O caminho até a delegacia foi silencioso, porém, a quietude não se manteve quando o delegado, depois de ouvir o depoimento de todos e lhes dar um sermão de quase uma hora, avisou que os dois grupos passariam a noite na delegacia para que tivessem consciência de seus atos e para que aprendessem que não se deve criar desordem nas ruas.
Foram colocados em celas separadas. Rony, Harry, Draco, Neville, Córmaco e os amigos ficaram em uma cela enquanto Hermione, Gina, Tory e Padma ficaram logo ao lado. Miguel, Zacharias e o outro rapaz ficaram sentados em um dos cantos da instalação conversando em como haviam se metido naquela confusão que não tinha absolutamente nada a ver com eles. Neville tentava limpar o rosto, seu supercílio já havia parado de sangrar, pelo visto ele teria que tomar pontos no local.
— Agora o lado direito combina com o esquerdo. - Brincou apontando para a cicatriz no outro supercílio, resultado da briga entre ele e Rony após o aniversário de Gina.
— Acho que a Luna vai gostar das suas cicatrizes de guerra! - Brincou Gina rindo fracamente — Harry, você conseguiu dar um jeito nos seus óculos?
— Por sorte não quebraram. - Respondeu o moreno que tinha uma das bochechas roxas e a boca com alguns cortes — Mas vou precisar trocar uma das lentes. - Concluiu observando a lente rachada.
— Como está o braço, Draco? - Perguntou Harry preocupado.
— Ainda dói um pouco, mas acho que não quebrou. - Comentou o loiro que apoiava o membro com cuidado em seu peito.
— Se o seu braço estiver quebrado, eu vou quebrar a cara de alguém. - Avisou Astoria em voz alta recebendo um olhar envergonhado de Miguel Corner como resposta.
— Como se já não tivesse feito isso... - Comentou Gina olhando para Padma com um sorrisinho debochado.
A indiana estava em um estado completamente deplorável. Os cabelos desgrenhados, a roupa amarrotada e o nariz totalmente inchado e roxo. Tory havia quebrado o nariz de Padma durante a briga das duas, já Astoria levava apenas alguns arranhões no braço e uma das bochechas levemente vermelhas, era visível o lado vencedor daquela briga.
Córmaco estava parado em outro canto da cela. Observava Hermione e Rony que conversavam em voz baixa entre as barras sem dar atenção a conversa dos amigos.
— Tem certeza que não está sentindo nada? - Ela perguntou mais uma vez cheia de preocupação.
— Fica tranquila. - Disse Rony em voz baixa — A dor já está passando.
De todas as brigas que aconteceram naquela noite, era óbvio que a pior havia sido a de Rony e Córmaco. O loiro sentia dores na região das costelas além de estar com o olho direito muito inchado, o lábio cheio de cortes e o supercílio aberto. Rony estava um pouco pior que o oponente, tinha um corte grande no lábio, o lado esquerdo do rosto bem inchado e roxo e um corte grande na testa, além do supercílio que havia acabado de estancar.
— Eu não acredito que isso aconteceu... - Disse Hermione ainda em choque.
— Me desculpe por isso, Mione. - Pediu Rony com sinceridade — Eu sei que você não gosta de brigas, eu também não gosto, mas depois do que ele me disse, eu não aguentei.
— O que foi que ele te disse? - Indagou a morena.
— Não importa, ele não vai repetir nunca mais. - Afirmou o ruivo antes de encarar Córmaco com desprezo.
Córmaco observava os dois com o coração apertado. Estavam separados apenas pelas grades e ele conseguia ver cada movimento que a morena fazia junto a Rony. Hermione nunca havia olhado pra ele da forma como olhava para o ruivo. Ele havia perdido a garota e agora tinha total certeza disso, ele perdera Hermione e a culpa era apenas dele. Sentindo uma onda de arrependimento o acometer, ele tentou mais uma vez pedir desculpas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Acaso | Romione | UA | Concluída
RomanceHermione é uma universitária normal. Estudiosa e inteligente, a menina vive para os livros embora namore Córmaco McLaggen. Mas ao descobrir a traição do namorado, a menina resolve fazer algo fora de sua rotina e dar o troco no namorado. Em uma festa...