Sim, tinha como piorar.
Hinata possuía uma rara doença genética que quase a fez cega. Seus olhos eram claros como um rio cristalino, mas já começavam a ter reflexos esbranquiçados, assim como os olhos de seu clã.
Os Hyugas eram os donos dos mais lindos olhos de toda cidade, porém, nada é tão bom que não possa ficar ruim. Isso era devido à uma síndrome, e que provoca mudança de cor nos olhos, cabelos e causa problemas auditivos.
Síndrome de Waardenburg.
E esse era o caso de Himawari.
- E não há nada que possa fazer? Como descobriram? - Naruto perguntou.
- Talvez pelo clã inteiro possuir a mesma coisa? - Sasuke ironizou e o outro revirou os olhos.
- Mal educado da porra!
- A síndrome de Waardenburg consiste em um grupo de doenças genéticas que podem levar à perda auditiva e alterações na pigmentação dos cabelos, olhos e pele. Ela, que pode se apresentar desde o nascimento ou tardiamente, representa cerca de 3% dos casos de deficiência auditiva em crianças. - Sakura explicou e o semblante de Sasuke expressou pesar. Sakura bebericou seu café, após a explicação detalhada.
- Ela já não tem a síndrome de down? Agora mais essa? Quais as chances de possuir duas síndromes ao mesmo tempo?
- Não sei ao certo, Sasuke, mas creio eu, que se trata de um caso especial.
Ela possui muito aproxidamente o tipo 3 da doença, isso havendo 4 tipos.- E como é o tipo 3? - Naruto perguntou.
- É conhecido também, como síndrome de Klein-Waardenburg e trata-se de uma forma rara da síndrome que, além de apresentar as manifestações oculoauditivas e de pigmentação encontradas no tipo I, apresenta também microcefalia, malformações de membros superiores e deficiência mental. A mutação deste tipo localiza-se no braço longo do cromossomo 2.
- Não entendi, mas estou compreendendo. - Naruto disse tirando risadas da terapeuta e levando um tapa na cabeça, vindo de Sasuke.
- Pelo fato de causar deficiência mental, teria ligação com a outra síndrome dela?
- É mais comum se tratando de microcefalia Sasuke, mas acredito que sim.
Pode ser também apenas má formação na gestação, Hinata não teve paz, de acordo com os familiares e na família do pai da criança também existem patologias, e a síndrome de down é uma delas, o albinismo também.- Por isso o esquisitão lá é tão branco!
- Sim, Naruto. - (Risos) - Ele herdou o albinismo da família.
- Já viu ele? - Sasuke perguntou curioso.
Sakura olhou para ele, como se fosse meio óbvia a resposta.
- Sim, afinal, trabalho em um hospital, ele já esteve aqui. Pelo nome e as características, o prontuário dele também é fácil de de ter acesso. (Risos).
- Ah, é... Bom, vou até o orfanato ver como ela está e procurar saber como andam os papéis, vamos, Naruto?
O loiro se levantou e foi em sua direção.
- Sasuke, Shikamaru entrará em contato com você hoje, fique atento ao celular, sabe como ele é rigoroso.
Revirou os olhos e confirmou. Afinal, não queria estender o assunto.
Já no carro, começou a pensar em tudo o que estava acontecendo.
Se não fosse a terapia em grupo, como será que ele estaria? Morto, talvez.
Se arrependia? Bom, se não fosse por isso, não teria Naruto e nem Hinata em sua vida, então não, não se arrependia nem um pouco.
Precisava descobrir mais coisas sobre isso, o por que de Hinata ter mentido, o pai ter aparecido depois de um ano, Neji manter tanto silêncio deles, alguma coisa não estava certa.
- Sasuke...
- O que?
- Você já deu a volta pelo orfanato 4 vezes, não está prestando atenção ou o que?
Sasuke o olhou incrédulo e parou bruscamente.
- E POR QUE SÓ ME AVISOU AGORA? - Esbravejou.
- PORQUE EU NÃO SABIA O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO, ORAS! ACHEI QUE FOSSE PROPOSITAL - Naruto respondeu no mesmo tom.
Apertou o topo do nariz e desceu do carro, indo até à porta.
- Histérico...
Se virou para o outro e disse irritado:
- Eu ouvi isso, usuratinkachi!
Naruto deu de ombros e riu.
- Vamos logo! - Puxou Sasuke pelo braço, mesmo com ele reclamando.
Teriam de conversar com a mulher novamente, e dessa vez com mais calma.
Conversa vai, conversa vem, Sasuke ressaltou um ponto.
- Pelo fato dele saber da existência da criança, ficar um ano longe e só tentar reaver a guarda dela após alguém ter interesse em adotá-la, não diminui em suas chances?
- Talvez, isso depende muito dos motivos pelo qual ele não procurou ela direito.
- Direito? Quer dizer que ele já veio até aqui?
Ela assentiu e Sasuke a questionou novamente.
- Ele nunca explicou o motivo de não tê-la buscado?
- Ele não é do tipo que fala muito, só vinha até aqui, via a criança, trazia coisas para ela e pronto.
- Entendo...
- Iremos marcar uma audiência para vocês semana que vem, portanto, não falte, isso pode gerar complicação e pode ser mal visto.
- Mal visto? - Naruto perguntou.
- Irá demonstrar que não tenho tanto interesse assim na criança, dobe.
- Entendo, então estaremos lá.
...
Olhou para o céu, o tempo fechado, o lugar que quase não se fazia sol, era o lugar perfeito para alguém como ele morar.
- Pode vir até aqui?
Uma senhora se aproximou devagar até ele.
- Como está se sentindo hoje, vovó?
Ela nada respondeu.
- Hm? Responde para mim, vamos. - Acariciou o queixo dela. - Eu vou trazê-la de volta, você irá conhecer sua bisneta, não se preocupe...
- Toneri.
Olhou para trás e viu uma mulher se aproximar.
- Ela não está muito bem, não é Shizune?
A enfermeira assentiu e os olhos tristes do albino pareciam ainda mais profundos.
- A única coisa da qual ela se lembrou, fora da menina...
- Precisa tê-la, Toneri, Kaguya nescessita disso. Ao menos poderá morrer em paz.
- A situação piorou muito nesses tempos, tudo está indo contra nós, não sei se vai ter jeito. Acho que vou levá-la lá. - Disse e apertou o topo do nariz, claramente frustrado.
- É perigoso...
- É, eu sei...
Continua...
Depois vou revisar, espero que gostem <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solitary
Fiksi Penggemar"Na aglomeração humana, solidões se esbarram sem ninguém perceber..." O vazio pode ser assustador às vezes, ao ponto de te fazer desistir da vida. Pessoas vazias em volta umas das outras, sobrevivendo em busca de dias melhores. Sasuke sabia bem como...