Maven estranhou quando tentou entrar no quarto do irmão e acabou dando de cara na porta trancada.
Grunhindo de dor, ele massageou a testa lesionada encarando a porta com olhos confusos. Tentou abri-la novamente. É. Estava realmente trancada.
Ele tentou ouvir algum dom vindo de dentro do quarto. Talvez seu irmão estava em mais um de seus muitos momentos íntimos com alguém. Era traumatizante ouvir os sons esquisitos.
— Cal? — chamou não obtendo resposta. — Cal? Sou eu o Maven.
Nenhum som.
Maven procurou o sentinela que ficava em frente a porta do quarto de seu irmão. Desde que havia entrado naquele corredor, tinha estranhado a ausência dele de prontidão, vigiando seu irmão com olhos de águia.
Procurou ele por todos os corredores perto do quarto de seu Cal, mas não o encontrou em lugar nenhum.
Quando ele estava indo procurar sua mãe sabendo que era provável que tinha dedo nela na fuga do seu irmão, viu seu pai saindo de um dos elevadores com sentinelas ao seu redor e um Magnetron. Assustado por não saber mentir e não ter a intenção de fazê-lo para seu pai, girou sobre os calcanhares querendo fugir de seu pai, que provavelmente perguntaria sobre o irmão sabendo que naquele horário ele iria vê-lo.
— Mavey — fechou os olhos com força ao ouvir a voz de seu pai.
Abrindo um sorriso nervoso e culpado, extremamente comprometedor, virou-se em direção ao seu pai, que o esperava pacientemente.
Caminhou com as pernas um pouco bambas, aos mãos suando em bicas.
— Oi, pai. Algum problema? — perguntou se arrependendo em seguida. Ele não podia ter começado assim, porque talvez dizer problema possa lembrar seu pai de que sempre tem um problema quando se mora com Cal.
Seu pai franziu o cenho.
— Não, por que teria? — então sua expressão endureceu um pouco, tornando-se severo. — O que Cal fez desta vez?
Maven engoliu em seco, negando com a cabeça diversas vezes como um tique nervoso.
— Nada — disse com a voz um pouco aguda. Do jeito que estava indo, ganharia vários cascudos de Cal quando ele voltasse de onde-quer-que-ele-tenha-ido. — Pai, você viu minha mãe por aí?
Instantaneamente, os olhos de seu pai se iluminaram ao ouvir falar de Elara, o assunto de Cal esquecido, por enquanto.
— Está pintando.
Abrindo um sorriso genuíno, Maven avisou antes de correr em direção a sua salvadora e a pessoa com culpa no cartório:
— Eu vou ver o que ela está pintando, adeus pai!
Ele ouviu seu pai se despedir dele antes de apenas ouvir seus passos ecoando pelos corredores enquanto ele continuava correndo.
Alguns criados vermelhos o olhavam com curiosidade, vendo-o quase voar em disparada. Uma criada vermelha, com a aparência de ser apenas alguns anos mais nova que si, sorriu para ele com bochechas rosadas e olhos claros brilhando de um jeito um pouco... suspeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VERMELHA DO PRÍNCIPE
FanfictionMaven Calore encontrou uma vermelha por acaso. Demorou apenas alguns instantes para o príncipe se apaixonar por Mare, assim como seu irmão mais velho e herdeiro ao trono, Cal, se apaixonou por ela. Mare Barrow achou que teria uma vida cercada pela g...