(Elizabeth)
Fiz uma reunião com toda equipe para finalizarmos todos os detalhes que faltava da campanha e apresentar para o senhor Bittencourt. Estávamos tão concentrados no trabalho que não tive tempo de conversar com Vinícius, mas na hora do almoço ele não me escaparia.
A apresentação estava pronta e salva no meu computador, todos estavam tão empenhados que conseguimos terminar quinze minutos antes do horário do almoço.
_Aonde o senhor pensa que vai?_ abordei Vini que já se encaminhava para o elevador.
_Almoçar._ respondeu como se fosse o óbvio.
_E você não iria me esperar?_ perguntei fingindo estar ofendida e logo sorri pra ele.
_Desculpe pequena é que eu estou um pouco desligado hoje.
_Sem problemas. Que tal irmos comer aquele risoto de camarão que você adora e de sobremesa torta de limão?_ disse tentando animá-lo.
_Parece maravilhoso._ sorriu em resposta.
Quando entramos no elevador ficou um silêncio confortável e por um momento me veio em mente a imagem do Murilo, seus olhos verdes tão penetrantes, aquele sorriso arrogante e aqueles lábios que por um momento me vi tentada a beijá-lo.
Não Elizabeth, isso está fora de questão!
Repreendi-me mentalmente.
_O que foi Lize?_ Vini me desperta dos meus pensamentos.
_O que?
_Você está fazendo umas caretas, esta tudo bem?
_Claro. Apenas pensamentos idiotas._ afirmei.
Fomos ao restaurante próximo ao trabalho, era um lugar pequeno e muito aconchegante, sem falar que a comida era maravilhosa. Sempre almoçávamos ali ou quando não tínhamos tempo pedíamos para entregar na empresa.
Escolhemos uma mesa no canto mais afastada das pessoas, eu queria privacidade para conversar com meu amigo, apesar de não saber como começar aquela conversar sem fazer a pergunta mais clichê e idiota da face da terra naquele momento.
_Então, como você está depois de tudo?_ perguntei.
Ele olhou para além da janela que estava ao nosso lado e deu um longo suspiro antes de responder.
_Acho que arrasado, decepcionado, frustrado e mais algumas coisas.
_Eu lamento que as coisas tenham acontecido dessa maneira, eu amo vocês dois e é horrível vê-los desse jeito._ Segurei sua mão tentando transmitir um pouco de conforto.
_Sabe, eu cansei de esperar por ela, de amá-la sem ser correspondido. Eu mereço mais que isso e eu quero mais que isso._ falou determinado.
_Só peço que não tome nenhuma decisão precipitada pra não acabar se machucando ainda mais.
_Não tem como me machucar mais do que já estou.
_Sarah também está arrasada, ela tem seus motivos para não querer sem envolver com ninguém._ disse.
_Claro que tem, ela não sente nada por mim._ afirmou.
_Isso não é verdade, ela gosta muito de você e poderia até amá-lo. Ela apenas tem medo.
_Todos temos medo Lize, acha que não tenho medo de quebrar a cara, de ter o coração partido?_ questionou.
_Eu entendo, mas se não fosse por aquele babaca que a enganou só para levá-la pra cama tenho certeza que ela se entregaria numa relação.
Vinícius me questionou com o olhar, então percebi que havia falado demais.
_Como assim um babaca a enganou?_ quis saber.
_Isso é um assunto da Sarah, deveria perguntar a ela. Eu já falei demais.
Quando ele iria argumentar nossos pedidos chegaram. O almoço correu tranquilo, não tocamos mais no assunto, falamos sobre amenidades e a reunião que teríamos. Em alguns momentos até consegui fazê-lo sorrir, mas depois ele se perdia em seus pensamentos. Não tocamos mais no assunto de Sarah, tinha certeza que se ela soubesse que abri a boca pra falar algo para o Vini ela iria me matar.
Que Deus me proteja.
Voltamos para a empresa faltando vinte minutos para começar a reunião, como já havia adiantado antes do almoço eu não precisei correr desesperada pelo prédio.
Já estávamos todos na sala de reunião esperando pelo senhor Bittencourt que não demorou, adentrou o ambiente em seu terno perfeitamente alinhado e ao seu lado sua secretária, Helena. E para minha grande surpresa, Murilo.
O que ele está fazendo aqui?
_Boa tarde a todos _ falou o senhor Bittencourt e em seguida Murilo.
_Boa tarde!_ todos responderam.
_Já podemos começar Elizabeth._ disse após se acomodar na cadeira.
_Claro senhor._ adotei meu tom profissional e comecei a apresentação.
A reunião seguiu normalmente, eu e Vinícius fizemos a apresentação e agora aguardávamos pela decisão do senhor Bittencourt.
_Bom, eu adorei toda a campanha. O que acha Murilo?_ senhor Bittencourt se voltou para o loiro ao seu lado.
Seus olhos avaliativos me olhavam de cima à baixo, e eu tinha certeza que ele falaria algo para poder me provocar.
_No geral foi uma ótima apresentação, mas sinceramente nunca vou entender o fascínio de uma mulher por um batom._ falou com um sorriso.
Nós iriamos lançar uma nova coleção de batons ultra matte, com cores intensas. E tínhamos como slogan de campanha " Tenha em mãos o poder da sedução".
Eu respirei fundo tentando não cair em sua provocação, afinal eu estava em meu ambiente de trabalho e não queria parecer uma louca preste a estrangular Murilo.
_A verdade meu caro é que as mulheres têm um jeito único de nos encantar e nos envolver. Não podemos viver sem elas._ respondeu o sr. Bittencourt.
_Tem toda razão._ concordou Murilo.
_Vocês tem meu aval para divulgar em todos os meios de comunicação do país e divulgar a data de lançamento. Com isso, dou a reunião encerrada, parabéns a todos pelo empenho.
_Obrigada senhor, faremos isso agora mesmo._ disse com um sorriso satisfeito.
Todos ficaram felizes e satisfeitos, mas também sabíamos que isso era apenas uma etapa, que a partir da divulgação e do lançamento do produto é que saberíamos que fizemos realmente um bom trabalho.
Depois disso o dia correu tranquilamente, Sarah havia me mandado uma mensagem perguntando se podia dormir na minha casa que prontamente respondi que sim.
No fim do expediente me despedi de Vinícius com um abraço caloroso e torcendo que ele ficasse bem. Passei em uma confeitaria e comprei uma torta de chocolate, pois sabia que a noite ficaríamos acordadas até tarde falando besteiras e se lamentando por nossas escolhas mal feitas.
***
⭐⭐⭐sem revisão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entregue-me seu coração
RomanceElizabeth Gonçalves é uma jovem de 25 anos formada em publicidade, trabalha para uma das empresas mais famosas de cosméticos do país. Morena, dos olhos castanhos esverdeado, corpo esguio e dona de um sorriso encantador teve seu coração partido pel...