Capítulo 6

20 4 4
                                    

Ava

Desde o dia que descobri que estava grávida, a minha rotina tem sido comer e vomitar logo de seguida, mas para ser sincera até gosto da ideia de estar a gerar uma vida. A Yuqi vem-me andado a convencer para mudar de ideia, mas eu já tomei a minha decisão.

Acordo para ir trabalhar como num dia normal e logo sinto uma tontura. Fecho os olhos e espero até que passe. Quando me sinto melhor, vou tomar um banho e visto uma saia lápis preta, uma blusa branca com um sapato de salto alto preto. Vou para a cozinha e preparo um pequeno-almoço que inclui bolachas de água e sal e sumo natural de laranja.

Vou ao meu escritório pego na minha mala, fecho o apartamento e entro no meu carro. Hoje nem está muito trânsito e por isso chego à empresa meia hora mais cedo então decido adiantar trabalho. Mal o elevador abre no meu piso, vejo a Yuqi concentrada a organizar alguns papéis.

-Bom dia minha querida secretária-digo de forma irónica para a minha melhor amiga.

-Bom dia querida chefe. Chegaste cedo hoje. Algum motivo especial?

-Não, hoje não havia trânsito logo cheguei mais cedo.

-Então é melhor começares a preparar a reunião que vais ter daqui a vinte minutos. E eu sei que és a melhor no que fazes, mas tem cuidado porque o teu cliente é o Ethan Thompson.

-E porque é que esse Ethan Thompson é assim tão importante?

-Tu não sabes quem é o Ethan? Como é que isso é possível? Pergunta a Yuqi muito espantada.

-Não, mas já estou a ficar curiosa.

-O Ethan é só o milionário mais gato de todo o Canadá para não dizer do mundo.

-Meu deus Yuqi que exagero.

A Yuqi tem uma queda para exagerar tudo.

-Não é exagero e além disso é um playboy. Nunca teve uma namorada, mas amantes deve ter uma lista.

-Por causa disso é que eu não lhe vou dar importância. É meu cliente e trato de forma imparcial mas se por acaso nos encontrarmos fora de escritório não lhe vou dar bola porque não sou nenhuma das vadias com quem ele anda. -Retribuo. Nunca fui de dar em cima de nenhum homem e não e agora que tenho um cliente supostamente gato que vou começar a fazê-lo.

-E além disso que não pense que só por ser meu cliente vou tratá-lo de forma diferente dos meus outros clientes, todos têm a mesma importância. E se for preciso ser oferecida para conseguir a sua proposta bem que pode esperar sentado.

-Mas eu não estava à espera de outra coisa, foi por isso que escolhi esta empresa para me ajudar.

Quando olho para traz vejo o homem mais giro que já tinha visto. Tinha mais ou menos a minha idade, mas um corpo bem definido, cabelo castanho e olhos também castanhos e um sorriso que me fez derreter contra a minha vontade. Quando ele me estende a mão e apresenta-se como Ethan Thompson apercebo-me da merda que tinha feito ao falar daquela maneira com ele a ouvir. Claro que não muda a minha opinião sobre ele, mas ele é meu cliente e não posso tratá-lo daquela maneira.

-Ava Smith, senhor Thompson. Vamos para o escritório.

Aponto o escritório e sigo o Ethan. Quando fecho porta vejo a Yuqi a olhar para mim e eu também me rio.

-Antes De começarmos queria pedir desculpa ao senhor por ter ouvido AQUILO. Não era minha intenção e não se voltará a repetir. É meu cliente e devo tratá-lo com respeito.

-Primeiro Ava, trate me por Ethan. Temos praticamente a mesma idade. Segundo não espero que me trate de forma diferente. Acho crucial a imparcialidade no trabalho e isso você tem.

Este mundo não me pertence Onde histórias criam vida. Descubra agora