Noah se questionava sobre a sua vida e sobre a sua pequenez para com o universo. Um dia, deitado na cama, ele pensava em si e no destino que farda todo homem. Foi quando ele ouviu um som próximo. Não houve incômodo a princípio. O som ficou mais próximo e mais alto e mais e mais difícil de suporta. Noah levantou e descobriu a origem do barulho, um galho de uma árvore velha. A força do vento a fazia ir de encontro a janela. Noah decidiu então quebrar o galho, mas foi impedido por uma voz. A voz na árvore, o questionou, "qual a razão na qual movia sua violência para com ela?". Noah se assustou, mas a curiosidade foi maior, como aquela árvore falava? A resposta veio rápido. Na primeira noite a árvore lhe contou sobre suas vidas, isso mesmo. Vidas. Noah se sentia angustiado, ele olhava pro céu e via a imensidão do espaço, ele sentia que o futuro seria maravilhoso e quantas galáxia o homem poderia encontrar e catalogar!? A fonte da angústia vinha de que um dia ele iria morrer e talvez não teria o vislumbre do grandioso futuro da humanidade. A árvore então lhe fez uma proposta. Ela propôs que ele escalasse até o topo dela. Lá ele encontraria a primeira fruta da grande árvore. A árvore disse que não iria ser fácil já que ela era alta e o vento daquele lugar era muito forte, mas, se ele decidisse escalar ele não poderia olha em nenhum momento para baixo. Então Noah aceitou o desafio. Ele abriu a janela de seu quarto se pós para fora e agarrou o galho que outrora tentou quebra. A princípio não houve dificuldade ele subia e como a árvore tinha proibido em nenhum momento olhou para baixo. Sempre que ele julgava está chegando mais ele escalava. Passou, um ano e ele ainda não havia alcançado nem a metade da árvore. Passou 5 anos e finalmente ele chegou no meio. Cansado ele decide voltar, e finalmente ele olhou pra baixo. Quando ele olho a árvore, balançou para todos os lados e então a árvore falou... -"Por que você parou?"- perguntou a árvore Noah cansado e faminto e com sedo falou; - não aguento mais sobreviver de frutas e água parada, eu tive coragem e mesmo depois de tanto tempo continuei a subir, a curiosidade me fez querer chegar ao topo mas eu sou de carne e osso, tenho limitações.- ele terminou de fala abatido pelo cansaço. A árvore então disse, olhe por onde você passou! Ver?! A galhos tortos e restos de frutas! Isso é foi o que você deixou para trás. Isso foi o que você escolheu! Você chegaria no topo mas já estaria velho! E logo, questionaria o porque de ter aceitado a minha proposta, então solitário se entregaria a morte. Mas a sua marca está aqui no meu corpo! Sinal que você foi o primeiro a tentar me escalar. Esse seria o seu legado e no futuro todos me olhariam e mesmo alcançando o topo você chegou primeiro e seria lembrando para sempre. O futuro não o verá mas saberiam que você esteve aqui.
Ele levantou e depois de finalmente entender, desceu da árvore e retornou a sua cama. Ele sabia que o futuro é incerto, mas há várias formas de ser imortal.