Vocês estavam na sala de estar, no chão. Todos em uma roda. Ou melhor, os adultos estavam arrumando a casa e os primos em roda na sala. Todos na casa já de pijama.
-O que vamos fazer dessa vez?- pergunta Luna, baixinho.
-Sabem, nós nunca explodimos um banheiro...- disse James.
-Qual o seu problema?- você pergunta.
-Muitos.- ele responde.
-A gente devia fazer algo diferente.- disse Betty.
-Como assim?- perguntou Sellene.
-É a primeira vez da Amanda aqui.- disse Betty, indicando a novata.- Talvez ela tenha alguma ideia.
Todos olharam para Amanda, ela se encolheu um pouco.
-As regras são simples: nada de água dentro de casa, se sujar temos que limpar e nada de barulho muito alto depois da meia-noite.- explicou Logan.
Amanda olhou no relógio. Ainda eram 22 horas. Ela olhou ao redor e sorriu.
-Festa do pijama.- disse.
-O que você quer di...- mas James entendeu e sorriu também.
Eles olharam para as almofadas no sofá. Vocês riram e pegaram as almofadas, saindo da casa. Todos se aproximam e você começa a ditar o plano.
-Logan, Betty e James, vocês entram pela porta da frente.- que dava na sala de estar.- Sellene e Amanda, vocês vão pela porta dos fundos.- que dava na cozinha.- Tom e Jason vão pela porta da piscina.- que dava na sala de jantar.- Eu e Kelly vamos descer as escadas.- e chegar na sala de jantar também.- Assim cercamos as saídas e levamos todos para a sala de estar. Cuidado com a tia Jullie.- mãe de Kelly.- Ela tá de TPM.
Vocês riram e se posicionaram. Você e Kelly não tinham almofadas, por isso simplesmente entraram na casa e subiram as escadas rindo como quem não quer nada. Vocês pegam travesseiros no quarto de James (o mais próximo) e preparam-se.
Você conta até três e acente para Kelly. Ela sorri e solta um assobio curto e ensudecedor.
Em um minuto a casa estava calma e acolhedora, no outro haviam jovens berrando e batendo em todo mundo com almofadas. Adultos corriam de um lado pro outro, xingando em alto e bom som.
Bina, a cachorra da tia Eleanor, latia e pulava em todos. Ela era imensa e preta, parecia que o bixo-papão havia ficado com inveja e tinha vindo participar.
Como cachorros arrebanhando ovelhas, vocês juntaram todos os adultos na sala de estar.
Então, depois de quase meia hora, James, Betty e Logan deixaram as almofadas no chão e correram para fora, trancando a porta. Então entraram pela porta da piscina e chamaram os outros.
Todos largaram as almofadas, menos você e Kelly, e correram escadas acima. Passando pelo quarto de James, vocês duas jogaram os travesseiros na cama e correram para seus respectivos quartos. Todos trancaram as portas e gritaram "A UNIÃO FAZ A FORÇA", caindo na gargalhada depois.
Você deitou-se na cama e respirou fundo, tentando recuperar o ar. Tom deitou ao seu lado, ofegante.
-Lembrou de colocar alguma coisa para comer nas gavetas?- ele perguntou.
-Sim.- você responde.
-Ótimo, porque ainda não são nem 11 da noite e só podemos sair de novo amanhã.
Você gargalha.
-O que foi?- ele pergunta, rindo também.
-Lembra por que a gente criou essa regra?
Primeira brincadeira que vocês faziam. Você, Tom e Sellene tinham 14 anos, Logan e James, 16, Kelly, 13.
Naquele dia vocês decidiram que todo primeiro encontro familiar do ano teria uma brincadeira diferente. Sem repetição, sem arrependimento, sem água dentro de casa (a menos que quisessem morrer). Nove e meia da noite: seis adolescentes, uma casa.
Ia dar merda. Mas, como disse James para convencer todos de aquilo era uma boa ideia, "o que é a vida sem um pouco de risco?"
Para Sellene, Logan e James, uma vida mal vivida, para Kelly e Tom, uma vida bem planejada, para você... talvez prudência, mas você precisava admitir que parecia uma boa ideia.
Vocês decidiram que deviam encher alguns pratos descartáveis com chantilly e jogar nos adultos. Péssima ideia, extremamente mal planejada e a maior fria.
Jullie ficou furiosa, fez todos limparem a casa e deixou Kelly de castigo.
No ano seguinte, deu no mesmo. E no outro. Até que Sellene reparou como os adultos respeitavam o espaço sagrado dos adolescentes: os quartos.
Uma vez lá dentro, nenhum adulto entrava, nem chamavam pra limpar a bagunça (só deixavam lá para vocês limparem no dia seguinte).
Então é claro que vocês se aproveitaram disso. Porque qual é a graça de limpar a bagunça logo depois que ela foi feita? Limpar no dia seguinte sequer era um problema, mas a bagunça recém feita? "Fresquinha", como chamava Betty.
-Acho que vamos ter um trabalhinho amanhã.- disse Tom.
-Trabalhão. Ainda temos que fazer o café, esqueceu?- você riu.
Outra regra: os adultos nunca faziam o café pra vocês quando tinham essas brincadeiras, então vocês acabavam tendo que fazer o café e arrumar a casa. Mas nunca lhes incomodou, na verdade dava uma desculpa para ficarem mais tempo juntos.
-Já imaginou se ano que vem algo grande acontece e a gente usa a brincadeira pra comemorar?- você pergunta.
-Como assim?
-Sei lá... por exemplo: a Betty fica grávida, aí a gente compra um monte de buzinas e tubos de estourar confetes, então chamamos todos na sala de estar e gritamos que ela está grávida, então apertamos as buzinas e estouramos os confetes. Só que aí a gente arruma uma outra coisa pra melhorar a nossa bagunça e piorar a vida dos adultos.- você explica.
Tom ri e te puxa pra perto, colocando-os em posição de conchinha. Ele coloca o nariz no seu pescoço, sentindo seu cheiro, e acaricia seu braço.
Você relaxa e se aninha nos braços de Tom, inspirando profundamente e sorrindo de leve.
Vocês adormecem em pouco tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Você Namorasse o Tom Holland [CANCELADA]
FanfictionEsta fanfic não foi terminada e não será atualizada mais.