Capítulo 1

6 1 0
                                    


(Elizabeth)

Era uma noite de sexta-feira e eu me encontrava largada no sofá, comendo pipoca e assistindo um filme qualquer até que a campainha tocou.
Assim que abri a porta um furacão chamado Sarah passa por ela.

- Ainda bem que está em casa, se bem que você não sai mesmo._ diz irônica.

- Oi pra você também. - disse voltando para o sofá.

- O que está fazendo? - perguntou se jogando ao meu lado.

- Assistindo filme. - disse o óbvio.

- Ele morre no final. - falou.

- Não faça isso, sua vaca! - reclamei jogando a almofada nela que ria.

Voltei minha atenção para o filme e ficamos em silêncio até ela se pronunciar.

- Eu vim te comunicar que vamos pra balada hoje. Vini vem nos buscar as dez. - falou encarando a televisão como se não tivesse dito nada demais.

- Eu não posso! - respondi sem olhá- la também.

- Nem pense em dar suas desculpas esfarrapadas, não aceito "não" como resposta.

- Mas...

- Sem "mas"- interrompeu-me. - Desde que aquele babaca te traiu você se fechou para o mundo. Já está na hora de você sair dessa.

Eu sabia que ela tinha razão, desde o ocorrido eu foquei no trabalho e me fechei para o mundo, mas eu não conseguia deixar nenhum homem se aproximar, não conseguia confiar. O único que eu permitia era o Vini, ele era meu melhor amigo e tinha uma quedinha por Sarah.
Vendo que não havia como discutir com Sarah decidi ceder.

- Tudo bem. Eu vou. - ela bateu palmas e deu gritinhos de alegria.
- Mas, se eu não me sentir bem promete que vamos embora? - perguntei.

- Eu prometo, mas sei que vai se divertir. - disse sorrindo. Retribui o sorriso e ela me arrastou para o quarto para escolher uma roupa.

...

_O que você acha desse?_ disse Sarah erguendo um vestido preto tubinho curtíssimo.

_É muito curto, todo mundo vai ficar olhando.

_Mas é essa a intensão._ quando pensei em responder ela já estava me empurrando para dentro do banheiro.

Tomei um banho bem demorado, enquanto a água caia sobre o meu corpo eu tentava me convencer que sair hoje seria a melhor coisa a se fazer. Eu precisava superar isso, precisava seguir em frente.

Após terminar sequei meus cabelos enquanto Sarah tomava banho, resolvi deixá-lo soltos mesmo. Sarah fez uma maquiagem incrível em mim, eu estava irreconhecível.

Eu estava em frente ao espelho dando uma última olhada.

_Você está linda Lize._ ela falou ao se aproximar.

_Você também.

Era verdade Sarah usava um conjunto de cropped e sai preto, seu cabelo loiro estava solto e com uma maquiagem marcante. A campainha tocou nos tirando daquele momento. Sarah atendeu a porta empolgada como uma criança que estivesse ansiosa para chegar ao parque de diversões.

Quando Vini olhou para Sarah ele ficou em choque não conseguia falar nada. Era visível o interesse dele por ela, mas ele nunca teve coragem para se declarar por medo de perder a amizade e Sarah por sua vez jamais demonstrou algum interesse por Vini, além de amizade. Já cheguei a questioná-la sobre isso, mas ela disse que o via apenas como um bom amigo e não queria dar falsas esperanças à ele. Pigarrei chamando a atenção dos dois.

_V-vocês estão lindas._ Vini disse saindo do transe um pouco desconcertado.

_Obrigada._ Sarah e eu respondemos juntas e rimos com isso.

_Você também está muito bonito._ falei dando uma piscada que ele retribuiu com um sorriso encantador.

Ele estava realmente lindo, vestia uma calça jeans escura, uma blusa social azul marinho dobrada até os cotovelos e sapato preto. Ele com certeza arrasava os corações das mulheres por onde passava, mas Vinícius só tinha olhos para Sarah.

_Vamos, antes que Lize desista._ Sarah diz fazendo drama e eu mostro a língua em resposta o que fez com que os dois rissem.

***

Sem revisão!

Entregue-me seu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora