Gina já havia terminado de arrumar tudo no lado de fora da casa junto com os amigos. Tudo estava perfeito para criar o melhor clima possível e ela não podia estar mais satisfeita. Assim que ela passou pela porta com Harry em seu encalço, pôde ouvir Neville se desculpando com um Rony que a ruiva havia visto poucas vezes na vida. Seu irmão era uma das pessoas mais tranquilas que ela conhecia, tirá-lo do sério era extremamente difícil. Mas pelo que via, Neville havia conseguido tal proeza.
— Cara, desculpa mesmo. – Pedia o moreno recebendo um olhar irado em troca.
— Vai adiantar não desculpar? – Indagou Rony com o tom de voz mais elevado que o normal — Depois não venha encher minha paciência me chamando de frouxo, Longbottom, porque eu já estou perdendo minha paciência com essa sua brincadeira! – Exclamou ele sério antes de sair da sala sem trocar um único olhar com todos os presentes.
Todos observavam a cena sem falar uma só palavra. Rony subia as escadas como se pesasse mais de uma tonelada e Gina temia pela integridade da madeira.
— O que aconteceu aqui? – Perguntou Draco quebrando o silêncio.
— Seria bom saber... – Falou Gina curiosa.
— Como eu ia saber que eles estavam sozinhos aqui na sala? – Questionou o estudante de biologia atropelando as palavras — Ele ficou puto porque eu desci na hora que ele estava tomando uma atitude. – Ele continuou sem respirar — Agora me digam, como eu ia saber que ele ia tentar beijar a Hermione justamente agora?!
Os três casais trocaram olhares abismados antes que alguém falasse alguma coisa.
— Fica calmo, Neville. – Começou Harry batendo no ombro do rapaz — Ele só está irritado, mas vai passar.
— É porque você não ouviu o mundo de xingamentos que ele despejou em mim. Tinham palavras ali que eu nunca tinha escutado na vida!
— Como eu disse, ele só está irritado. – Insistiu Harry — Ele deve achar que era a única chance de se aproximar da Mione. Ele não sabe que ela está interessada nele.
— Nenhum dos dois sabe disso! – Exclamou Astoria se dando conta — Sinceramente os dois são muito cegos, dá pra ver a quilômetros que estão interessados.
— Isso porque só o Rony sabe que os dois já se pegaram antes. – Lembrou Viktor — Ainda acho que vai ser melhor contar pra ela, se Hermione perceber isso na hora errada, não vai dar certo.
— Nós já combinamos que é melhor deixar esse assunto quieto. – Reforçou Lilá — Ela já está interessada nele e ele nela. Pra que complicar a história mais ainda?
— Bom, acho que agora o estrago já está feito. – Falou Draco — O que temos que fazer agora é esperar os dois desocuparem os banheiros pra nos arrumarmos.
— É. – Concordou Gina — E torcer pro meu irmão não amarelar outra vez. – Concluiu a ruiva encerrando o assunto.
(...)
Hermione terminava de se arrumar no quarto de Gina. Não conseguia pensar em mais nada além da cena de minutos atrás. "O que teria acontecido se Neville não tivesse aparecido?", pensava ela enquanto arrumava a roupa recém trocada em sua mala. Estava tão alheia ao ambiente que nem percebeu quando Gina, Astoria e Lilá entraram no quarto.
— Mione... – Chamou Astoria — Mione, ta me ouvindo?
— Ah, oi... Estão aí faz muito tempo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Acaso | Romione | UA | Concluída
Roman d'amourHermione é uma universitária normal. Estudiosa e inteligente, a menina vive para os livros embora namore Córmaco McLaggen. Mas ao descobrir a traição do namorado, a menina resolve fazer algo fora de sua rotina e dar o troco no namorado. Em uma festa...