Bruce olhou para frente e ao ver o rapaz, sabia que ele acharia um jeito de entrar para conversar, mesmo com todos em frente a ele.
Damian olhava o pai como se aquela conversa tivesse demorado tempo demais para acontecer. Vislumbrando um ponto dos aposentos ele andou até lá, se aproximando da janela onde dava para ver todas as pessoas da pequena festa não planejada nos jardins. Wayne olhou para o rapaz antes de olhar para o mesmo ponto que olhava pela janela.
— Você cresceu bastante. Teve tempo para pensar e ter seus próprios pensamentos ou ainda continua a pensar como seu avô e sua mãe, ou como eu? — perguntou Wayne para o rapaz.
— 11 anos e muito tempo, ótimo para crescer. — falou ironizando. — Sim tive tempo, por isso voltei, e graças a ela, soube o que queria fazer. — falou olhando diretamente pela janela para Cassandra. — Voltei para lhe ajudar, não quero fazer o que meu avô e mãe fazem, não sou capaz mais disso. — falou ele olhando para o pai.
— Qual foi a influência dela nessa decisão? — perguntou Wayne vendo que os olhos do filho voltaram para a jovem depois de ouvir seu pai perguntar.
— O que ela me disse, o que foi capaz de me dizer, e nesse momento eu soube que tinha feito minha escolha, o resto do tempo fiquei lá para melhorar ainda mais o que tinha entendido, além de melhorar minhas habilidades. — falou voltando a olhar para Cassandra.
— Ela não e quem você pensa que é. Você sabe o que é um Thagar Uondor? Sabe o motivo de ela ter vindo para a Terra? Ou até mesmo sua idade? — falou mostrando a foto para Damian olhar.
— Thagar Uondor, um anjo caído, nada mais do que isso, marcada por não ter feito o que todos queriam que ela fizesse. Ela chegou ao único planeta que tinham pessoas parecidas com ela. Sua idade é relativa com o tempo, pode ser qualquer uma. Isso que queria saber? — perguntou vendo a velha foto de seu pai.
— Thagar Uondor, não é um anjo caído, e um ser místico que teve sua vida manchada, por renegar seus deuses, quando deveria adora-los, ela e tão poderosa quando nosso mais poderoso mago, na Liga da Justiça, mas não te falou isso, ela é chamada de Uondor, por ser a principal seguidora e aquela que deveria influenciar os outros para adorar daqueles deuses. Ela não é tão inocente quanto pensa que ela é. — falou se aproximando de Damian. — Não ache que ela está sendo boazinha com você por que quer não. Ela deve ter algum motivo oculto para ter aceitando sair do monastério e seguir você. — falou ainda olhando Damian como se fosse revelar algo para ele.
— Ela tem o motivo de ter saído sim. E quer saber? Fui eu, pela primeira vez ela quis sair do templo para conhecer o mundo, e pensou que eu poderia mostrar para ela esse mundo que ela adotou. Ela desistiu de adorar aqueles deuses, ela viu o que os outros Thanagarianos estavam pensando, por isso ela desistiu e sumiu sem falar para ninguém, ela queria desaparecer para não ter que fazer aquele papel que nem mesmo ela acreditava. — falou olhando diretamente para o pai. — Pai, ela não quer nada, e eu tenho certeza disso. — falou afirmando.
— Então porque ela influenciou você a voltar para casa? — perguntou Bruce olhando o filho como em um interrogatório sem fim.
— Por ter me contando a história dela sem esquecer nada, e eu contei a minha, nossas conversas me fizeram entender o que existia dentro de mim, e isso me fez crescer de tal forma que sabia que quando voltasse estaria pronto para o que quer que fosse. Mas no final fui eu quem decidir o que queria fazer. Em meses você destruiu tudo o que nove anos meu avô tentou colocar na minha cabeça. Você colocou coisas em minha mente que se fixaram de tal forma que foi difícil tirar. Minha mente ficou em branco, como se cada vez que pensasse isso pensar por mim mesmo. Aprendi o que deveria pensar por mim mesmo, que deveria pensar não somente em mim, como agi e falar com as outras pessoas, e saber a razão de cada uma das minhas próprias escolhas. — ele desviou o olhar e sorriu para si mesmo. — Percebi que meus pensamentos voltavam-se para minhas próprias atitudes, me tornei o que desejava, e nesse momento resolvi voltar. — falou sentando-se na cadeira em frente à mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALMA DE GUERREIRO
FanfictionBaseada no Filme "o Filho de Batman" e "Batman vs Robin". Damian Wayne, foi criado pelo clã dos assassinos, e em momento de crise sua mãe manda o filho para ser criado pelo pai. Ele conhece não somente seu segredo, mas quer ir atrás desse segredo, o...