Os raios solares atravessam a minha janela, anunciando o nascer do dia. A iluminação pincela meu rosto, irritando meus olhos que, tempo depois, me vejo forçada a abrir. Aquele não era um bom dia para acordar. Nem viver.
Além do fato de ser segunda-feira — universalmente conhecido como o dia mais odioso da semana —, aquela seria a primeira vez que eu encararia o Harry depois do final de semana. E a Summer. E o Kyle. Eu ainda não sabia se estava realmente preparada para enfrentá-los pelos corredores do colégio e fingir que tudo estava bem comigo — quando tudo o que eu mais tenho feito é surtar.
Summer disse — na verdade, ela me ameaçou — para eu esquecer o beijo, mas essa se tornou uma tarefa praticamente impossível estando sob o mesmo teto que o Harry pelos dias seguintes. Eu não conseguia olhá-lo sem travar uma disputa interna entre desejar mais e me sentir culpada demais por desejá-lo. Definitivamente, essa não era uma das sensações que eu imaginei sentir quando o momento chegasse.
Harry se mostrou uma incógnita. Apesar de, uma parte de mim, gostar da sua atenção exagerada à cada passo que eu dava, a outra não deixava de se sentir suja. Ainda mais sabendo que Summer estava ciente de tudo o que havia acontecido entre nós. Era constrangedor demais. Eu não sabia se Harry sabia tanto quanto eu, mas não paguei para ver.
Disperso meus pensamentos e me levanto da cama. A blusa surrada dos Rolling Stones para um pouco antes do meio da minha coxa e, da mesma forma que acordei, eu me dirigi até o andar debaixo, me arrastando pelo instigante cheiro de panquecas que provém da cozinha. Encontro mamãe cantarolando uma música, aérea à tudo ao seu redor, enquanto despeja as panquecas da frigideira em um prato.
Eu me aproximo, coçando meus olhos preguiçosamente, e ela para de cantarolar, abrindo-me um sorriso largo e genuíno ao notar minha presença.
— Filha! Bom dia! — a animação que contém em cada sílaba me causa uma pontinha de inveja. Eu não tinha forças para retribuí-la aquela manhã.
— Bom dia. — eu praticamente me jogo no banco da ilha da cozinha, e algo no meu tom é rapidamente observado por Mary Alice.
— Eu fiz panquecas. Suas preferidas. Achei eu que ganharia, no mínimo, um sorriso. — ela espalma suas mãos no mármore escuro, automaticamente erguendo seus ombros e uma de suas sobrancelhas, suspeita. Acredito que há algo de intuitivo nas mães com relação aos seus filhos. É como se elas tivessem um radar especial, que apita sempre que algo está fora do comum. Em todos esses anos, seu instinto maternal nunca falhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bad idea | hes
Teen FictionMaeve Johnson e Harry Styles são melhores amigos há anos, e se orgulham da relação aberta e sincera que construíram desde então. Nunca mentiram, nunca brigaram, e nunca guardaram segredos um do outro. Mas, quando entram no ensino médio, Maeve começa...