— Alisha! – O grito ensurdecedor de Lahki a despertou de seus confusos devaneios, que se tornaram ainda mais comuns depois daquele insano almoço – Eu estou falando com você!
Alisha percebeu que continuava com o delineador parado em sua mão, sem coragem de começar a passá-lo ao redor de seus olhos. O ponteiro do relógio se mexia com rapidez tentando alertar que faltava pouquíssimo tempo para que elas precisassem sair para o casamento de Jaya. Alisha não estava nem perto de estar pronta.
— O que disse? – Ela perguntou para a irmã, enquanto tentava focar no espelho para não errar na maquiagem.
— Não pergunta! É um privilégio não ouvir algo que Lahki diz – Chandra advertiu, enquanto escolhia algumas joias para usar. Belas peças de ouro estavam postas sobre a cama. Alisha ainda não conseguia aceitar a quantidade de dinheiro que a mãe gastava em adereços como esses. Ela dizia que a beleza das filhas seria sempre o seu maior investimento. Sim, a beleza. Não a educação, ou a saúde. Era a beleza que diminuía o dote a ser pedido pelo noivo.
— Uau, que engraçada – Lahki reclamou, enquanto puxava o batom que estava na frente de Alisha – Eu só estava dizendo que você não precisa se preocupar em se maquiar. Além de ser a joia de Amritsar, você já tem um noivo perfeito.
Perfeito? Aquilo era uma piada. Só podia ser uma piada.
Aquele homem com quem Alisha deveria se casar podia ser todos os adjetivos possíveis, mas nunca os positivos como aquele. Ele era o típico homem indiano que Alisha queria ver a quilômetros de distância: machista, esnobe, controlador, mentiroso, egocêntrico, desinteressante.
Alisha não se controlou e precisou rir do absurdo que era toda aquela situação.
Ela pensara que havia conhecido um homem realmente perfeito durante o Holi. Um homem mais bonito do que qualquer outro que ela já havia visto. Um homem divertido, de alma leve e um bom coração. Mas, no dia seguinte ele se mostrara esnobe e preconceituoso, acabando com toda a magia.
Mais um dia se passou, e ela se vira noiva. Noiva de um homem muito pior do que aquele.
Porém, o pior de tudo era saber que seu noivo e seu príncipe-sapo eram quase irmãos!
Espera! Ela disse "seu" príncipe-sapo? O Ethan não era dela para usar qualquer pronome possessivo. Os deuses realmente deveriam estar se divertindo assistindo a sua desgraça.
— A Alisha não parece ter achado ele tão perfeito assim – Nila teve que dizer ao ver a expressão no rosto da irmã.
— A Alisha só é exigente demais – A voz masculina vindo da porta fez as irmãs se virarem. Bahuan entrava no quarto já completamente pronto para sair – Fiquem tranquilas, mamadi ainda está no banho.
— Não sou exigente demais! – Alisha se defendeu – Eu só queria mais do que o mínimo que nos é oferecido aqui! Vocês não entendem? Raj não é nem um pouco perfeito, Lahki! Ele nem é um cara aceitável! Você não percebeu?
— Vou te dizer o que é perfeito: Ele é rico, é jovem e é um indiano tradicional – Lahki rebateu – Com a sua idade, você não vai conseguir melhor... Quem estou querendo enganar? Ninguém vai conseguir ninguém melhor em Amritsar! Ele é herdeiro daquela empresa milionária da qual a Chandra é fã.
— Na verdade, por lógica, Ethan White que é o herdeiro – Chandra tentou dizer, mas ninguém parecia prestar atenção nela.
— Lahki tem um ponto, Alisha – Bahuan concordou com a irmã.
— Não é possível! – Alisha exclamou largando a maquiagem de vez. Estava distraída demais – Eu não quero me casar com um homem que vai me manter presa em uma gaiola de luxo! Um homem que deixou bem claro que só quer uma mulher bonita para desfilar com ele na frente dos amigos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Tradição | DEGUSTAÇÃO
RomanceA última coisa que Alisha queria era se casar agora. Contra os costumes de seu país e os preconceitos de sua família, a jovem sonha em sair pelo mundo e, quem sabe um dia, encontrar um grande amor. Entretanto, uma bela mulher indiana não pode se da...