Capítulo 3

1K 105 48
                                    

Já era noite. Eu estava dirigindo a horas.

Newt estava dormindo.

Resolvi parar o carro na beira da estrada e  tentar descansar um pouco.
Comessei a pensar no meu pai. Ainda lembro quando o Fulgor começou a se manifestar no cérebro dele.

Lembro que estávamos perto de um  lago as águas estavas sujas e com um cheiro estranho. Papai estava sentado em uma toalha quadriculada, e eu estava correndo na beira do lago. Mas logo minha alegria acabou. Papai começou a tossir e ficou apertando a cabeça.
__ Papai tudo bem ? __ Olhei para ele preocupada.

__Tudo filha . __ forçou um sorriso.

Eu era uma criança naquela época, mas eu sabia que ele estáva doente. E naquele dia eu prometi para mim mesma que eu descobriria uma cura.

__ Você doente,não é papai ? __ Perguntei com os olhos marejados. 

__ Não filha eu estou bem, .... Não esquece que eu te amo. __ Me abraçou .__ Bom agora vamos para casa comer bolo ! __ Disse empolgado.

__ Vamos ! __ Gritei igualmente animada.

Essa é uma das últimas lembranças  boas que eu ainda tenho dele. Depois daquele dia papai só piorou.

Lembro quando minha mãe teve que trancar ele dentro de um quarto. Ele passava a noite inteira gritando. Um dia ele parou, eu e minha mãe fomos para o quarto, ver se estava e tudo bem . Quando finalmente entramos, o quarto estava todo sujo de sangue. Papai estava no canto do quarto sorrindo. Ele virou a cabeça em nossa direção e disse :

__ Eu fiz as visões pararem .

Ele tinha arrancando os dois olhos.
Daquele dia me diante minha mãe nunca mas foi a mesma.

                           🌌🌌🌌

Abri meus olhos, olhei para o lado e Newt não estava no banco ao meu lado, senti uma onda de desespero percorrer meu corpo. Desci do carro e olhei ao redor, ele não estava em lugar nenhum. Foi aí que eu escutei um barulho de galhos se quebrando. Virei bem devagar na direção do som, peguei a arma que estava na barra da minha calça, apontei para onde o som estava vindo.

__ Não me mata, por favor! __ Newt saiu de dentro do mato, com as mãos para cima. 

__ Aí meu Deus, era você, eu pensei que fosse um animal !__ Falei abaixando a arma.__O que você estava fazendo dentro do mato? __ Perguntei levantando uma sobrancelha. 

__Digamos que eu bebi muita água ontem. __ Ele disse com um meio sorriso no rosto.

Senti minhas bochechas esquentaram.  Que pergunta foi essa, como eu fui estúpida.

__ Bom eu tenho que fazer um novo curativo em você. __ Falei tentando mudar de assunto.

__ Tá bom. __

Entrei dentro do carro, e peguei uma Caixa de primeiros socorros. 

__ Fica aqui.__ Apontei para uma pedra grande.__Será que você pode tirar a blusa? __ Perguntei, tinha como essa situação ficar mais constrangedora?.

Ele tirou a blusa  e rapidamente eu tratei de fazer o meu trabalho. Limpei o ferimento e  fiz um novo curativo.
__ Você está sentindo muita dor? __ Perguntei.

__Sim. __ Fez uma careta. 

Peguei algumas pílulas para dor e dei para ele .

__ Bom você tem que se alimentar. __ Olhei para ele.

__ Tá bom, vamos sentar debaixo dessa árvore. __ apontou para uma árvore que já estava quase morta. __ Vamos ver o que tem dentro da minha mochila __ Newt murmurou.  _ Olha tem um pedaço de pão,  e algumas salsichas enlatadas.

__ Eu escolhi essas comidas porquê demoram  mais tempo para estragararem. __ Expliquei __ Bom,  temos que comer rápido.

Logo após comermos , entramos no carro e  iniciamos nossa viagem novamente. Dessa vez era Newt que estava dirigindo.

Olhei para a paisagem ,por onde eu olhava só via terra e algumas árvores secas.
Resolvi ver no mapa se tinha alguma cidade próxima. Vi que tinha uma pequena vila, mas uma hora de viagem e íamos chegar lá. 

__ Olha Newt, tem uma vila aqui . __ Apontei para o mapa. __ A gente pode parar na Vila para ver se tem gasolina para o carro, comida ou algo assim.

__ Não sei não, e se tiver cranks . __ Ele me olhou preocupado. 

__ Eu acho que essa vila está abandonada a anos!

__ Tá bom ! Agente vai .

As próximas oras de viagem foram tranquilas. Eu estava cantando uma música qualquer e o loiro  estava rindo, porque, segundo ele eu canto muito mal.

__ Bom,acho que chegamos . __ Newt apontou para algumas casas.

A maioria das casas da vila estavam destruídas. Dei uma boa olhada e parecia não ter ninguém vivo.

__  Olha Newt tem um posto de gasolina bem ali.

Newt parou o carro e nos descemos.

__ vamos dar uma olhada por aí. Se você achar algo útil me chama. __ Newt disse enquanto olhava dentro de alguns carros abandonados.

Eu dei uma volta pelo lugar e não achei nada. Resolvi voltar para perto loiro.

__ Então loirinho, achou algo ? __ Newt fez uma careta com o apelido.

__ Sim ruivinha, um galão de gasolina . __ Disse sorrindo.

Me sentei em cima do capô do carro. 

Minha barriga roncou.

__ Newtieeee, pega comida dentro da minha mochila... Por favor __ Disse juntando minhas mãos em sinal de súplica.

__ Nossa como você tem preguiça __ Disse indo pegar a comida.

Quando ele voltou estava com uma cara estranha. Me entregou a comida e ficou passando a mão do cabelo.

__ Algumproblemahg __ Perguntei com a boca cheia de pão.

Newt olhou para mim com uma cara estranha e falou:

__ Por que você não me disse a verdade ?

__ Como assim ? __ Olhei para ele sem entender nada.

Ele pegou uma foto da minha mãe e me mostrou.

__Onde você achou isso ?__Perguntei preocupada.

Eu não acredito que ele achou isso! Como eu fui burra .

__Dentro da sua mochila . E por que você não me disse que sua mãe era a Ava Paige! __ Perguntou furioso.

E naquele momento eu só pensei em uma coisa :

Eu
       estava 
                        ferrada!

  
                            🌌🌌🌌

Senti cheirinho de treta kkkk

Me digam o que vcs estão achando, eu adoro ler os comentários!

É cliquem na estrelinha ⭐

Ass: Lu 🧚🏻‍♀️











Maze Runner _Uma nova chance_ Onde histórias criam vida. Descubra agora