Antes de tudo

855 32 7
                                    

A história ainda não foi devidamente revisada, peço paciência e se quiserem dá opiniões, construtivas para melhorias na história, aceito de coração. Aproveitem e espero que gostem.

Hadassa on

Acabei de acordar, estou tão dolorida, parece até que passei a noite toda brigando. Ontem foi pesado, trabalho a noite numa boate de quinta, com uma patroa de quinta; tudo lá é de quinta categoria e eu odeio aquele povo. Minha vida desde que meus pais morreram não foi das melhores, mas eles, mesmo não estando aqui, me dão força para continuar.

Agora vou tomar café... ou será almoçar?

Hadassa: GENTE, que hora é essa? - Levantei na maior velocidade, tipo velozes e furiosos.

Eu esqueci que tinha um compromisso, marquei de tomar café com Jade; para quem não sabe, Jade é uma amiga antiga, sempre estamos juntas. Vou ligar para ela e me desculpar...

Hadassa: Droga - falo em voz alta. - Esqueci meu celular na boate, como eu consigo ser tão lerda, arg?

Tomo um banho rápido e saio em direção à boate em busca do meu filho, vulgo meu celular. Chego naquele portão mixuruca da boate; não sei como as pessoas conseguem frequentar esse lugar. A única parte boa daqui é o palco de dança.

Hadassa: Tomara que a intocável não esteja aqui - falo bem baixinho, como se fosse uma oração.

Intocável foi o apelido que eu dei para minha patroa; o nome dela verdadeiro é Maia, nome bonito em uma pessoa horrível. Ela não é feia por fora, mas por dentro... hum, até o diabo tem medo dela.

Assim que entro, procuro meu celular no balcão e encontro ele na prateleira de wisque.

Maia: Hadassa, o que faz aqui? Pelo que eu sei, seu horário de trabalho é à noite, não?- Quem eu menos queria encontrar.

Hadassa: Sim, senhora, é à noite; acabei esquecendo meu celular aqui ontem.

Maia: Huuuum, que não se repita; já tenho que te aturar à noite toda; não sou obrigada a te ver durante o dia - a intocável se vira para sair.

Hadassa: Não sou obrigada a te ver durante o dia, blá blá blá blá blá - resmungo.

Maia: Você falou alguma coisa? - ela me olha por cima dos ombros.

Hadassa: Não, senhora; eu estava cantarolando. - Me viro e saio.

Vou andando em direção ao ponto de táxi e ligo para Jade.

Hadassa: Alô - falo com medo do que ela vai responder.

Jade: Alô? Sua sem vergonha, eu te esperei a manhã toda, nosso trato era se encontrar às oito, sabe que horas são, Hadassa?

Hadassa:  Ai, Jade, desculpa! Peraí... que horas são mesmo? -Eu realmente ando muito desligada esses dias.

Jade: JÁ SÃO 14 HORAS, Hadassa Heleri, se você me dá outro bolo desses, eu juro que nunca mais falo contigo. -Ela desligou. Jade odeia quando alguém marca e não vai ou se atrasa; esse é o motivo da maioria das nossas brigas.

20h30

Noite de sexta-feira. Termino de me arrumar e vou para a boate; mais uma "bela noite" de trabalho.

Hadassa: Ai, meu Deus, senhor; não dá para adiantar, ai? Eu já estou atrasada. - O táxi que eu estava pegou um grande engarrafamento.

Taxista : Não dá, senhora; está tudo engarrafado; não tem nenhum outro lugar para passar. Vamos ter que esperar - o motorista fala calmamente. Ai, meu Deus!

21h50

Não avançamos quase nada; ainda estou presa nesse engarrafamento desgraçado.

22h30

Estou chegando na boate com a maior cara lisa; meu celular descarregou quando fui atender a ligação da intocável e agora ferrou.

Hadassa: Senhora, eu posso explicar; pegue... -  A intocável Maia me interrompe.

Maia: Não quero suas explicações; você acha que eu estou aqui para brincar? Eu quero dinheiro, querida, e eu não vou ficar te dando o dinheiro que quero, de graça. Você está demitida. - Agora eu digo que hoje realmente não foi meu dia.

Hadassa: Mas senhora, eu peguei um engarrafamento enorme...

Maia:  Chega, toma seus documentos, tá aqui tudo que eu te devia. Vai embora agora.

Sai da boate pensando no que iria fazer daqui para frente. Encontrei Jade lá dentro, mas como ela estava trabalhando, resolvi não atrapalhar. Estava andando pelas ruas de Honolulu, sentei na calçada em frente do meu apartamento. Se eu não arrumar outro emprego, vou acabar sendo expulsa também. Ai, Deus, e agora? Tá tão difícil de conseguir emprego.

Depois de chorar e me lamentar, subo, boto o celular para carregar e vou tomar banho. Visto meu pijama da depré. Tiro um cochilo, mas acordo com um monte de mensagens chegando no meu celular.

Mensagem de Jade: "Hadassa, eu soube que você foi demitida. Que merda, amiga! Desculpa não poder estar aí com você, mas tenho uma notícia maravilhosa. Eu tenho uma prima que é antiga aluna da Academy of Dance e ela acabou de me informar que o dono da academia precisa de uma secretária em Nova York. Pensei logo em você. Vai ser até bom que você vai estar perto do seu sonho, amiga. Vai ser sua chance de entrar na academia. Ela perguntou se eu queria, mas não é meu sonho. Se você responder que sim, eu falo com ela agora."

Mensagem minha: "Sim, claro que eu quero. Pode confirmar."

Mensagem de Jade: "Okay, amiga. Vou falar com ela agora e te dou a resposta."

Aiiiiiiiii, Deus! Será que agora a sorte está do meu lado? Hihihi.

10h10

Sábado. Não dormi esperando a mensagem da Jade. Estou muito ansiosa. Cara, se eu conseguir, vai ser um passo tão grande para o meu sonho. O celular toca.

"Jade, iai! O que ela falou?" - Falo com os olhos quase pulando para fora.

"Amiga... é..." - Ela fala cabisbaixa, e meu coração dispara.

"Fala, Jade. Tô ficando com medo." - Falo com a voz trêmula.

"ELA DISSE PARA VOCÊ MANDAR O NÚMERO DA SUA CONTA PARA O EMAIL DA EMPRESA. ELES VÃO DEPOSITAR O DINHEIRO DA SUA VIAGEM. AMIGA, VOCÊ VAI TRABALHAR EM NOVA YORK!" - Ela falou tudo gritando, mas dessa vez não me incomodou.

Terminamos de falar, mandei meu currículo para a empresa e conversei diretamente com o patrão por mensagem. Amanhã mesmo eu estarei partindo. Aiiii, que ansiedade! Finalmente estou perto do meu sonho.

Dance ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora