Em uma terra de deuses e monstros, eu era um anjo, vivendo no jardim do mal.
Gods & Monsters (Lana Del Rey)Atenção: o capítulo contém gatilho.
S U M M E R
Desmorono na calçada quando cruzamos a esquina da casa de Charlotte. Não paramos de correr por um segundo, e meu corpo sedentário pede socorro, fazendo meu coração quase sair pela boca. Charlotte seca as lágrimas com a manga do cardigan, fixando seu olhar em um local aleatório, perdida em um estado de choque.
- Lottie? - eu chamo, tocando a sua perna - Você está bem?
Ela recua.
- Summer, eu preciso pensar sobre o que acabou de acontecer. Vá para casa, depois conversamos.
- Espera! - eu grito, quando ela vira as costas - Preciso da sua ajuda para salvar Lauren...
- O quê? - A garota me fita por cima do ombro, soltando um riso nervoso
- Summer, nós acabamos de fugir de uma casa sinistra, digna de um filme de terror. Se quer ajudar, ligue para a polícia e permaneça quieta, sem causar mais problemas.
Entramos em um silêncio constrangedor.
- Me desculpa, Summer - Charlotte murmura - mas, eu acho que não posso mais fazer parte disso. Lauren estava descontrolada, talvez seja melhor para ela ficar presa. Ela pode ser perigosa se for solta na sociedade.
E eu tenho vontade de gritar que perigosos são aqueles que a prendem.
- Eu vou salvá-la. Com ou sem alguém.
Minhas palavras cortantes são o auge para Lottie começar a caminhar, sem olhar para trás. É a sensação de ter perdido uma amiga para as sombras que me seguem. Elas são malvadas... E não permitem que eu dívida minha atenção com outras pessoas.
Minha casa não é muito longe do lugar que estou, mas apresso o passo quando o céu londrino começa a escurecer, com nuvens cinzas e pesadas cobrindo o céu azul. Há algo místico em Londres e está longe de ser uma cidade comum. Escondidos entre a famoso torre do relógio do Big Ben e a roda gigante London Eye, existem almas vagantes e demônios, caçando suas próximas vítimas em meio a multidão de turistas. E a cidade parece perceber o que acontece em sua volta, pois demonstra toda a sua tristeza no clima pesado e gélido.
Gotículas começam a cair, me fazendo puxar o capuz do meu moletom.
Um arrepio me cerca quando dobro a esquina e vejo uma multidão de pessoas cercando a residência vizinha. É a casa do Sr. Connor e um carro da perícia forense está estacionado ao lado, com investigadores dispensando as pessoas e tirando-as do limite da faixa amarela, estendida pelos limites da casa.
Um aperto faz meu peito doer e sinto minha respiração falhar por alguns segundos.
- O que está acontecendo? - eu tento falar, mas minha voz sai mais baixa do que o esperado.
- o Sr. Connor - Felicity, minha outra vizinha, responde a minha pergunta. - Ele foi encontrado morto na banheira. Parece que ele não suportou...
E eu entendo o que ela quis dizer. O Sr. Connor não suportou todos aqueles demônios e atentou contra a própria vida. Um zumbido alto atinge meus ouvidos e minha cabeça dói, estou entrando em um colapso.
- Não, isso não é verdade - Eu nego com a cabeça, soltando um riso frouxo e desacreditado - Ele estava no hospital psiquiátrico. Não tem como ele estar aqui.
Eu sinto a culpa me tomar por completo.
- Ele fugiu durante a madrugada, Summer - Felicity me lança um olhar de pena, se afastando vagarosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melancolia das Almas Condenadas
FantasyEm meio a Segunda Guerra Mundial, Sebastian Kölsch, o filho de um temido oficial nazista, se suicida, mesmo temendo o inferno. Diferente do que o jovem pensava, alguns suicidas recebem uma segunda chance e tornam-se guardiões, destinados a evitar o...