Abro a porta da cozinha que dá para o lado de fora da cabana e saio. O frio me atinge novamente, engulo em seco e quase desisto de fazer qualquer coisa.
Analiso a mata densa que cerca a cabana, a noite torna tudo mais sombrio. Retiro o celular do bolso e, sem fazer barulho, caminho até o lado de fora tentando achar um lugar legal para me esconder.
Acho uma árvore fácil de subir e testo a resistência dos galhos, ao notar que ela conseguirá sustentar meu peso, desligo a lanterna e volto até a janela da cozinha. Dessa vez, ponho apenas minha cabeça para dentro da cabana e grito:
— Socorro! Alguém me ajuda! — feito isso, corro em disparada para a árvore, não antes de ouvir o barulho de pés pisando no chão da cabana. Eles virão. Provavelmente é uma brincadeira de muito mau gosto, mas deixo isso de lado, afinal, eles que começaram.
Subo na árvore o mais rápido que posso e entre os galhos observo a cabana. Ouço o som das vozes alteradas, mas não consigo entender o que dizem. Taehyung é o primeiro a sair da cabana, ele passa a mão pela nuca em um gesto nervoso, logo atrás vem Jungkook, Hoseok e Namjoon. Jimin aparece por último, ele segura o taco de basebol que fica esquecido na cabana. Sorrio, ele fica sexy quando está preocupado, talvez eu conte isso pra ele. Talvez.
— Ela disse que tinha ouvido alguém atrás dela! — grita Taehyung quase pulando em cima de Hoseok. — Eu disse que deveríamos voltar e olhar se tinha alguém na trilha! — Hoseok parecia espumar de raiva.
— Agora a culpa é minha? — Jungkook o segura pela gola da camisa quando Hoseok faz menção de se lançar na direção de Taehyung.
— Precisamos nos separar. — diz Jimin que olhava em volta, silencioso.
— Não, melhor ficarmos juntos. — contrapõe Nam.
— Concordo com o Jimin. — diz Jungkook soltando Hoseok, sua voz soa amargurada, provavelmente por ter que concordar com Jimin. — Vamos cobrir mais área, seja quem for que a pegou, ainda está por aqui, eu espero.
— E se for uma brincadeira dela? — comenta Nam e eu sorrio, sabia que ele seria o primeiro a perceber. — Quer dizer, pisamos na bola com o susto lá na trilha, talvez ela queira dar o troco. — ele olha para trás como se esperasse que eu o assustasse naquele exato momento.
— E você espera que a gente fique sentado esperando ela resolver aparecer? Estamos sem sinal, não podemos nem ligar para alguém. — retruca Jungkook. Seu tom parece desesperado, quase tenho pena.
— Não, vamos procurá-la. — diz Taehyung, a voz mais rouca que o usual. — Vou até a trilha, se alguém tiver levado ela só poderia ter ido por alí. Além do mais, talvez eu ache algum sinal de que alguém passou por lá. — ele se vira para ir quando Namjoon dá um passo para frente.
— Vou com você. — os outros começam a protestar. — Podemos usar meu carro caso alguém realmente tenha a levado. — lentamente os outros assentem.
— Vou procurar dentro da cabana, — diz Hoseok. — só para o caso dela estar se escondendo, depois dou uma olhada aqui fora.
Por fim, restam apenas Jimin e Jungkook. Ambos lançam olhares sombrios um para o outro. Kookie é o primeiro a se pronunciar:
— É bom você não ter nada a ver com isso. — ele se afasta vindo na minha direção, mas sequer ergue os olhos quando passa pela árvore que estou.
Jimin fica parado com a boca aberta, levemente surpreso. Então, subitamente, sua expressão endurece. Ele sai pisando duro pela mata.
Respiro fundo sentindo uma pontada de culpa começar a aparecer.
***
Lembrem de votar!💙
Beijinhos!💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
s(ʜᴇ)'s ᴀ ʟɪᴀʀ
Fanfiction6 amigos vão para uma cabana. Só dois deles voltam vivos. Um deles é o assassino. O outro é a vítima. Quem está falando a verdade? Quem está mentindo? Capa por: @httaee - Se você estiver lendo essa história em qualquer outra plataforma que não seja...