O príncipe virou um sapo

198 32 41
                                    

— Tudo bem, acho que depois de milhares de vídeos no Youtube, aprendi a amarrar esse sari direito – Maya dizia, enquanto entrava no quarto onde Raj e Ethan esperavam por ela – Se algum de vocês ousar rir de mim, mato os dois e jogo no rio Ganges.

— Olha só, já está usando referências como uma indiana – Raj comentou se levantando da poltrona e parando em frente ao espelho para ajeitar o sua Kurta –uma espécie de blusa longa de manga cumprida que ia até os joelhos cobrindo uma calça folgada – que surpreendera Ethan, quando ele descobriu que se chama Pijama. Exatamente, pijama na Índia era uma roupa social.

— Ainda não entendi o porquê de eu ter que usar isso, enquanto o Ethan pode usar roupas normais!– Maya acusou apontando para o amigo que ainda estava sentado vidrado em seu celular. Ethan usava suas roupas de sempre: uma blusa social em um tom claro de azul, um blazer preto, uma calça social e um dos seus caríssimos sapatos italianos. Ele não havia cogitado procurar alguma roupa estranha e tradicional como aquela que Raj vestia, mas por um breve momento pensou que estaria claramente deslocado. Talvez, um terno seria mais adequado por se tratar de um casamento, mesmo que esse não seja o clássico dia das trocas de alianças... ou seja lá o que se troque no casamento hindu.

É, talvez um terno seria mais adequado. Não, formal demais. Mas será que vestir a tal roupa de Raj o faria passar mais despercebido? Talvez...

Não!– Ethan retirou aquele pensamento da cabeça. Já era uma experiência insana demais, não precisava de mais desconforto. Ethan assumiria o seu papel de turista mal preparado e ficaria no canto do salão, tentando se camuflar entre as paredes. Sim, essa era a melhor ideia.

— Ethan não é indiano – Raj defendeu o amigo – E eu me nego a permitir que você cause um desgosto na mamãe aparecendo em um casamento vestida em calças jeans.

—Eu não ia usar calças jeans! – Maya exclamou para se defender – E mamãe vai a essa festa?

— Não, ela só foi no banho. Mas, nós vamos encontrar ela amanhã no almoço e eu não quero que nada atrapalhe, nem mesmo você e as fofocas que vai gerar! – Raj disse, enquanto ia buscar seu celular do outro lado do quarto.

­— Estarei doente! – Maya afirmou terminando de retocar o delineador, antes que Raj ameaçasse apagar as luzes do quarto– Já estou até sentindo que estou quente. É... estarei com febre amanhã.

­— Nem invente! Amanhã conhecerei minha noiva e você precisa estar junto. Vocês dois! – Raj afirmou sem dúvidas, enquanto trancava a porta do hotel e Ethan chamava o elevador, rezando para que dessa vez funcionasse.

— O delírio voltou! White, faça alguma coisa!– Ela reclamou se apoiando na parede e fechando os olhos como se isso fosse algum ritual para se acalmar ou para acalmar uma vontade repentina de atirar o irmão no rio sagrado.

— É a decisão dele – Ethan preferiu dizer. Com sinceridade, Ethan nem mesmo prestava atenção em tudo o que acontecia naquela conversa Ele sabia que envolvia o futuro casamento arranjado de Raj e o encontro de Maya com a mãe, mas o foco do inglês estava em outro lugar. No dia anterior, no Holi... Em Alisha, para ser exato.

Não se importava mais com os delírios do amigo ou com as implicâncias da amiga com tudo o que envolvia aquela viagem. Ele preferia ficar em silêncio, em seus próprios pensamentos.

Entretanto, a última coisa que a Índia lhe daria era um delicioso silêncio. A festa era ainda mais barulhenta que as ruas no pior horário do dia. Ethan nunca vira um casamento tão colorido em toda sua vida... e tão cheio! Aquilo não era humanamente possível!

Ethan se recordara de quando os pais comemoraram 25 anos de casados. A mãe prometera fazer a maior festa que a família já havia estado e Lilian, irmã de Ethan, adorava relembrar a mãe que aquilo era impossível, afinal eles já estiveram na festa de casamento de uma socialite americana que filmara toda a comemoração para um episódio de seu reality show. Entretanto, a matriarca da família White não aceitava ser subestimada. Tudo aquilo resultou no aluguel de um castelo no sul da Inglaterra e centenas de convidados.

Amor e Tradição | DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora