O som da frigideira com óleo fervente ecoava por toda a cozinha da casa. O cheirinho bom de ovos mexidos e bacon frito podia ser captado em qualquer lugar.
Castiel preparava seu café da manhã diante do fogão enquanto cantarolava baixinho uma música qualquer. Ainda estava vestindo as roupas que usou para dormir: uma simples camiseta cinza claro, uma calça de moletom cinza escuro e um par de meias.
Logo, ele tirou a frigideira do fogo, levou-a para a mesa, onde estava um pequeno prato branco de cerâmica, e ali despejou os ovos e o bacon com cuidado. Então, levou a frigideira até a pia, onde já haviam mais um pouco de louças sujas e a deixou lá, indo em seguida para o armário de copos localizado no alto da parede. O Novak pegou um copo qualquer de lá e caminhou à geladeira, servindo um pouco de suco de laranja no copo.
Não demorou muito até pegar seu café da manhã e levar para a sala de estar. Não era de seu costume ter refeições em outros cômodos além da cozinha, mas desta vez, tinha visita, e ele não queria abandoná-la. Não era um amigo ou um familiar, e sim um vidraceiro.
- Travis? - chamou Castiel ao chegar à sala e sentar-se em seu sofá. - Aceita alguma coisa? Um café, um suco...?
- Não, senhor Novak, muito obrigado. Tomei café da manhã antes de vir trabalhar. - respondeu o gentil homem de cabelos levemente grisalhos que tirava medidas do tamanho do vidro novo que teria que pôr no lugar do quebrado.
Eram apenas oito e quinze da manhã. Com certeza, Travis levantou da cama cedo para ir trabalhar. Era cedo demais, levando em consideração o horário de trabalho de Castiel, porém aquele foi o único horário disponível encontrado naquele dia. Suponhamos que Castiel teve sorte, afinal, não podia deixar o vidro fronteiro da casa quebrado. Com certeza, com um buraco daqueles na janela, seria ainda mais fácil espiar a casa por dentro. Ele estava precisando de um vidraceiro para corrigir aquele problema urgentemente, e conseguiu.
Talvez isso fosse apenas parte das paranóias de Castiel, mas nada como prevenir do que remediar.
- Então, senhor Novak, como isso aqui aconteceu? - indagou Travis, sem tirar os olhos de seu trabalho.
- Honestamente, não sei. Eu estava simplesmente chegando em casa depois de mais um dia de trabalho e encontrei policiais na frente da casa, com viaturas, luzes piscando e vizinhos olhando pela janela. - respondeu o moreno, dando em seguida uma garfada em seu café e o levando à sua boca.
- Caramba! Haviam testemunhas, pelo menos?
- Eu acredito que não, pois um dos policiais me disse que eles foram enviados até aqui por causa do sinal do alarme de segurança de casa. Se houve alguma testemunha, ela preferiu debruçar na janela e assistir ao show.
- É uma pena que as pessoas hoje em dia não se importam tanto com as outras, não têm empatia... Que bom que você tem um alarme aqui.
- Sim, é muito bom. Só que o mais engraçado é que nunca precisei desse alarme até essa madrugada. Nunca.
- Com certeza, deve ter sido algum moleque novo sem ter o que fazer que fez isso. Já fiz muitos trabalhos por aqui, conheço esse bairro. É super tranquilo, um ótimo lugar para morar. É inesperado que alguma coisa assim aconteça qualquer dia por aqui.
- É sim...
O silêncio se estendeu por algum tempo na casa, enquanto Castiel deliciava-se com o seu café da manhã e assistia ao homem à sua frente, que trabalhava incessantemente, retirando quaisquer vestígios de vidro do batente da janela antes de pôr um vidro novo no lugar.
O celular do Novak então tocou na cozinha. Ele levantou-se do sofá, pousando seu prato sobre o mesmo, e foi até o cômodo, pegando o celular sobre a mesa na mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criminal Minds (Destiel AU)
FanfictionO que você faria para manter sua boa reputação de pé? E se praticamente toda a sua vida dependesse de segredos bem guardados? Castiel Novak é um dos mais competentes e renomados agentes especiais do FBI em todos os Estados Unidos. Vivendo sozinho n...