Hermione já havia retornado ao seu quarto há algum tempo e ainda pensava nas coisas que havia descoberto. Tentava dedilhar o violão que Rony havia emprestado, mas tudo que conseguia pensar era nas palavras do ruivo em meio ao som horrível que tocava.
— Mione, ta tudo bem com você? - Indagou Astoria chamando atenção para si.
— Ahn? Sim, está. Por quê?
— Você parece estar alheia a realidade. - Comentou Tory — O que aconteceu entre você e o ruivão?
— Ainda com esse apelido ridículo, Tory? - Hermione perguntou enquanto colocava o violão de volta em sua capa.
— Ah, eu gostei do apelido! - Exclamou a menina sorrindo — Mas isso não vem ao caso... Vai me contar por que está assim?
— Não vou conseguir fugir disso, não é? - A morena perguntou resignada.
— Só se você quiser... Mas saiba que estou aqui pra te ajudar se precisar.
— Eu sei... Vou te contar, afinal, é minha melhor amiga. Conversei com o Rony sobre a festa. - Soltou de uma vez.
— Oh Deus... E então, como foi?
— Pedi que ele me contasse tudo o que aconteceu, e ele fez. Aconteceu como eu imaginava... Me comportei como uma louca naquela noite.
— Já te disse pra não pensar assim. Você estava mal, não foi sua culpa.
— Independente de como estava, não tinha o direito de fazer o que fiz. Imagina se o Rony fosse um cara metido a espertalhão... Nem sei o que teria acontecido.
— Ainda bem que ele não é, certo? - Indagou Tory — Agora que vocês conversaram, se sente melhor?
— Sim... Acho que sim. Ainda não consegui digerir muito bem as coisas, mas acho que vai dar pra levar nossa amizade bem mais tranquilamente de agora em diante.
— Amizade? Você realmente vai ficar nessa de amizade? - Perguntou Astoria incrédula.
— Mas é o que somos, Tory. Não é o fato de termos nos beijado duas vezes na vida que faz da gente um casal. - Falou com aquele ar de quem explica o óbvio.
— Eu sei disso, não sou idiota. - Concordou a morena — Mas você não vai nem levar em consideração o fato de terem se beijado duas vezes? Digo... Você mesma me disse antes que quando ficaram na primeira vez você se sentiu leve como nunca.
— Você é maquiavélica. - Hermione soltou olhando intrigada para a amiga — Por que tinha que me lembrar disso agora?
— Não sou nada disso! Só estou tentando te mostrar o que só você não enxerga.
— Tory, não vou mentir pra você - A morena continuou, sentando sobre a cama um pouco envergonhada — O Rony beija muito bem e tem uma pegada ótima...
— Mas? - Incentivou Astoria.
— Ele é um cara maravilhoso... E como tal, merece uma garota maravilhosa. - Falou convicta.
— E você não é uma garota maravilhosa? - Questionou antes de prosseguir — Você realmente acha que não merece um cara bacana como o Rony?
— Sim, eu mereço sim um cara bacana, mas não o Rony. Ele é muito mais especial do que eu poderia imaginar e não sou a pessoa mais certa pra ficar com ele.
— O que diabos você quer dizer com isso? - Perguntou sem entender.
— Quer dizer que eu vou fazer o que puder pra ajudar o Rony a encontrar alguém que o mereça de verdade. Essa não sou eu, Tory. Passei de todos os limites com ele. Nunca seria considerada sequer uma boa companhia, mas ele confiou em mim, e eu vou fazer a minha parte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Acaso | Romione | UA | Concluída
RomanceHermione é uma universitária normal. Estudiosa e inteligente, a menina vive para os livros embora namore Córmaco McLaggen. Mas ao descobrir a traição do namorado, a menina resolve fazer algo fora de sua rotina e dar o troco no namorado. Em uma festa...