Os recentes dias estavam sendo ótimos para Castiel. Ele tinha finalmente encontrado algum momento feliz e pacífico após tanto transtorno. Tudo estava dando certo para o agente; o plano principal funcionou, sete milhões de dólares estavam em sua conta bancária, ele tinha um plano de precaução, tinha Dean como sua nova "companhia" e estava prestes a ser promovido a capitão.
Os lados financeiro e amoroso de sua vida estavam apenas melhorando e se expandindo. Ele estava contente.
Na verdade, sobre o lado financeiro estar melhorando ele tinha certeza, agora, pelo lado amoroso... Esse lado poderia estar tentando se expandir, mas sendo limitado pela falta de espaço. Dean estava sendo cada vez mais gentil e o querendo por perto mais vezes, mas ao mesmo tempo, ele sempre foi tão aberto e atrevido desde que Castiel o conheceu. Essa comparação lhe trazia insegurança. Era difícil dizer se ele estava levando a relação mais a sério ou a considerando somente como um passatempo. Talvez ele estava levando a sério, talvez não estava e Castiel estava apenas criando muitas expectativas.
O Novak perguntava a si mesmo por que estava agindo daquela forma, esperando mais. O Winchester não era alguém para quem ser dada toda a sua confiança. Não haviam explicações racionais para o agente estar esperando mais dele.
Bom, se aquilo se desenvolveria melhor ou não no futuro não importava, não naquele momento. Eles trabalhariam em cima daquele tema. O que realmente importava era o fato de que Dean estaria lá com ele e por ele naquele momento e vice versa.
Castiel manteve seu bom humor e varreu qualquer insegurança para fora de si. Foi entrentar mais um entardecer de trabalho com a cabeça erguida. Cumprimentou a todos os colegas que passavam ao seu lado, como sempre. Passou pelos corredores do prédio, até chegar à de sua sala, mas não chegou a adentrá-la. Bobby Singer estava o esperando do lado de fora, bem ao lado da porta. Ele o recebeu com um pequeno sorriso.
- Bobby, boa tarde! - Castiel disse, com um grande e sincero sorriso.
- Boa tarde, Castiel. - o capitão respondeu, em um tom baixo, mas mostrando um pequeno sorriso. Ele parecia preocupado, talvez até com medo. Seus olhos não brilhavam.
- Está tudo bem com o senhor?
- Podemos conversar aqui dentro?
- Na minha sala mesmo?
- Sim, hoje não é o turno de Balthazar, a sala está vazia.
Castiel assentiu com um pouco de confusão e adentrou a sala com Bobby. Parecia que aquele seria um assunto grave, levando em consideração a tensão no corpo do mais velho, até mais do que o normal. Ele não negaria, estava um pouco assustado.
Ambos pararam em pé no meio do cômodo, de frente um para o outro.
- Isso parece sério, Bobby. Aconteceu alguma coisa?
- Castiel, eu... - o Singer engoliu em seco. - Você não vai mais assumir o meu cargo.
Castiel pôde perceber o tamanho da dificuldade que Bobby teve para dizer aquelas palavras. Elas pareciam não querer sair. Porém, não era com Bobby que ele se preocupava agora. Ele mais pensava no que estava acontecendo ali e nas palavras que ele podia dar como resposta, mas nada vinha à sua mente. Nenhuma conclusão, nenhuma ideia, nenhum sentido. Seus lábios se moviam lentamente, mas os sons de suas cordas vocais não saiam. Ele estava travado.
- M-Mas, o que aconteceu? Por quê? - ele se forçou a responder.
- Houve uma mudança de planos.
- Mudança de planos? - ele perguntou novamente, mas fez essas palavras soarem como um sussurro. Ele ainda tentava processar o que ouvira.
Castiel estava perdendo uma promoção tão desejada por motivos até então não revelados. Seu corpo começara a gelar por dentro e tremer. Que mudança foi aquela? Aquilo havia soado tão irreal, a feição do Singer não transmitia segurança... Será que ele sabia de algo? Qualquer coisa sobre a missão ou a relação entre ele e Dean?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criminal Minds (Destiel AU)
أدب الهواةO que você faria para manter sua boa reputação de pé? E se praticamente toda a sua vida dependesse de segredos bem guardados? Castiel Novak é um dos mais competentes e renomados agentes especiais do FBI em todos os Estados Unidos. Vivendo sozinho n...