Cinco - O sorriso fácil

390 69 33
                                    

Algumas pessoas envergonham-se em expressar ternura.
Julgando ser exagero ou falsidade
Escuta o que eu vou lhe dizer:- Cada um só dá o que tem.
E se há doçuras em você... Deixa escorrer!
Arnalda Rabelo

꧁꧂
 

Dom Fernão, passando os olhos nos guardas que estavam ao redor, acenou com a cabeça, indicando que estava de acordo. Todos entraram, e Kilian riu-se da memória trágica que lhe veio à mente: o choro da irmã, que ouvira há algumas horas através daquela mesma porta. Eles acabaram de realizar um trabalho vão, o que decidiu ignorar. Tinha problemas para se preocupar, maiores do que fofocas entre guardas e criados.

−  Deixe que ele fale, Dom Fernão − Kilian sugeriu, cruzando os braços e se colocando de frente para o príncipe, mantendo alguns metros de distância entre os dois. − Quero ouvir o que pensa o homem que irá casar-se com minha irmã.
 
−  Pois bem, se é o que deseja − o homem soltou em suspiro, gesticulando com irritação.

Sales agradou-se da oportunidade que recebera com, mal podia acreditar, a aprovação do pai. Ele não iria desperdiçá-la criando expectativas naquele singelo rei. Permaneceu inexpressivo, empenhado em demonstrar que não se importava com a opinião de Kilian a seu respeito, ou com o que quer que pudesse acontecer.

−  Não vou mentir, eu estava enganado − soltou com indiferença. − Tive a impressão errada da sua irmã. Ela não parece uma aproveitadora, afinal.
 
O imperador, que estava sentado, levantou-se imediatamente para calá-lo. Seu irmão meneava a cabeça, escondida pelas mãos, em lamento pelo desastre que previa. Kilian, entretanto, avançou em sua direção para encará-lo ainda mais de perto.

– Repita o que disse.

Um arrepio percorreu o corpo de Karen. Ela sabia que para defendê-la, o irmão não se importaria com quem ele era. O problema era que nenhum daqueles dois pareciam desistir de qualquer coisa sem brigar primeiro. E qualquer briga que surgisse dali, teria a fatalidade de uma guerra. E uma guerra contra o império de Lima dizimaria seu país antes mesmo de começar. Imediatamente, ela começou a se arrepender por não ter aceitado a proposta de uma vez.

Ciente da superioridade de sua nação a Vera Cruz, Sales debochou da ameaça de Kilian. Com um sorriso irônico, desviou-se do olhar inquisitivo do rei, e acabou despejando sobre ele o que pensava de verdade.

−  Não me leve a mal, meu caro. Você deve entender tão bem quanto eu como são essas coisas. Existem mulheres que dariam tudo por uma coroa.
 
− Ela já tem uma coroa − defendeu o rei, entre os dentes cerrados, enquanto o fuzilava com os olhos.

−   De fato. Embora não como a minha − deixou escapar, arrependendo-se imediatamente por ter sido tão sincero. Virando-se para Karen, tentou inutilmente soar menos desagradável. − Mas não é    nada pessoal, princesa. Eu apenas... sempre tive dificuldade de confiar em pessoas de riso fácil.

−   Basta! − o pai interpelou enquanto uma veia assustadora surgia em sua testa. − O que pensa que está fazendo ao agir dessa maneira? Será possível que a essa altura da sua vida, você ainda seja incapaz de assumir um compromisso?
 
−  O senhor já me comprometeu, meu pai. − Era terrível para ele que, por mais que tentasse, não conseguisse se fazer entender. − Infelizmente não percebe que eu não preciso de outra pessoa em minha vida, quando já sou um homem completo.
 
O imperador não pareceu se comover.

−  Comple... − interrompeu-se para soltar uma risada desacreditada. − Completo? Você é um homem completo?

−  Sim. Sou completo − reafirmou, sério. Sua convicção fez Karen enrugar a testa, perdida em seus pensamentos. Ela ficou desconfiada daquela escolha de palavras e curiosa para saber o significado que elas tinham. O que ele queria dizer com "ser completo"?

O Filho do ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora