Capítulo 03

2.7K 321 245
                                    

— Bem, que tal? — perguntou Hinata, dando uma voltinha. — Quero sua opinião sincera!

Ino não conseguiu reprimir um assobio de admiração.

— Uau! Com esta roupa, os cabelos arrumados assim e esta maquiagem, você está parecendo uma modelo francesa!

Quando Ino havia lhe mostrado aquele lindo vestido cor-de-rosa na vitrine, há três dias, ela meneara negativamente a cabeça, dizendo que era muito chamativo. Não costumava usar aquela cor, dando preferência aos tons neutros. Esses eram mais fáceis de combinar com outras roupas e podiam ser usadas muitas vezes, com diferentes acessórios.
Mas Ino pedira para que a vendedora lhe mostrasse o vestido e insistira que Hinata o provasse. E agora ali ela estava pronta para o casamento, estudando a própria imagem no espelho, tentando adivinhar o que Toneri iria dizer quando a visse.
Antes dele, porém, era preciso enfrentar Naruto. Engraçado, mas ela estava mais preocupada com a opinião do amigo a respeito de sua aparência do que com a do ex-noivo.
Quero que você use algo bem sensual..., ele havia lhe dito. E o vestido escolhido por Ino fazia jus a tal denominação. Era um tubinho de crepe acima dos joelhos, com um enorme decote nas costas. Hinata nunca tivera uma roupa tão provocante na vida.
Ino continuava a observá-la com cuidado.

— Sabe de uma coisa? Seu querido amiguinho playboy vai ter um ataque do coração quando chegar e vê-la. Olhe, Hinata, eu realmente espero que você tenha consciência do que fez quando o chamou para acompanhá-la ao casamento de Toneri. Não importa o quanto tente se controlar, é claro que você vai acabar caindo no choro no final da festa. Daí ele irá abraçá-la e confortá-la com seus braços enormes de lobo mau e, antes que se dê conta, estará na cama com ele.

Hinata começou a rir.

— Você diz isso porque não conhece Naruto. Ele nunca me deu a mínima. O sujeito é um dos maiores conquistadores do país e tem à sua disposição as mulheres mais bonitas do mundo. O que ele iria querer com uma morena sem graça como eu?

Ino fez uma careta.

— Morena sem graça? Acho que não tem se olhado no espelho ultimamente. Você é uma mulher muito bonita. Acho estranho que não se dê conta do fato.
— Seja lá como for, eu jamais terei qualquer chance com ele. Os Uzumakis da vida não se misturam com simples mortais como nós.

Realmente, uma verdade incontestável. Ino olhou para o relógio.

— Bem, a que horas o playboy ficou de vir buscá-la?
— Ele vai passar por aqui às três e meia. Vou esperá-lo na portaria.

Naruto vinha lhe telefonando pelo menos três vezes por semana, desde aquela nefasta noite para saber se ela estava bem e se ainda continuava firme em seu propósito de ir ao casamento. O último telefonema acontecera há dois dias. Aí então ela já tinha comprado o vestido cor-de-rosa e nada nesta vida iria fazê-la mudar de idéia e recuar.
Não tivera notícias de Toneri. Nem um telefonema, tampouco uma visita para se explicar. Então, já que não lhe dava a mínima, por que enviara o convite? Ele só podia estar sendo deliberadamente cruel.
Havia pensado muito naquelas três semanas. E chegara à conclusão nada animadora de que seu ex-noivo havia se tornado um hábito pouco saudável que nunca havia conseguido quebrar, até que ele próprio se encarregasse de fazê-lo.
O amor tinha o estranho dom de deixar as pessoas cegas para a verdade. Como ela fora tola e ingênua! Toneri a usara durante aquele tempo todo. E quando tivera uma chance de ascender socialmente através do casamento com uma milionária, jogara a fora como se ela fosse um saco de lixo.
Será que ele tinha se dignado a lhe dirigir um só pensamento naquele dia? E se tivesse, o que teria pensado? Talvez a tivesse imaginado chorando pelos cantos, completamente desesperada!
Bem, nesse caso, ele iria ter o maior choque de sua vida. Porque ela não iria estar em canto algum. Ao contrário. Estaria bem no meio da igreja, deixando claro para todos que poderia sobreviver perfeitamente sem ele. O melhor de tudo era a presença de Naruto Uzumaki a seu lado. O sempre lindo e charmoso Naruto, sonho de todas as mulheres...
Foi aí então que uma idéia seguiu em sua cabeça. Uma excelente idéia, na verdade. Se Toneri achasse que ela estava mesmo namorando Naruto, as coisas poderiam ficar muito mais interessantes.

Acordo IrresistívelOnde histórias criam vida. Descubra agora