Capítulo 17

60 7 0
                                    

Dentro de casa Julia coloca Enzo no berço e vai em frente ao espelho ao lado de Patrícia.

- Depois da gravidez eu fiquei tão feia! Fiquei com algumas rugas, celulites e até com algumas varizes. Fala Julia observando o seu corpo.

- Não pensa dessa forma querida! Olha aquele berço, tem um bebêzinho muito lindo lá dentro e todas essas marcas que você tem em seu corpo vão te deixar feliz depois que ver o príncipe o que seu filho se tornou.

- Eu queria ser linda como a Valentina.

- Você não precisa ser linda como a outra passoa! Você precisa ser linda como você!.

- Ah mas sei lá, eu não consigo me ver no espelho e ter a mesma alegria de me achar linda como eu tinha antigamente.

- Juh eu tive o Lorenzo e tenho as mesmas marcas que você celulites, varizes e algumas rugas e também tenho outros defeitos.

- Defeito!? Você é maravilhosa, não tem nenhum defeito.

- Ah tenho e como! Mas são esses defeitinhos que faz a gente ser quem a gente é, alguns tem um braço muito fino outro já tem um braço mais gordinho, alguns tem os dentes retinho e outros já tem os dentes tortos! Mas isso mostra que todas pessoas são diferentes, cada uma tem a sua qualidade e seu defeito.

- Obrigada! Você deveria ser a minha mãe! E a não a Vanessa. Fala Julia abraçando Patrícia.

- Ah minha princesinha! Eu sempre estarei aqui, quando precisar é só me chamar.

No dia seguinte na escola Julia estava descendo a escada para ir ao banheiro mas sem querer deixa o seu celular cair no chão.

- Aqui está o seu celular!. Fala André pegando o André.

- Muito obrigada. Fala Julia envergonhada.

- André não coloca a sua mão neste celular! Deve estar cheio de bactérias. Fala Valentina com um olhar de nojo.

- Ah como se o seu celular fosse limpinho não tivesse nenhuma bactéria. Fala Julia com um olhar de ódio.

- Queridinha eu não falei com você, eu falei com o meu namorado.

- Ah quer saber eu não vou perder o meu tempo com você. Fala Julia e sai.

- Valentina porque você não trata ela com mais educação?. Pergunta André.

- Ah vai defender ela agora!?.

- Não estou defendendo ninguém! Só não gosto de ver você tratando mal as outras pessoas.

- Se você não fechar essa sua boca eu vou contar tudo para a sua mãe que você está tendo um caso com essa idiota da Julia.

- Tá bom! Vou ficar quieto.

- Acho bom mesmo!.

Na aula de inglês a professora estava explicando o conteúdo no quadro e o diretor chega para dar um aviso.

- Bom dia alunos e alunas! Vim avisar que neste sábado terá uma festa a fantasia aqui na nossa escola e todos poderão participar e também teremos um concurso da melhor fantasia! Como eu falei todos poderão participar, grato pela a atenção.

- Diretor, eu tenho uma pergunta! Os nossos pais vão poder vir também?. Pergunta um aluno da classe.

- Os pais e convidados não poderão participar do concurso de fantasias, esse concurso é apenas para os alunos! Mas os pais vão poder vir para participarem da festa.

- Com certeza eu irei ganhar! Eu sempre sou melhor e você André vai ir fantasiado de casal comigo, entendeu?. Pergunta Valentina.

- Sim, mas de que fantasia você vai vir?. Pergunta André.

- Não sei....vou perguntar o que a minha mãe acha.

- Eu queria vir de fantasiado de super- herói. Fala André sorridente.

- Não André! Você não irá vir de super-herói.

- E porque não?.

- Porque fantasia de super-herói é brega e como eu falei nós iremos ir de casal então temos que ver uma fantasia bem bonita. Fala Valentina.

- Tá bom Valentina....Você é quem manda.

- Que bom que você sabe disso. Fala Valentina com um sorriso.

- Que demais! Vocês já sabem do que vão vir?. Pergunta Clarinha animada.

- Estou tendo uma ideia de fantasia! Vou contar essa ideia para a minha madrasta, ela vai adorar. Fala Julia rindo.

- E qual a sua ideia?.

- Não vou contar, vai ser surpresa.

Chegando em casa Julia conta a ideia sobre a sua fantasia para a sua avó Rose e para a sua madrasta Patrícia.

- Que ótima ideia meu amor! É claro que eu vou te ajudar. Fala Patrícia animada.

- Então a gente tem que ver as coisas hoje! A festa de fantasias é daqui dois dias.

- Não se preocupe Juju! Eu tenho tudo o que você precisa aqui em casa. Fala Rose.

- Mas eu tenho medo....e se as pessoas começarem a rir de mim?. Pergunta Julia.

- Julia não se preocupa com isso! A sua fantasia além de bonita ela também é muita criativa. Fala Rose.

- Concordo! Criatividade é o que não vai faltar nessa fantasia. Fala Patrícia rindo.

Enquanto isso na casa de Valentina.

- Mamãe eu preciso da sua ajuda! No sábado vai ter uma festa de fantasias na minha escola, me ajuda a escolher uma linda fantasia?.

- Sim filha, eu ajudo.

- Ótimo! Você tem alguma sugestão?.

- O que tal de princesa?.

- Ah não! Tenho certeza que vai ter muita fantasia de princesa por lá, eu quero algo que seja lindo e que seja único.

- O que você acha de girassol? É uma flor muito linda e eu acho que não vai ter ninguém fantasiado de girassol.

- Ah mas eu não quero ir fantasiada de uma flor!.

- Então me desculpe mas eu não posso te ajudar.

- E porque não!?.

- Porque amanhã a noite eu viajo para o Peru e tenho fazer as minhas malas.

- Como assim!? Você só ficou dois meses aqui comigo e com os meus avós e você falou que iria aqui por um ano.

- Sim era para ser um ano! Mas houve algumas mudanças de planos e me mandaram para Peru para fazer um trabalho como modelo.

- Mas mãe você nem vai ver o meu concurso de fantasias?.

- Olha Valentina para você não sair falando que eu não te ajudei em nada, vai no seu quarto e pesquisa fotos de fantasias, escolhe uma e me dê a foto que eu peço para a minha estilista fazer.

- Mas eu preciso duas, porque eu combinei com o meu namorado que eu iria ir de casal com ele.

- Sem problemas! Escolhe uma fantasia para você e uma para o André que eu peço para a minha estilista fazer.

- Está bem mamãe.

Continua....







































Virei mãe, e agora?Onde histórias criam vida. Descubra agora