“Relatório Preliminar sobre a invasão ao UCL 06-127 Setor Alpha.
O laboratório no subterrâneo de Raccoon foi exposto. Um civil disfarçado como agente da Umbrella sob o nome Spence Parks (nome falso) adentrou o laboratório e roubou uma amostra do Vírus T (em fase experimental). Em seu plano de fuga o mesmo liberou uma amostra do mesmo vírus no sistema de ventilação do laboratório denominado “A Colmeia”. A “Rainha Vermelha”, inteligência artificial do computador que mantinha o laboratório sob vigilância decretou alerta de nível vermelho e estabeleceu estado de quarentena. Em seguida, após avaliar o risco biológico irreversível, o mesmo decretou que o único meio de conter uma inevitável disseminação do vírus em escala global com a abertura das portas do complexo seria a eliminação de todos os contaminados. 97% dos funcionários presentes estavam contaminados.
Todos os funcionários faleceram em função do contato com o vírus e por meio deste foram reanimados em seguida. Para conter a localização de cada um a Rainha Vermelha lacrou suas salas impossibilitando-os de se locomoverem pelo complexo. O objetivo dessa ação era aguardar a chegada de agentes especiais treinados para limparem o complexo da infecção pelo vírus.
Os agentes da U.S.S. foram enviados. Alice Albernathy, a outra agente de segurança da Umbrella responsável pela proteção da entrada do laboratório pelo acesso da Mansão Spencer havia sido afetada pelo sistema padrão de segurança e fora encontrada pelos agentes com perda de memória temporária. O espião, ladrão e traidor Spence Parks fora encontrado nas mesmas condições. Ambos foram escoltados juntamente dos agentes da U.S.S. de volta para dentro do laboratório. A operação fora um fracasso. Os agentes da U.S.S. desligaram o sistema da Rainha Vermelha temporariamente liberando os infectados por todas as salas do complexo causando desordem. O resultado por essa ação insensata fora a eliminação de todos os agentes da U.S.S. envolvidos. O espião, ladrão e traidor, Spence Parks recuperara suas memórias e tentara escapar, mas devido à falha na energia várias das espécimes em testes haviam sido libertas de suas celas e o mesmo fora eliminado por um protótipo Licker na estação 003. Alice Albernathy também recuperara suas memórias. Ela e um civil chamado Matt Addison foram capturados na entrada para o laboratório, tentando escapar do estado caótico causado pela libertação dos infectados pelo complexo. Matt apresentava sinais de mutação avançada e compatibilidade de sistema em 75% com o Vírus T em seu corpo. Sob ordens dos superiores o mesmo fora imediatamente colocado em estado de criogenia e preparado para transporte para um dos complexos da Europa. O local de extradição é de nível Alpha e seu acesso não é permitido para ser apresentado nesse relatório. Alice apresenta um sistema único com total imunidade aos efeitos degenerativos iniciais do Vírus T. Esse ponto deverá ser explorado com maior atenção e para que seu aproveitamento máximo seja efetivado o Projeto Wonderland deve ser iniciado imediatamente.
Agente de Segurança Eddie Hawks – ID 01-327.828-S”
Projeto Wonderland? – pensou a mulher. Como em “Alice no País das Maravilhas”? Só poderia ser uma piada considerando a situação em que a cidade na qual se encontrava estava. Só se fosse uma adaptação de Alice no País das Maravilhas feita por Tim Burton – imaginou.
“Projeto Wonderland.
Reabrir o UCL 06-127 Setor Alpha sem tomar as devidas precauções foi um erro por parte do comando que será repercutido pelos próximos anos na corporação. Após ser comprovada a violação de segurança, a corporação deveria haver enviado um grande grupo de cientistas ou uma equipe de contenção mais preparada para o nível do incidente. Vou ressaltar que eu indiquei a Wolf Pack para a situação, mas não quiseram esperá-los chegarem de sua missão atual, enviando um time menos preparado para a investigação do laboratório. Como resultado o time enviado fora completamente eliminado e diversas das espécimes em testes libertas dentro do UCL 06-127 Setor Alpha, além da propagação do vírus para além do espaço referido. O que esses idiotas, repito, idiotas, não sabiam é que o Vírus T é altamente contagioso e sua infecção pode ser feita de várias maneiras, pelo ar em seu estado gasoso ou por contato com indivíduos infectados ativos. A única boa notícia fora a espécime humana Alice Albernathy encontrada no local. Denominada Projeto Alice, seus anticorpos naturalmente eliminam as mutações degenerativas iniciais do vírus sem eliminá-lo do organismo. Em resumo, o vírus continua vivo e ativo dentro do corpo da hospedeira, contudo ela não faleceu como ocorreu com os outros infectados, tampouco sucumbiu a qualquer efeito colateral. Além disso, testes iniciais revelaram grande taxa de regeneração de tecidos, o que me faz pensar que o vírus está reparando os danos causados ao seu corpo, sem corromper a integridade original do mesmo. Ainda não conseguimos nenhuma informação do que faz com que isso ocorra, mas espero ter revelações em breve, tão logo possa fazer mais experiências com ela na base da Europa, mais preparada para esse tipo de ocorrência.
Infelizmente o contagio pelo Vírus T já se espalhou pela cidade e creio que não haja tempo para encontrarmos uma solução para esse evento em tempo de salvar a população local. Nesse momento 67% dos cidadãos de Raccoon já encontram-se infectados, felizmente os nomes de relevância para a corporação já foram extraditados para pontos de segurança. Em duas horas estarei também saindo do complexo especial designado nesse pobre hospital de segurança mínima para as instalações na Europa juntamente da espécime de estudo para a ativação do Projeto Wonderland. O Projeto Wonderland remete-se a oferecer aos escolhidos a chave para a imunidade ao Vírus T, bem como uma qualidade de saúde superior. Quando a notícia sobre o incidente com o Vírus T em Raccoon vier à público e a Global Farmacêutica for responsabilizada pelo ocorrido, a corporação se tornará o maior e mais poderoso grupo privado no planeta com a venda da imunidade ao terror causado pelo infecção. Os escolhidos serão transferidos para um setor especial e então o verdadeiro País das Maravilhas será criado, sob o comando da Umbrella e a supervisão de um conceituado e qualificado cientista cujas capacidades salvaram as pessoas no planeta e elevaram a evolução humana ao próximo estágio.
Estou sendo chamado novamente, esses idiotas da segurança não conseguem resolver nada sozinhos, qualquer barata na entrada do hospital e eles me chamam perguntando se trata-se de uma situação de risco. A espécime está em estado de hibernação por sedativos. O Projeto Alice está ativo e operante. Em breve saberei o segredo que seu corpo guarda.
Chefe do Setor de Pesquisas Avançadas Dr. James Foxx – ID 997-832.427-SS”
Por Deus – pensou Alice. Isso explicava a importância que ela tinha para a corporação, mas não o porquê estavam tentando eliminá-la. De qualquer forma aqueles documentos haviam sido reveladores, como disse a espiã alguns momentos atrás. A mulher então ergueu os olhos da leitura e observou à sua volta dentro da lanchonete onde estava. Continuava só, nenhum zumbi, tampouco qualquer sinal de outros sobreviventes, mas como sempre o sinal de tiros ao longe lhe trazia a notícia de problemas se aproximando.
Ao olhar pela janela quebrada, escondida nas sombras do interior do prédio destruído, Alice pode ver os homens de traje negro correndo pela rua enquanto fugiam e atiravam ao mesmo tempo, perseguidos por monstros verdes escamosos, diversos deles. O relatório que lera a pouco também informava sobre diversas daquelas criaturas. Aqueles eram Hunters, espécimes letais, armas biológicas criadas pela Corporação Umbrella. Mas haviam vários deles, bem mais do que existiam no complexo subterrâneo. Logo a mulher entendeu do que se tratava. A Umbrella era mesmo uma empresa podre. Como Raccoon precisaria ser descartada ao fim daquele dia, a empresa enviara diversos soldados treinados ao local, todos provavelmente com ordens específicas. Contudo, a grande maioria não voltaria. Ao mesmo tempo a empresa estava enviando mais monstros para a cidade e provavelmente registrando tudo que podia daqueles últimos momentos. Raccoon havia se tornado um gigantesco campo de testes.
Nesse momento Alice lembrou-se do lugar que seria provavelmente o ponto mais seguro na cidade naquela situação. Se o mesmo ainda não tivesse sido destruído, com certeza ali estaria um plano de evacuação sem falhas e ela estava há poucas quadras do local. O escritório de contatos da Umbrella, o prédio para onde os figurões que visitavam o complexo subterrâneo secreto eram enviados e se instalavam durante sua permanência na cidade. A mulher checou uma última vez a munição de suas pistolas, da escopeta e do rifle, precisaria de todas elas, de sua habilidade e sorte para chegar ao prédio e escapar a tempo. Não fazia ideia de quanto mais Raccoon ainda continuaria inteira, pelo menos o que sobrara dela e isso a aterrorizava.
Saindo pela porta dos fundos da lanchonete para evitar os monstros e soldados da rua em frente a mulher pôs-se a correr pelas sombras. De uma esquina não muito longe de onde ela estava um soldado de roupas verde-escuras a observava correr. Ajeitando o cabelo loiro desarrumado, o mesmo olhara para o céu, para aquela noite sem estrelas, aquele céu coberto por fuligem e poeira dos acidentes na cidade em pânico. Alice não o decepcionara, assim como esperado. No entanto, era preciso mostrar à ela quem estava no comando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resident Evil: Wonderland Project
Mystery / Thriller[ HISTÓRIA COMPLETA - BOA LEITURA ] A cidade de Raccoon já foi um lugar calmo, pacífico. Uma cidade acolhedora e que seus cidadãos podiam chamar de lar. Foi. O caos se instala nas ruas. Morte, violência, dor. As pessoas fogem desesperadas. No final...