Capítulo 14

60 7 0
                                    

Em casa Julia ensaia suas cenas e decora as suas falas para conseguir ser uma boa princesa.

- Será que um dia o meu príncipe encantado vai aparecer, me abraçar e me fazer feliz?. Fala Julia ensaiando o seu roteiro.

- Julinha o que está fazendo!? Quer arrumar um papai para o Enzo?. Pergunta Rose rindo.

- Não vovó, quer dizer na verdade eu quero sim! Mas agora eu só estou ensaiando para a minha peça de teatro.

- Entendi, continue treinando.

- Porque!? Está ficando ruim?.

- Não, mas se você treinar mais, ficará melhor. Fala Rose e fecha a porta.

Patrícia enfeita o seu cabelo com cobertura de chocolate e alguns pedacinhos de morango.

- Dona Rose! Chegou na hora certa, quero que você experimenta o meu bolo. Fala Patrícia sorridente.

- O cheirinho está gostoso! Estou ansiosa para experimentar um bolo que a minha nora favorita fez.

- Nora favorita? Mas eu sou a sua única nora.

- Por isso mesmo. Fala Rose apertando as bochechas de Patrícia.

- Ah está bem, vou pegar um prato para cortar um bolo para a senhora.

Patrícia sorridente corta o bolo e coloca no prato e entrega para Rose ansiosa para saber a sua opinião.

- Essa é a primeira vez que eu faço essa receita! Espero que tenha ficado bom. Fala Patrícia suando.

Rose come um pedaço e logo faz uma careta.

- Sogrinha está tudo bem? Você fez uma careta.

- Patrícia! Este bolo está salgado.

- Como assim salgado!? Eu lembro que eu coloquei açúcar.

- Você usou esse pote vermelho?.

- Sim, esse mesmo.

- Patrícia! O pote vermelho fica o sal, o açúcar fica no pote azul.

- Ah desculpa! Eu me confundi.

- Está desculpada, mas na próxima vez presta mais atenção.

- Tá bom.

- A minha refeição da tarde iria ser esse bolo....mas eu queria ele doce, não salgado. Fala Rose olhando para o bolo.

Marcelo chega em casa com várias compras do mercado.

- Oi família maravilhosa! O que aconteceu nessa cozinha? Está todo mundo com uma cara desanimada.

- Eu coloquei sal ao invés de açúcar no meu bolo e ele ficou salgado.

- E eu estava louca para comer esse bolo, seria a minha refeição da tarde.

- Ah gente mas precisamos ter alegria! Eu comprei várias coisas deliciosas no mercado, vamos comer.

- Mamãe eu posso ir fazer o trabalho da escola na casa da minha amiga?. Pergunta Lorenzo.

- Não sei....pergunte para o seu pai.

- Papai....posso ir?.

- Pode filho! Mas não volte muito tarde.

- Marcelo você não fica inseguro do seu filho ir na sua casa de uma menina?. Pergunta Rose.

- Eu já tenho um neto! Que diferença iria fazer se eu tiver mais um neto?. Pergunta Marcelo olhando para Rose.

Virei mãe, e agora?Onde histórias criam vida. Descubra agora