os fios são o tempo

3.1K 245 24
                                    

"Está pronto, Soobin? Ninguém poderá nos separar agora. É pra sempre"
"Pra sempre" 
Podia sentir meu peito queimar, acordei mais uma vez atordoado, a mesma sensação desde que era criança e sempre acontecia no mesmo dia. O dia 27 de cada mês já havia se tornado pra mim de alguma forma uma tradição para que o mesmo sonho ocorra, talvez parecesse mais um pesadelo. Eu não conseguia manter lembranças exatas do que acontecia no sonho, pareciam apenas flashs de memórias mas eu sei que nunca vivi nada aquilo. Tudo que eu conseguia lembrar era de como eu parecia em paz e assustado e que alguém estava perto de mim, só nunca consegui ver o rosto da tal pessoa.
- Meu filho, você está bem? Eu vim te acordar mas pelo visto já está de pé. - meu pai estava encostado na porta do meu quarto com um sorriso no rosto enquanto segurava uma bandeja com café da manhã. Ele era o cara mais legal que eu conhecia, cuidou de mim da melhor forma possível desde que minha mãe faleceu. Ela morreu ainda quando eu era pequeno, então não tenho certeza de como ela era exatamente, mas meu pai costuma dizer que ela era a mulher mais incrível que já existiu.
- Eu tive um pesadelo... - falei baixinho esperando que ele não pudesse me ouvir
- O mesmo pesadelo?
- É, hoje é dia 27...
- Eu queria muito poder te ajudar, meu filho. Já cogitei até um medium ou terapeuta pra tentar entender qual a razão desse mesmo sonho acontecer todos os meses no mesmo dia
- Relaxa, pai. Eu tô acostumado e além do mais, um dia pode parar e se não parar, não é como se fosse fazer alguma diferença na minha vida mesmo
- Se você diz...Anda, você tem que comer logo e se arrumar pra escola, vou te deixar hoje, preciso conversar com o diretor
- O diretor? Eu nem fiz nada de errado! Ah, entendi...Você quer conversar com o Sr. Kim a sós - soltei uma risada e em troca recebi uma careta do meu pai
- Taehyung parece ser bem ligado ao negócio de seus avós e caso você não lembre, eu trabalho na empresa da família dele, garotinho
- Como quiser, pai - fiz um sinal positivo com o polegar enquanto me direcionava ao banheiro para tomar banho.
Não demorou muito até que eu estivesse pronto e meu pai não precisou nem buzinar repetidamente para que eu descesse logo as escadas de casa. Hoje o dia estava calmo como nunca, o clima parecia bom e eu estava animado para iniciar os projetos da semana cultural.
Desci do carro acompanhado do meu pai e logo pude avistar Sr. Kim na porta da escola entregando folhetos para os pais.
- Lá está ele - dei uma leve cotovelada em meu pai para que ele pudesse perceber seu alvo logo à frente
- Eu estou vendo Soobin! - exclamou ele baixinho no meu ouvido enquanto eu tentava segurar uma risada - Ah, olá Sr. Kim!
- Taehyung. Sabe que pode me chamar de Taehyung, não é, Seokjin?
- Mil perdões, sou fã de formalidades
- Não precisa ser formal comigo - Taehyung sorri sem tirar os olhos do rosto extremamente corado do meu pai
- Bom...sem querer atrapalhar, eu vou indo pra sala, ok? Bom dia, pai! Bom dia, Sr. Kim! - fiz questão de deixá-los sozinhos antes que eu acabasse criando uma labareda de fogo na minha cabeça. Odiava cortar clima e definitivamente não estava querendo cortar aquele. O corredor estava quase vazio, talvez eu tivesse chegado cedo demais.
Melhor pra mim, assim poderia me concentrar no conteúdo antes que o professor de literatura chegasse.
- Ah, não... - ouvi uma voz familiar dizer enquanto eu entrava na sala. Era ele, o diabo em forma de pessoa, Yeonjun.
- Se estiver se direcionando a mim, finja que eu nem estou aqui! - falei tentando manter a calma
- A menos que você esteja vendo outra pessoa aqui nessa sala além de nós dois, claramente estou falando de você!
- Me erra, Yeonjun! - sentei-me o mais longe possível dele e comecei a mexer no meu celular de forma que ele não percebesse que eu realmente não estava fazendo nada.
Yeonjun gostava de desenhar, era o que mantinha ele calmo quando seu lado explosivo se mostrava ativo. Por mais absurdo que parecesse, eu quase sempre era a causa disso. Desde que me lembro, eu e Yeonjun nos odiamos, se tem motivos exatos? Não sei mas, alimentamos a teoria de que simplesmente nascemos pra isso. E é o que eu acredito até hoje.
Aos poucos a sala foi enchendo e enchendo até que só faltava o principal:  Sr. Jeon, o professor de literatura.
- Tenho medo do que ele pode passar como atividade nessa semana cultural - Hueningkai diz me fazendo levar um susto
- Que droga! Quase morri agora!
- Você mais uma vez estava apenas passeando pelos aplicativos do seu telefone, Soobin
- Eu sei, tô fazendo isso há quase meia hora
- Chegou cedo demais e essa foi sua desculpa pra fugir do Yeonjun?
- Era isso ou ficar do lado de fora da sala até todo mundo chegar - suspirei encostando minha cabeça no ombro de Kai
- Vocês dois são tão dramáticos!
- Kai, entenda, é uma briga sem fim. Ele me odeia e eu o odeio. Pronto.
O professor adentrou a sala com um sorriso no rosto e acompanhado de vários papéis, parecia realmente animado pro dia de hoje e eu conseguia sentir que algo estava prestes a dar errado.
- Bom dia, turma! Hoje eu tenho uma missão perfeita pra vocês e que envolve a semana cultural da escola! Vocês irão estrear Romeu e Julieta!
- Eca... - Kai diz baixinho para que apenas eu pudesse escutar
- Com um porém! Eu quero que dois garotos protagonizem juntos! E vocês irão votar em quem fará par, lembrando que não aceito "não" como resposta e essa peça vale a nota de vocês todos!
- Retiro o que disse, isso tá se tornando mais interessante do que eu pensei!
- Kai, isso vai ser um desastre...
Sr. Jeon nos entregou um pedaço de papel e pediu para que votássemos em dois garotos para protagonizar o papel, obviamente eu votei em Taehyun e Beomgyu já que eles eram o casal mais conhecido da sala. Hueningkai não me deixou ver sua resposta de jeito nenhum, mas jurou que havia votado na mesma opção que eu. Enquanto o professor recolhia os papéis de volta e contabilizava os votos, o resto da turma se olhava e esperava ansiosamente para que ele se pronunciasse. Era quase como se todos tivessem combinado uma resposta só.
- Pessoal, quase houve um empate aqui, mas temos nosso casal vencedor!
- Acho que ganhamos, amor! - Beomgyu diz sorrindo para Taehyun
- Parabéns, Yeonjun e Soobin, vocês são o novo par da peça!
Enquanto uns pareciam em choque com a resposta, outros observavam atentamente esperando a reação dos dois azarados que protagonizariam juntos. Eu e Yeonjun. Não conseguia dizer uma palavra pra me defender, mas isso já não era tão necessário no momento pois Yeonjun fez questão de se levantar de sua cadeira e se direcionar à mesa do professor.
- Não vou fazer isso de jeito nenhum! Especialmente não com ele!
- Yeonjun, é um trabalho de escola e vale sua nota
- Pai, você não pode me obrigar a contracenar uma peça idiota com esse menino!
- Aqui eu sou seu professor, Yeonjun e sim, eu posso - Sr. Jeon falou seriamente enquanto pedia para Yeonjun voltar ao seu lugar - É isso, turma! Pelo resto do dia vocês tem a missão de montar a peça e lembrem-se que o professor Park estará esperando vocês no teatro em poucos minutos!
E essa foi a sentença de morte dada para Yeonjun pelo próprio pai, ou melhor dizendo, os próprios pais. Ele era filho de Jeon Jungkook, o professor de Literatura e Park Jimin, o professor de Arte. E cá estava eu, pagando a pena junto. Teria que aguentar os olhares de ódio dele enquanto tinha que fingir que o amava, esse definitivamente era o pior pesadelo que eu já tive em toda a minha vida.

HOME. {yeonbin}Onde histórias criam vida. Descubra agora