22º Capítulo

386 46 8
                                    

Me desculpem a demora! Aproveitem e boa leitura!
Comentem bastante e posto o próximo o mais rápido.
( esse capítulo irá ser republicado com gif )



Pov. Scarlett Johansson


S: Eu matei a Jenny.

Olhei para ele finalmente com os olhos marejados e Doutor Dwayne não pareceu nem um pouco surpreso acho que já sabia desse fato e continuou com a mesma feição sem demostrar nada.

Dwayne: Que eu saiba, Scarlett, foi por legítima defesa...

Quando abri a boca para retrucar com as sobrancelhas franzidas, todos falam a mesma coisa "legítima defesa". Odeio falar no que aconteceu ou me lembrar, pois me sinto uma pessoa suja e ruim.

Dwayne: Mas eu entendo perfeitamente o que você está sentindo. Você está se sentindo culpada. Eu tenho certeza, Scarlett que você nunca, nunca mataria alguém. Mesmo te conhecendo a poucos dias e pode acreditar, eu já trabalhei com umas pessoas que mataram e que não sentiam remorso. Eles estavam mentindo na cara dura que nunca mataram ninguém... mas mesmo eles falando que não mataram, dava para ver no olhar que era assassinos sujos.

Continuei a fitar seus olhos meio atordoada, mas sentia que minhas mãos estavam tremendo. Isso acontece toda a vez que eu falo sobre Jenny.

Dwayne: Eu olho em seus olhos e vejo uma pessoa assustada que deve estar se culpando por algo que fez, mas que não queria fazer. Você não é uma pessoa ruim, Scarlett. Jenny era ruim! Por fazer aquelas coisas com você. A intenção dela era te matar desde o início!

S: Mas ela me odiava por uma coisa que meus pais e minha vó erraram no passado e depois de um tempo percebi que ela não merecia ter morrido, talvez tivesse chance de salvar ela e mudar a cabeça dela e fazê-la entender que...

Dwayne: Scarlett...

Ele me chamou, mas continuei a falar sem parar, e nervosamente.

S: ... ela talvez poderia estar feliz agora. Se eu tivesse tentado fazer ela entender que as vezes a vida prega peças só que ainda dá tempo de mudar quem somos. Eu destruí uma vida! Destruí! Mesmo que eu tenha feito isso para me defender, que se dane! Eu matei uma pessoa e agora sou uma pessoa horrível que vai para o inferno!

Eu falava tão rápido que tive que parar para recuperar o ar, eu estava ofegante e acho que tudo que eu queria falar, eu acabei de botar para fora. Olhei para Dwayne que continuava com a postura reta e me olhava me estudando.

Dwayne: Deus nunca poderia te mandar para o inferno, se você se perdoar pelo que fez, Deus te perdoa, mas não pode ficar se culpando para sempre. Eu mesmo fiz uma coisa que não me orgulho, e que também não foi minha culpa... Mas eu me perdoei e estou feliz como nunca. Você não quer ficar nisso para o resto da vida, quer? Seus filhos logo, logo vão vir ai e você tem que se preparar para amar eles e ser a mãe, esposa e amiga mais feliz do mundo. Não é fácil se perdoar, mas com o tempo você consegue. Você é uma pessoa corajosa e forte e pode facilmente vencer tudo, Scarlett. Tem que fazer isso para ser feliz.

Olhei para a porta com medo de Chris aparecesse a qualquer momento e ouvisse que eu não estava tão bem como ele imaginava. Todos os sorrisos que eu dei no final de semana, eram verdadeiros só que por dentro ainda tinha uma coisa errada. Como as pessoas sempre dizem a frase "Estou bem" é sempre a maior mentira contada.

S: E os pesadelos? Vão parar?

Dwayne: Tenho certeza que quando se perdoar, eles vão virar sonhos bons.

Juntos Pela Eternidade - EvanssonOnde histórias criam vida. Descubra agora