Capítulo 26 - Tongue Tied

1K 65 85
                                    

Pouco mais de uma hora depois o grupo finalmente chegou à Toca. A casa tinha uma aparência rústica e aconchegante e se localizava em um vale tranquilo com uma bela vista. Ainda tiravam as malas nos carros quando ouviram a voz de Molly se aproximando rapidamente.

— Sejam bem-vindos, queridos! – Exclamou animada — Ouvi tantas coisas boas sobre vocês.

Molly abraçou um a um como se já os conhecesse há anos. Agradeceu a Astoria por ter abrigado Gina em sua casa quando era necessário e quando estava em frente à Hermione abriu um largo sorriso.

— Então você que é a namorada do Roniquinho? – Indagou Molly sem conter a felicidade — Eu sabia que meu filho tinha um bom gosto.

A expressão de Rony era de total vergonha. Suas orelhas tomaram um tom avermelhado nunca antes visto por Gina. Hermione ficou olhando para a mãe dos ruivos sem reação. Tentava pensar em uma resposta educada, quando Astoria resolveu ajudar à sua maneira.

— É ela mesma, Sra. Weasley!

— Astoria! – Exclamou Hermione sentindo o rosto corar violentamente — Sra. Weasley, acho que houve um engano... – Começou ela sem graça.

— Hermione não é minha namorada, mãe. – Ajudou o ruivo.

— Mas o Neville disse que sua namorada estava chegando e que era morena de cabelos cacheados...

— Mãe, desde quando Neville fala alguma coisa útil? – Perguntou Rony evitando olhar para Hermione.

— Me desculpe querida, estava ansiosa pra conhecer a namorada do meu caçula. – Falou Molly sorrindo docemente para o filho — Mas vamos entrando, não quero vocês pegando friagem.

(...)

Assim que entraram na casa, Rony pode avistar Neville sentado à mesa da cozinha comendo biscoitos ao lado de Luna. O ruivo pediu licença aos amigos da irmã e foi em direção ao moreno. Sem dizer uma só palavra à Luna, puxou o amigo pela gola da camisa e o arrastou para um canto onde não poderiam ser vistos ou ouvidos.

— Cara, qual é o seu problema? – Perguntou Rony irritado — Você acha mesmo que pode chegar aqui e ficar falando merda pra todo mundo?

— Em primeiro lugar, dá pra soltar minha camisa? – Começou Neville calmamente — E em segundo lugar, do que diabos você está falando?

— Não finja ser mais idiota do que já é! To falando de você falando pra minha mãe que Hermione é minha namorada.

— Aaaah, então esse é o motivo do escândalo? – Perguntou o moreno sem alterar a expressão — Eu só quis dar um empurrãozinho.

— Empurrãozinho? – Indagou Rony irônico — E por acaso eu te pedi alguma ajuda?

— Não em voz alta, mas sei que por dentro você está de joelhos suplicando minha ajuda. – Respondeu ele simplesmente.

— Então me deixe esclarecer pra você, já que você é muito burro e não consegue entender: Não quero a sua ajuda, obrigado. – Concluiu ele antes de se virar e voltar para a sala.

— Só porque você não quer, não significa que eu vá te escutar, Palito de fósforo. – Disse Neville para si antes de retornar à cozinha.

(...)

— Eu sei que a maioria aqui é composta por casais, mas espero que não se importem em dormir em quartos separados. – Falava a senhora Weasley quando Rony chegou a sala.

Amor Por Acaso | Romione | UA | ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora