Capítulo 12 O acompanhante

728 79 1
                                    

Dava pra sentir a tensão no ar naquele jantar. Os lobos sentiam a tensão vindo da alfa o que os fazia ficarem alertas, Mel ficou calada o tempo todo. Os únicos que falavam eram Ethan e eu. Conversávamos sobre coisas aleatórias. Era fácil conversar com ele, ele não fazia perguntas difíceis ou complexas, de certa forma era relaxante conversar com ele por que não sentia a pressão de pensar muito bem nas palavras. Ele me falava coisas sobre sua vida e perguntava coisas sobre a minha, mas não se importava muito com minha falta de detalhes na história. E sempre fazia alguma observação interessante.
O restante da noite foi tranquila, não houve muitas perguntas naquela noite.

No dia seguinte fui a cafeteria depois de um tempo fui até a praça por que a Mel ainda não tinha aparecido, será que teria acontecido algo, ou ela estava só me evitando? Depois de uns dez minutos sentada ali observando a movimentação das pessoas pude notar minha pessoa preferida vindo na minha direção o que automaticamente me fez sorrir.

_ Bom dia Leah. _ Ela disse com o sorriso mais incrível do mundo, não melhor do universo.
_ Bom dia Mel. Tudo bem?
_ Sim. Sempre fico animada nessa data do ano._ Ela disse enquanto se sentava no banco ao meu lado.
_ E o que tem de tão especial nessa data do ano?
_ Tem um baile, com esse evento conseguimos arrecadar fundos para os necessitados. O que me deixa muito feliz. E esse ano eu vou estar melhor ainda por que eu estou no comitê organizador do baile.
_ Uau. Não sabia que era toda empenhada nesses eventos.
_ Não sou. É que esse ajuda muita gente.
_ Posso ajudar?
_ Você quer mesmo ajudar?_ ela me olhou seria.
_ Adoraria.
Continuamos a conversa sobre o baile e tudo mais quando fomos interrompidas.
_ Bom dia Melissa, bom dia Leah. Resolveu ficar mesmo na cidade?
Era o cara que passou por mim quando estava fora da cidade esperando a Luna me dar permissão pra ficar. Qual era o nome dele mesmo? Acho que é Arthur. Mas não tenho total certeza disso.
_ Bom dia. Sim. Achei a cidade encantadora e super tranquila._ Melissa também resmungou um bom dia do qual ele nem se importou pelo desânimo no seu tom de voz.
_ É bom tê-la por aqui Leah. Apesar de pequena você vai ver o quanto a cidade é aconchegante.
_ Acho que sim.
_ Você está sabendo sobre o baile? _ ele perguntou enquanto trocava seu peso pra outra perna. O que me fez notar pela primeira vez que ele não era tão atraente quanto aparentava, mas acabava por ter um certo charme, ele usava um conjunto de moleton e tênis, parecia que estava correndo. Ele tinha traços finos e delicados, seu cabelo estava todo bagunçado, ele era magro e alto, mas alto do que a própria Luna. Ele parecia um modelo com sua sobrancelha marcada e sua boca fina perfeitamente desenhada. Com certeza ele conseguiria se passar por um Cullen.
_ Sim. Fiquei sabendo. Parece interessante.
Ele colocou o mão na nuca enquanto falava sem graça.
_ Eu tava pensando que se de repente você não tiver companhia. Eu adoraria te acompanhar. Se você quiser é claro. _
Pude notar que suas bochechas ficaram levemente coradas com sua fala. Enquanto isso pude ver a inquietação da Melissa ao meu lado enquanto seu coração acelerava.
_ Obrigada pela oferta Arthur, mas eu não sei ainda se vou.
_ Você devia pensar a respeito. Vai ser divertido.
_ Vou pensar sim._ sorri pra ele sem graça tentando acabar com aquela conversa logo.
_ Ok. Se você quiser minha companhia é só me ligar.
_ Ok. Ligo sim.
_ Acho melhor eu ir. Tchau meninas.
_ Tchau.
Pude ouvir como as batidas do coração da Melissa estavam frenéticas.
_ Não sabia que você conhecia ele.
_ Sim. Ele me ofereceu carona quando eu esperava sua irmã aparecer lá na estrada.
_ Hum. Ele tá interessado em você.
_ Eu percebi.
_ Eu tenho que ir.
Disse uma Melissa apressada que nem deu tempo de eu me despedir.
O restante da semana passou se arrastando, Melissa só falava comigo quando eu ajudava nós preparativos do baile, fora isso ela me evitava. Eu já não sabia mais o que fazer.
O Arthur ficou tanto no meu pé que acabei falando que ia ao baile com outra pessoa e que estava sem jeito de falar com ele. Eu ainda tinha que ver que roupa eu iria ao baile. Em uma das minhas conversas com a Nessie ela me convenceu a ir comprar um vestido. Combinamos de nos encontrar na cidade vizinha pra ela poder me ajudar. Por sorte ela só levou o Jacob.
Nos comprimentamos na frente da loja, quando entramos eu mal sabia por onde começar. Eu odiava fazer compras, mas a Nessie parecia no paraíso, ela andava pela loja pegando vestidos e mais vestidos enquanto eu e Jake nos arrastavamos atrás dela. Eu tinha muitas opções pra experimentar agora.
Quando coloquei o primeiro e sai do provador foi estrondosa a risada do Jake que ele logo conteve depois de levar uns três tapas da Nessie. Todos os vestidos que eu colocava a Nessie adorava e o Jake tava entediado. Mas ele logo ficou em alerta quando vimos quem havia acabado de chegar a loja. Melissa, Luna, Dipper e Emma.
A Nessie continuava a falar sobre vestidos como se nada tivesse mudado ao seu redor, já Jake estava tenso e em alerta total agora. A cada vestido que experimentava eu escutava algo positivo e negativo da Nessie. Mas meu foco tinha diminuído pela metade agora que a Melissa estava do outro lado da loja.
_ Cansei Nessie. Acho que vou ficar com esse mesmo.
_ Eu gostei mais do preto. Acho que você devia ficar com ele.
_ Sério?
_ Sim.
Ela disse enquanto se aproximava de mim e colocava uma de suas mãos no meu rosto pra me mostrar alguma memória. Era o jeito como Melissa me olhou quando me viu com o vestido preto. Eu não pude deixar de sorrir.
_ Acho que gostei do preto também.
Pedi pra vendedora o vestido preto e o smoking que o Dipper havia experimentado antes da Luna dizer que ele não iria ao baile por que teria que me vigiar. Paguei os dois e saímos da loja. Conversamos um pouco e fomos embora, eu podia ver que o Jake ainda estava tenso por causa dos outros lobos na loja. Não por ele, não por mim, sim pela segurança da Nessie. Voltei pro chalé. O baile seria no dia seguinte, eu já sabia quem iria me acompanhar. Queria que fosse a Melissa, mas dessa vez não seria possível. Então eu iria com outra pessoa mesmo.

Lupina esmeraldaOnde histórias criam vida. Descubra agora