32 | epílogo.

2.4K 189 113
                                    

  A semana que antecedia o dia do voo de Harry passou mais rápido do que eu pensei

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  A semana que antecedia o dia do voo de Harry passou mais rápido do que eu pensei. Arrisco dizer que era quase como se o tempo estivesse contra nós. No entanto, nós tentamos ao máximo fazer aqueles últimos dias valerem a pena — afinal, Harry estava indo para o outro lado país sem qualquer garantia de volta, até então. Eu não me perdoaria se não fizesse até mesmo a coisa mais banal consigo, como maratonar nossos programas prediletos, ou arrumar o café no fim do expediente, assim como nos velhos tempos.

  Como logo Sophie também partiria da cidade, eu e os garotos aproveitamos a oportunidade e improvisamos uma pequena festa de despedida para os dois na garagem do Zayn, com direito à muito bolo, músicas e histórias engraçadas sobre os anos em que passamos juntos. Foi um misto de nostalgia e saudade e, em alguns momentos, a tarefa de conter o choro foi completamente miserável.

   Era estranho saber que, em um segundo, estávamos vivendo todas elas, e agora... que se tratavam apenas de memórias.

   Exatamente como este momento, um dia, também se tornará uma memória no futuro.

   — Acho que é isso. — Harry conclui em um suspiro pesado depois da chamada do seu voo soar, olhando para cada um de nós.

  Todos estavam lá. Niall, Liam, Zayn, Sophie, Louis, minha mãe, Mark e... eu. Seus pais nunca concordaram com a ideia, portanto, era de se esperar que não o prestigiassem nesse momento. Era algo que eu já sabia, no fundo, mas que abalou Harry profundamente. Ele quase desistiu de tudo, mais uma vez, pois seu pai lhe disse que, uma vez que ele fracassasse em sua mini aventura em Los Angeles, ele não estaria lá para lhe dar suporte quando seu mundo desabasse.

   Porém, por outro lado, Harry também tinha a minha mãe, que ficou do seu lado e o apoiou do começo ao fim. E era por isso que todos nós estávamos lá. Não só para nos despedir, mas para ele saber que, apesar dos seus pais, tinha bons motivos para voltar para casa.

  Harry abraçou mamãe e Mark, partindo para os meninos. Eu estava no final da fileira, observando-os sussurrarem palavras de incentivo ao amigo e lhe darem tapinhas de encorajamento. Sophie lhe deu o típico abraço de urso, e assim que eles se largaram, fui alvo do seu olhar. Um sorriso fraco se alastrou pelos seus lábios.

— Aqui estamos...

A hora que tanto prorrogamos, chegou.

   Todos se afastaram para nos dar mais privacidade, e eu apreciei a atitude. Eu realmente precisava desse tempo a sós com o Harry. Pelo menos, uma última vez.

   — Queria que você fosse na formatura com todos nós. Não vai ser a mesma coisa sem você. — murmuro, sentindo a vaga vontade de chorar só de imaginar que Harry não estará comigo na cerimônia de formatura, com a sua beca, quando nossos nomes forem chamados. Por anos eu havia sonhado com esse momento.

   Às vezes, o nosso destino toma caminhos que vão além da nossa compreensão. Mas, de alguma forma, eu conseguia compreender perfeitamente o do Harry.

bad idea | hesOnde histórias criam vida. Descubra agora