Descoberta de um problema

35 1 0
                                    

Leo fica deitado e imovel no chão e Ana resolve falar com os pais e pedir autorização para ir ver o que se passava.

Quando Ana chegou ao campo, Leo estava a tentar-se levantar, mas ele estava muito fraco e demasiado pálido...

Ana resolveu então chamar os seus pais e em consenso decidiram prontamente leva-lo ao hospital.

No hospital os médicos fizeram umas poucas análises e decidiram que o melhor a fazer era o Leo permanecer lá um dia, para ver como o corpo reagia, e assim foi.

Ana nessa noite pouco ou nada dormiu, extremamente preocupada com o seu novo amigo, ou quem sabe até mais do que isso... Como não tinha nada para fazer, ou melhor com a ansiedade daquelas horas decidiu então começar a escrever uma carta para lhe ir entregar ao hospital, para ver se melhorava o mais rápido possivel.

Os pais de Ana aceitaram o seu pedido de ir visitar Leo e levaram-na ao hospital na manhã do dia seguinte, foi uma visita breve, apenas para deixar a carta que tinha passado toda a noite a escrever, lhe dar um beijinho e desejar uma boa recuperação.

No dia seguinte, portanto Domingo Leo recebeu alta e pôde finalmente sair daquela "prisão" assim tratada pelo mesmo, dirigindo-se de imediato a casa da sua amiga para lhe agradecer tudo de bom que ela e seus pais fizeram por ele.

Assim foi, Ana ouve a campainha de sua casa tocar e corre para a porta, descobrindo quase por milagre que já é o seu amigo Leo a visita-la.

Ana abriu a porta e convidou-o a sentar-se um pouco na sua sala, Leo sentia-se contente por um lado, porque estava em boa companhia, mas por outro, o sentimento de vergonha também se apoderava nele, afinal de contas era a sua primeira vez em casa dela.

Passado algum tempo dado pelos pais de Ana para eles porem a conversa em dia, entram na sala e tentam perceber o porquê de Leo se encontrar àquela hora tão tardia no campo.

Leo ao início ficou um pouco confuso porque não percebia tal pergunta visto que ele estava a fazer o que mais gostava, e quando se corre por gosto não nos cansamos... foi isso que explicou em seguida aos pais de Ana.

Os pais de Ana muito curiosos pela paixão de Leo pelo futebol, tentam saber um pouco mais deste novo colega da amiga, fazendo imensas perguntas ao longo de toda a manhã.

Como a conversa já estava alongada e bastante demorada, a mãe de Ana convidou-o a almoçar com a família e Leo obviamente não recusou devido às suas condições familiares.

Passado o almoço, que correu lindamente,todos quatro continuaram a falar da vida de Leo e tocaram num ponto fundamental da sua vida que era a sua família.

Leo ao falarem em tal assunto, emotiva-se e poucas palavras consegue transmitir para eles, visto que era um assunto muito complicado para ele.

Os pais de Ana vendo o estado em que Leo ficou logo após de eles falarem nisso decidiram de momento não tocar mais nele.

Já era tarde, e o tempo passou a correr com tantas conversas e tantos temas que serviram de conversa naquela manhã e uma boa parte da tarde entre eles, LEO agradecendo todo a hospitalidade e o carinho que aquela família teve por ele despediu-se dos pais e claro,também se depediu de Ana contudo de uma maneira um pouco especial.

Assim, que Leo se foi embora, os pais de Ana preocupados com tal reação do mesmo ao lhe falarem da família decidiram procurar e saber um pouco mais acerca desse assunto e começaram a empenhar-se a sério para o poderem ajudar no que fosse necessário.

Não perderam tempo e mesmo ainda nesse final de tarde começaram a fazer telefonemas para os seus contactos, visto que tinham muitos devido à sua condição social... após alguns telefonemas a informação recolhida ia fazendo algum sentido e assim perceberam o porquê de ele querer evitar esse mesmo tema.

O sonho de Leo!Where stories live. Discover now