O mundo está em greve, então devemos dar o nosso máximo para ajudar a que esta pandemia passe rápido e podemos voltar nossa rotina ao normal.
Não podemos pensar somente negativo, está quarentena está fazendo bem as pessoas e ao mundo; a poluição diminuiu, o roubo diminuiu, as famílias estão passando mais tempo juntas e refletindo como temos pouco tempo para aproveitar a nossa vida.
Eu sei como é difícil ficar em casa, mas é necessário neste momento, então para ajudá-los a conseguir vencer está quarentena sem que ela te vença eu vou dar lhes algumas dicas:1. COLOQUE OS FILMES/SÉRIES/ANIMES EM ORDEM, E APROVEITE PARA CONHECER NOVOS.
Apenas nós mesmos sabemos como a nossa rotina é exausta, então aproveite este tempo para colocar tudo aquilo que você esqueceu em ordem e conheça novos programas.
No começo deste livro eu tinha feito uma lista de filmes para assistirem, eu atualizei ela, adicionei alguns, então corram para ver o que vocês não viram ainda ou até reassistir a algum que faz tempo que você não assiste.2. FAÇA NOVAS AMIZADES
Mas pera! Não pode sair de casa, então como fará isso? Fácil, aplicativos.
Vou dar lhes alguns exemplos: Vocês maratonaram aquela série que a tanto tempo vocês não assistiam e agora quer ter pessoas com quem conversar, você pode entrar em grupos do facebook sobre algum assunto específico e lá fazer novas amizades; Você é chegado a escrever, e então que tal entrar em um RPG no WhatsApp e fazerem suas próprias histórias ou apenas em grupos de Escritores, ou algo que você goste; Que tal chamar aquela pessoa que a tanto tempo você tem o número e nem sabe de onde pegou, ou tem de amigo no face mas nem sabia da existência;...
A muitas maneiras de você criar amizades novas, até mesmo por aqui, no Wattpad, basta você usar sua criatividade.
Ps: Meu chat está aberto a quem quiser conversar.3. CRIAR NOVOS HOBBIES
Neste momento você está com tempo livre e então que tal experimentar coisas novas para ver se algumas dessas pode se tornar um novo hobbie seu?
Exemplos: Eu amo escrever mas nunca dei tanto valor a isso, na escola quando estávamos estudando sobre poemas e poesias eu descobri uma nova paixão, e agora neste momento que não se pode sair, eu posso escrever muitos poemas e até pensar em posta-los.
EXEMPLOS DE HOBBIES: Escrever, pintar, desenhar, ler, cozinhar, fotografar, tricotar, costurar, tocar, cantar, colecionar, dançar, aprender algo novo,...4. FAZER CURSO ONLINE
Você não precisa necessáriamente fazer algum curso, mas aprender algo novo.
Existem cursos online e grátis soltos pelo google, e até alguns com diplomas gratutidos; Você pode aproveitar esse tempo para aumentar seu currículo e suas experiências.
Como por exemplo, você pode baixar ou fazer cursos de uma língua diferente que você queira aprender, pode aprender a como falar em público (curso de oratória) que tem disponível grátis na internet, ou mesmo, usar este tempo para estudar para passar no vestibulinho que você tanto quer.
Ps: Indico a vocês aproveitarem esse tempo livre para aprenderem libras, pois é algo muito necessário e pouco valorizado; tem canais no youtube que ensinam, tem aplicativos que te ajudam a aprender e até páginas. Faça voluntariamente o mundo melhor.5. ATUALIZE SEU FEED
Aproveite esse tempo em sua casa para tirar boas fotos, aprender truques de fotografias e editagem. Organize suas fotos e limpe sua memória.
Aproveite para apreciar mais toda a paisagem a sua volta, e aprenda mil poses novas para inovar cada vez mais. Tire fotos suas, dos seus animais, da natureza ou até conheça fotografias novas.
Aproveite para ganhar inspiração e valorizar cada minuto a mais em que você tem a oportunidade de vivênciar e ter tudo o que tem.6. CUIDE DE SI MESMA
Use esse tempo para aprender a se amar, para conhecer suas curvas e seus detalhes.
Aprenda a se aceitar e a cuidar de si mesma, entenda que cada defeito seu pode se tornar uma qualidade se você souber a torma certa de lidar com isso.
Use esse tempo para pintar suas unhas, cuidar da sua pele, hidratar seus cabelos podendo até corta-los em sua casa ou experimentar penteados diferentes, se maqueie, aprenda a fazer aquele delineado que você tanto acha lindo, faça receitas caseiras e hidratações caseiras, CUIDEM DE SI PRÓPRIAS.
Tirando esse tempo para vocês mesmas, irão aprender que nada mais importa do que a própria felicidade de vocês.7. ARRUME SEU QUARTO/CASA
Não estou falando dessa faxina que vocês já fazem, estou falando de dar uma geral, tirar as coisas do lugar, achar coisas perdidas e até separar o que vocês não precisam.
Vocês tem uma casa mas e quem não tem? Ou não possui tudo o que você têm?
Faça a limpa, separe tudo o que não é mais útil (pode ser até objetos, acessórios ou roupas), tire as coisas do lugar, troque elas de lugar, quem sabe até criar algo novo para aquele local, ou até aproveitar a tinta que você tem guardada para pintar ou desenhar nas paredes.
Use esse tempo para dar uma revira volta, não só na sua vida, como na sua casa.8. ORGANIZE SEU CELULAR
Já organizou sua casa, agora vamos para o celular.
Aproveite que você está com ele em suas mãos e vamos usá-lo. Limpe as fotos que você não quer da sua galeria, apague aplicativos que você não usa ou troque alguns por aplicativos com menos memória, apague as músicas que você não ouve, apague os vídeos que você não usará, organize suas coisas em pastas, conheça algumas funções escondidas do seu celular e muito mais.
Aproveite a memória limpa dele para conhecer jogos e aplicativos novos, tanto para distração como para aprendizados, e se divirta com o resultado.9. ORGANIZE SEUS SENTIMENTOS
Na verdade essa dica está entre a 6 mas queria deixar ele mais explícito aqui.
Tire um tempo para você, pense se vale a pena tudo o que você está fazendo ou é melhor mudar, pense se vale a pena gostar tanto assim daquela pessoa que só te enrola, se vale a pena mesmo correr atrás dessas amizades que nem fazem questão de te ter por perto.
E agora pense se vale a pena mesmo você ter tanto ódio daquela pessoa que já te pediu perdão mil vezes, se vale a pena você ter parado de falar com aquela sua amiga de infância por um motivo tão fútil, se vale a pena mesmo você desprezar aquela pessoa que tanto demonstra que te ama.
Parou e pensou? Agora tente pensar em muitos outros sentimentos que você tem que organizar, tire o dia só para isso pois eles são muitos e não deixe nenhum de lado. Tanto a tristeza, a felicidade, o amor, a raiva, a amargura, o desprezo, a malícia, a ganância... nenhum deles é menor que o outro, então tome cuidado e coloque eles em seus devidos lugares.10. CRIE METAS
Uma matéria que atualmente está tendo entre o currículo escolar é o P.V. (Projeto de Vida), que se consiste em suas metas para um futuro distante ou presente, ela se forma através de duas perguntas: o que quero ser e como vou conseguir. As respostas dessas perguntas são o conteúdo do projeto de vida.
Com este tempo que você tem de sobra pode aproveita-lo e usa-lo para criar metas e elas te guiarem para o caminho que você deseja seguir.
Você pode colocar algumas metas tolas, que pode realizar a qualquer momento como Dançar na chuva, e pode colocar metas que precisam de mais esforços como Ingressar uma faculdade de Administração, por exemplo.
Essas metas serão como a vida de vocês, tem que saber o querem e para onde vão, e ainda por cima, ter a certeza que conseguirá ir e fazer de tudo para realizar.
Exemplo de metas:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dicas Para Garotas ♡
ChickLitAqui vai algumas dicas aleatórias para meninas, tem um pouco de tudo, cabelo, unha, roupa, maquiagem... Então se você quer aprender algumas dicas venha ler esse livro.