A rosa

16 2 1
                                    

Há muito se ouvirá falar do monge do monte branco. Sua fama era proclamada aos 7 ventos. Gente do mundo todo chegava para conhecê-lo, mas, ele era evasivo. O governo, no entanto, vislumbrou a oportunidade de usar o monge a seu favor (ou pensariam que ele os ajudaria). Mas o monge recriminou tal ação e se isolou na parte mais inabitável de um monte. Os governantes se irritaram e moveram campanhas para executar o monge. O primeiro batalhão de mais de mil homens, levantou acampamento na parte considerada sagrada. E por descuido de alguns homens a estátua sagrada da rosa fora quebrada, era dito que aquele lugar era responsável pelo início e o fim da Primavera e a rosa era o real motivo da mudança. Para os soldados tudo não passará de lenda é na primeira noite uma nevasca atingiria o acampamento levando a primeira parte dos soldados a segundo ficará a cargo dos lobos brancos praticamente imperceptíveis na neve.  A terceira parte  foram levados por uma criatura branca. A notícia se espalhou e logo o segundo acampamento fora formado no mesmo lugar que o primeiro e ao chegar os soldados viras próximos aos montes distantes de neve os lobos com vísceras em seus focinhos. A primeira noite o frio fora aumentando de maneira misteriosa e então a nevascas novamente ceifou a primeira parte dos jovens soldados a segunda parte fora dada aos lobos e aos que restaram, a criatura branca se saciou deles. Muito se é dito sobre o lugar sagrado, e sobre o monge, mas a verdade que nem mesmo o andarilho teria se safado da ira da criatura mística pois ao decidir se esconder no monte ele levou, involuntariamente, a destruição. Tempos depois do acontecimento, o templo já enterrado pela neve, fora perdido. O monge foi encontrado morto com os mesmos ferimentos dos que foram deixados para a criatura.

Desordem Onde histórias criam vida. Descubra agora