Passa -se um bom tempo, nora já estava engatinhando, Rose fica muito impressionada com aquilo porque nunca tinha acontecido com o steven ela se sentia muito feliz por esta com sua filha. Rose então foi chamada para uma viagem, mas ela se recusou a ir, então foi obrigada! Pérola e garnet foi junto com ela. Nora sentiu que Rose estava indo para não voltar mais
Nora: mamã!
Rose: oi filha! Você disse sua primeira palavra!
Nora: mamã, mamã!
Rose: nora! Filha... que alegria ver você dizer sua primeira palavra!
Greg: Rose isso é tão bom!
Rose: nem me fale greg! Logo agora eu vou ter que fazer uma viagem.
Greg: mas Rose, você não pode recusar não?
Rose: não é simples assim greg, eu fui obrigada a ir! As diamantes mandaram!
Greg: mas você não demora né Rose?
Rose: greg eu não faço ideia!
Greg: você vai sozinha?
Rose: não greg, garnet, pérola e ametista vão comigo!
Greg: não demora meu amor!Rose: esta bem, não vou demorar, não quero ficar muito tempo longe da nora.
Greg: só da nora?
Rose: não greg você e o Steven tambem, mas a nora ainda é uma criança pequena!
Greg: esta bem rose! A gente vai ficar aqui te esperando!
Rose: e eu estarei ansiosa para voltar logo.
Greg: eu te amo rose!
Rose: eu também te amo!
Ela se despede de seus filhos e de greg e então vai para a sua viagem, ao pousar no planeta de destino, encontra com nacar e alguns lízardes, Rose começa a discutir bastante com eles e até lutam. Logo ela encontra um ser muito parecido com o primeiro humano que ela amou na vida. Rose fica muito chocada com aquele ser, na verdade aquele ser era o próprio humano, Rose fica nervosa ao vê-lo, mas ela percebe que ele estava do lado de nacar e os lízardes. O humano lança um explosivo em direção à Rose, quando explode ela é lançada ao espaço deixando as gem no planeta. Nacar, os lízardes e o humano modificado, foram embora deixando as gem lá. Rose ficou flutuando no espaço, deixando as gem totalmente sem saber o que fazer procurando por ela. Garnet não sabia como dizer ao steven e greg que rose tinha morrido na viagem. Então elas voltam para casa e encontram steven e Greg com a Nora nos seus braços.
Greg: onde a Rose está?
As três começam a chorar e eles se desesperam.
Steven: gente o que aconteceu? Cadê a mamãe?
Garnet: steven, a Rose morreu?
Steven: o que?
Greg: isso não é possível!
Steven começa a ficar muito louco com aquilo fazendo com seu instinto rosa fossem atona.
Nora: papa, cadê a mamã?
Greg começa a chorar com isso.
Nora: eu quelo a mamã!
Greg a abraça bem forte.
Steven: garnet, o que aconteceu la com voces que matou minha mãe?
Garnet: aconteceu... A gente pousou no planeta, estavam la o nacar e alguns lizardes. A gente começou a discutir com eles e apareceu um humano modificado que lançou um explosivo na direção de rose, fazendo com que ela desaparecesse.
Steven: então ela só desapareceu?
Garnet: foi o que vimos steven!
Steven: então ela pode estar vica!
Perola chorando então fala
Perola: se ela estivesse viva a gente tinha encontrado ela Steven !
Steven: isso é verdade!
Steven então vai rapidamente atrás das diamantes com muito raiva.
Branco: steven você está aqui?
Steven: estou eu vim por algo muito importante!
Branco: steven o que é tão importante pra você está desse jeito.
Steven: todas vocês são culpadas da morte da mamãe, não deviam ter obrigado a ela ir nessa viagem!
Azul: steven, como assim culpadas?
Steven: a mamãe morreu por culpa de vocês.
Branco: steven, se ela morreu...
Steven: ela morreu!! não existe o "se" ela morreu e a culpa é de todas voces!
Azul: como assim ela morreu?
Steven: azul , ela morreu nessa droga de viagem que vocês mandaram ela ir, mandaram não obrigaram, se ela não tivesse ido ela ainda estaria aqui!
Azul: Steven se acalma!
Steven : esta bem eu vou me acalmar!
Todas ficam tristes com o que o steven estava falando, mas não fazem nada. A Rose estava flutuando no espaço e entra dentro de um buraco negro ficando quatro dias flutuando em outra dimensão até cair em um planeta desconhecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno de Rose Quartz
FanfictionDepois de tantos anos Rose Quartz retorna a sua forma física, e faz uma supresa para cada uma das Gems. Todas se surpreendem com a volta de rose, o que não podia ficar pior. Rose na verdade era a diamante Rosa? Todos ficaram surpresos com sua confiç...