Capítulo I

199 38 2
                                    


LONDON, UNITED KINGDOM
Junho de 1833 — Primavera

   As trombetas douradas ressoavam por todo jardim florido do palácio, envolto da fonte com escultura de anjos os soldados mantinham-se em suas posturas eretas ao comandante que trazia consigo a carta escrita pelo Duque naquela manhã.
As referências foram feitas ao descendente francês General Brunet, que sem delongas retirou de seus bolsos um pergaminho, qual tal suas mãos o esticava delicadamente após ajeitar o colarinho de rendas pregueadas preso por um broche feito de ouro, pérolas e cristais. Pigarreou observando cada detalhe à sua volta para convencer-se de que todos ali presente estavam de fato à prestar suas devidas atenções, elevando o papel à sua frente cobrindo-lhe o rosto ao ler cada palavra escrita a mão com caneta pena em pequenas pausas para que houvesse clareza suficiente em suas palavras e assim não precisasse repetir seus mandados.
Anunciava então que o Duque sob a influência de seu braço direito acabara de promover uma amizade com o estado vizinho e por este motivo iriam realizar um jantar em conjunto onde todos os generais mais importantes da guarda e os aristocratas estariam incluídos para debaterem uma expansão colonial; resumindo na união matrimonial entre os marqueses, cujo eles seriam os filhos mais velho dos tais Duques envolvidos, havendo o dote que favorecia a família da futura noiva de Elliot.
   O jantar seria realizado no palácio londrino, e após a seleção dos soldados burguêses do outro mandado, estes seriam enviados por navio para atravessarem o grande rio que os separavam, entretanto, apenas escoltados adentrariam no palácio.

❀ Como as Flores do Teu Jardim ❀Onde histórias criam vida. Descubra agora