Ínicio de tudo.

43 4 7
                                    

*Jimin Pov*

- Acorda Jimin,anda logo a mercearia precisa de você.

Escuto a voz do turrão do meu pai,ao me chamar de manhã.
Faz meses que eu comecei a trabalhar lá,meu pai tem passado muito mal,e pede pra que eu como irmão mais velho, fique e tome conta do negócio, apesar da mercearia ter caído bastante ultimamente,meu pai me obriga a abrir, aliás e nosso ganha pão.

- Jimin, você terá de encomendar as coisas hoje,checar o estoque e dar uma boa limpeza lá em baixo,come algo lá,você está atrasado.

- Tá bom pai,pode deixar comigo.

Ultimamente tenho deixado ele mandar,não o respondo e aceito todas suas propostas,ele está passando muito mal, não posso tratá-lo de forma ignorante ou como ele me trata.

Depois que checo os estoques,encomendo coisas novas e limpo a mercearia,fico a maior parte do tempo desenhando no bloquinho de notas de lá,embora ainda abrimos,não significa que temos clientes fiéis,ou temos,um único cara que vai lá todas as manhãs,eu não sei seu nome mais sei que ele é professor,já vi passar com materiais de aula,apesar de ser a única informação que tenho dele,eu o acho bacana demais.

- Olá!

Escuto uma voz longe pois estava distraído e é ele,o professor.

- Você que desenhou isso?

Ele pergunta apontando pro desenho no bloquinho de notas.

- S-sim,eu fico cheio de tédio aqui,e como eu amo desenhar e pintar, fazer qualquer coisa que envolva arte,eu acabo fazendo desenhos no bloquinho de notas

Ele sorri e me elogia

- Belos desenho,você leva jeito pra coisa,eu vou querer uma caixa de cigarro.

Me espanto, porém disfarço,era a compra mais inusitada que eu havia vê-lo fazer,eu não esperava mesmo que ele fumasse.

-C-claro!

O entrego ele paga,se despede e vai embora, realmente me surpreendeu..

O dia passa e eu não recebi mais nenhum cliente,chego ao final do dia,fecho o caixa,as coisas e vou pro cursinho .

- Oi!

Sinto uma mão no meu ombro

- Ah, é você! Oi

Me surpreendo ao encontrar com ele denovo.

- Você faz cursinho? Eu antes de me tornar professor também fazia cursinho.

Logo respondo

- Faço,mais minha paixão mesmo é pela arte,eu gra..

Por um momento quase que eu falo um dos meus maiores segredos.

- Você oque?

Ele pergunta desconfiado

- Eu pinto quadros,mais por hobbie porque minha família não tem dinheiros pra uma faculdade de artes, enquanto isso eu me contento com as profissões que o cursinho exerce.

- Se eu te contar que eu sou professor de uma escola de artes?

Ele solta e eu me sinto surpreso e esperançoso

- Sério? Que tipos de aula você dá lá? Vocês usam materiais ? Quais são as técnicas mais usadas? Me conte tudo.

Digo todo animado

- Bom,eu faço diversas coisas,e uma delas é ser hiper amigo do diretor do curso, que tal se eu conseguisse uma vaga lá pra você?

UNIDOS PELA ARTE DE AMAR • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora