por ela era enorme, ela ir embora é algo muito tenso pra mim ainda, mas eu vou tentar amigo, o vestibular é realmente importante, não posso perder ele.– Eu respondia e terminava sorrindo.

   Nós comemos rápido e fomos até a biblioteca, pegar uns livros para trabalho, que por sinal, não era um bicho de sete cabeças, as leis de Newton, não eram muito complicadas, pelo menos não pra mim, ser de exatas é ótimo quando vc não consegue prestar atenção na aula.

  A próxima aula seria um debate, aula de Sociologia não era meu forte, mas eu até que gostava dos debates, de filosofia também, mesmo não sendo minha área, logo todos estavam com suas anotações em mãos e uma roda estava formada no pátio, minha sala ia bem nesse tipo de aula, a professora da o início, e como já era de se esperar, Fernando, o nerd da sala, pede pra ser o primeiro, o debate era sobre os preconceitos e direitos que todos exerciam na sociedade, ele pegou seu caderno e uma pasta cheia de folhas com índices e relatos, eu até me animei quando vi, até ele começar.

  – Homofobia não existe!… Homofobia, foi o nome que deram para opiniões, que não querem respeitar, daí falaram que somos preconceituosos.– ao final de sua frase a sala inteira encarava ele, alguns sorrindo e apoiando, outros nem tanto.

–Ata! Não, porque bater numa pessoa até matar, só porque ela não "gosta" da mesma "coisa", que você, é só expressar opinião não é? Faça-me o favor né Fernando? É óbvio que Homofobia existe – Retrucou Thalita.

  –Pra mim, essa coisa de preconceito é idiotice, apenas estamos dando nossas opiniões, aí os cara fica bravinho e querem nos tachar de Homofóbico, Xenofóbico, Racista, para de mimimi galera, tá no hora já – Fala Rafael, Babaca como sempre.

–Ai cala boca Rafael, você iria gostar de andar com sua namorada na rua e alguém te bater só por isso? – Pergunta Antônio.

–Que namorada? Ninguém aguenta o Rafael – Completa Douglas, o que faz os outros rirem.

–Calma aí galera, é só a verdade, na minha opinião, Homofobia foi pretesto, para não podermos falar o que a bíblia diz, para aqueles que não a seguem, Jesus disse que ser gay era errado, nós só repassamos isso. – Fala Fernando novamente.

–Não lembro do meu irmão… quer dizer… não lembro de nenhum lugar onde está escrito que ser gay é errado, se você me mostrar, onde está explícito no bíblia, que ser LGBT é errado eu acredito em você, do contrário, sua tese não terá fundamento nenhum, fora o achismo, que é tudo que você demonstrou até agora. – Eu falava assim que ele cita a Jesus.

   –O problema de Homofóbico enrustido, é que os cara estão errados e não assumem, mas continuam falando merda como se fosse flores, ah, vai enfiar a ignorancia e o preconceito de vocês no cu!! – Falou Karina já se exaltando

  –Por favor pessoal, não vamos baixar o nível. – Pede a professora, que até então estava calada, apenas ouvindo nossas opiniões, anotações e teses.

A aula passou até que rápido, após o debate ainda teríamos mais duas aulas, porém, a sala estava toda dividida por conta das brigas saíram durante o debate, assim o único que possuía maior local de fala, foi o único que não se expressou nenhuma vez, seu nome? Seu era…

  –Jonathaann! Cadê seu namoradinho, aquela bichinha. – falou Rafael, zoando Jonathan.

Na verdade além de babaca, àquilo era idiota, Jonathan era um cara de 1,90, negro fazia academia 2 vezes por semana e lutava jiu-jitsu, mas ao mesmo tempo, era a pessoa mais pacífica que eu conhecia, nunca o virá em uma briga se quer, exceto uma vez, mas nem foi uma briga, ele deu apenas um soco e o garoto foi pro chão.

  –Deve estar com a sua mãe, ele é Bi e eles tem um relacionamento aberto. – responde Laura a melhor amiga de Jonathan, Laura era loira, baixa e de olhos acinzentados.

  Rafael ouviu a resposta da loira e fechou a cara e se calou, eu fiquei imaginando o quão difícil era para o Jonathan, ele era o cara, que até onde eu sei, geral idolatrava, ia bem nos esportes, "ficou" com a maioria das garotas, era o cara que todo mundo admirava, mas quando se assumiu, perdeu a maioria dos amigos, quando descobriram que na verdade, ele não ia na casa das meninas para "pegá-las", como eles diziam, mas sim para assistirem filmes, pintarem as unhas, fazer maquiagem e tudo mais, ele foi tachado na escola inteira, até o professor o tirou do time, usou a desculpa que ele não estava mais jogando bem, mas pra mim nada mudou, ele continuava com o mesmo caráter, a mesma personalidade, só que agora, estava livre das idiotices dos meninos babacas da escola.

  Naquele dia eu fui para minha casa irritado com tudo que estava acontecendo, então apenas fiquei estudando a tarde inteira, comi e me deitei, e adivinha? Lá estava eu sonhando de novo com o amor da minha vida…

Continua…

[NDA = Eu seeii, dei mancada, desculpa, mas aí estão alguns capítulos pra vocês, sejam felizes, espero que gostem e UM GRANDE ABRAÇO DO RICKKK.)

Quem é você?Onde histórias criam vida. Descubra agora